Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Cerca de 800 artesãos têm autorização para fazer a colheita do capim.
Fiscalização é feita pelo Instituto Natureza do Tocantins.
Os campos de capim dourado, que enfeitam a região do Jalapão, no Tocantins, ajudam a melhorar a renda de muitas famílias. A haste da planta é usada na fabricação de artesanato.
O final do período de estiagem é esperado com ansiedade pelas famílias no povoado em São Felix do Jalapão. Nessa época começa a colheita do capim dourado, uma das marcas registradas do estado. A fama da planta se deve graças a sua cor.
O artesanato nascido do capim dourado, que ganhou fama no início da década de 90, percorre o mundo. Na comunidade, 56 famílias dependem da venda do artesanato.
Todos os anos, a colheita do capim dourado começa com uma festa que é realizada no dia 20 de setembro. O período de maturidade da planta vai até o final de novembro. É apenas durante esse período que o capim pode ser colhido.
Para colher...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs21




O funcionamento integrado de ações nas áreas de cultura, turismo, design, artesanato, joalheria, capacitação profissional e comercialização, presentes no Espaço São José Liberto, asseguram a dinâmica de funcionamento dos elos da economia criativa: criação, produção, difusão e distribuição, e consumo e fruição (usufruto), destacados durante o Fórum Brasileiro de Economia Criativa, ocorrido na última quarta-feira (17), no auditório do Banco da Amazônia.
Promovido pela Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (Minc), o fórum teve a presença da secretária adjunta da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), Maria Amélia Enriquez, e da diretora executiva do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Rosa Helena Neves.
O Espaço São José Liberto desenvolve as ações do Programa Polo Joalheiro do Pará e comercializa artesanato de várias regiões do Estado, apoiando os elos da cadeia produtiva...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs20




Evento vai até o próximo domingo (28).
Praça de alimentação é montada por entidades beneficentes.
A Feira Internacional de Artesanato e a Feira das Nações estão em Sorocaba (SP) até o próximo domingo (28). O evento - que conta com dezenas de barracas e tendas com produtos vindos de diversos estados brasileiros e de outras partes do mundo - reúne culinária e artesanatos típicos.
Da Grécia, o item de destaque é o olho grego, que, segundo a superstição, dá sorte e afasta o mau-olhado. Na tenda da Itália, destacam-se as máscaras de Veneza e os cristais feitos na ilha de murano.
As essências naturais sem álcool chamam a atenção dos visitantes na tenda da Tunísia. Neste ano, a novidade é a exposição da barraca do Senegal. É a primeira vez que a cultura do país é exposta na feira.
O visitante também pode conhecer um pouco mais da cultura do Brasil. Os índios pataxós vieram da Bahia para expor o artesanato que fazem com madeir...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs19




Quem não conhece ou não visitou, ainda tem a chance de conferir o 10º Festival de Flores e Plantas e a 4ª Feira de Móveis Artesanais, que se encerram no próximo domingo, dia 28/10. As edições deste ano estão ainda mais bonitas e cheias de atrações. O visitante poderá adquirir plantas e flores e acessórios a preços bem convidativos. Há também exposições de arte, artesanato, paisagismo, móveis, decoração floral, oficinas de artesanato e workshops para quem quer aprender ainda mais sobre cuidados específicos e muito mais.
Esse ano, os visitantes poderão apreciar um bonsai (réplica de uma árvore da natureza em miniatura) de 61 anos, exposta logo na entrada do festival e que custa aproximadamente R$ 70 mil. O evento conta com Praça de Alimentação com lanches, pastéis, cachorro quente, churros e doces caseiros e área de lazer numamplo e bonito espaço de muito verde, ideal para toda a família apreciar, inclusive, apresentações de dança e mús...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs18




Coleção Ceará Mãos de Fada une a tradição do artesanato à modernidade das empresas
Ana Lúcia Machado
Fortaleza – Colares, biquínis, camisetas, lingeries, bolsas, vestidos e sapatos com artesanais em renda, bordado, crochê e tecido compõem a Coleção Ceará Mãos de Fada. As peças estarão em exposição no espaço Atelier Criativo Sebrae, na Casa Cor Ceará 2012. O evento, que começou na última semana, segue até 20 de novembro.
Desenvolvido pelo Sebrae no Ceará, em parceria com artesãos, designers e empresas de moda, o projeto une criatividade à tecnologia desenvolvida e aperfeiçoada nas fábricas, resultando em uma nova proposta de aproveitamento do artesanato local. Participam do projeto marcas como Catarina Mina, Desconexo, Dimodas, Sete Marias, Tressê e o estilista Mark Greiner.
Além da mostra, o Espaço do Sebrae na Casa Cor Ceará sedia, às quartas-feiras, uma programação especial ligada à indústria da ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs17



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com