Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





As peças podem ser feitas de forma artesanal e exclusiva, com combinações de estampas e cores
Os azulejos e as cerâmicas estão deixando de compor as decorações simples e neutras dos banheiros e migrando para decorar toda a casa com cores e estampas. As peças podem ser feitas de forma artesanal e exclusiva, com combinações de desenhos e tons. Independente do espaço onde são utilizadas, as cerâmicas artesanais se tornam verdadeiras peças de decoração.
Segundo a arquiteta Flávia Duailibe, as cerâmicas, além de serem exclusivas, dão um charme a mais para o ambiente. “A artesã faz peça por peça. Escolhemos os desenhos, as cores e o material”, diz.
A artesã Rosana Cardoso, dona da loja Art Decora, possui grande variedade de estampas para as peças no mostruário da loja. “Apesar de termos bastante opção, o cliente pode levar o desenho que preferir e ter cerâmicas exclusivas. Os arquitetos e decoradores estão vindo cada vez mais atrás d...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs54




Não é preciso ir muito longe para adquirir os mais diversos artesanatos de Alagoas com os próprios artesões e poder visualizar o manuseio das ferramentas nas mãos habilidosas de quem cumpre o ofício passado há gerações. Conhecido como o Mercado do Artesanato – localizado no bairro da Levada, em Maceió – o local que reúne aproximadamente 250 boxes vem sofrendo a ameaça de fechar as portas.
Quem percorre os corredores do local não acredita no que vê, como foi o caso da dona de casa Josefa Ferreira, que frequenta o mercado há mais de 20 anos. “Vivi muitas alegrias aqui neste local, vínhamos ver os pastoris, reisados, Mestre Verdelinho cantando o seu coco de roda e muita gente circulando pelas ruas”, rememorou.
O Mercado de Artesanato atualmente vem passando por uma reforma na parte de acabamento, o que traz alegria para os artesãos do local, que segundo eles, tinham vergonha quando chegavam os ônibus de turistas e muitos ficavam comentado que o ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs53




Joias artesanais, acessórios de moda e a diversidade do artesanato paraense comercializado no Espaço São José Liberto estão na Casa Cor Pará 2012, aberta ao público até 25 de novembro com o tema “Moda, Estilo e Tecnologia”. O estande do espaço, entre os 57 ambientes decorados do evento, é assinado pelos arquitetos Emanuel Franco, Vitor Blanco, Terezinha Abrahim e Anne Porpino.
O arquiteto Maurício Toscano visitou o estande e disse que a ambientação está excelente. O também arquiteto Daniel Vinhas definiu o projeto da loja como “fantástico”, por remeter ao Polo Joalheiro com toques de modernidade. Ele também elogiou detalhes da decoração, como os efeitos de luz e sombra e as esculturas de cerâmica no centro, com quartzos dispostos no chão de vidro – referência tanto aos rios do Pará quanto ao Jardim da Liberdade, no Espaço São José Liberto.
A corretora de imóveis Valda Lima também aprovou as peças e a ambientação do espaço. “...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs51




Preparativos para as festas de final de ano já iniciaram. Na Casa do Artesão de Carazinho, o movimento diário em torno dos produtos temáticos natalinos é expressivo
Com número expressivo de produtos temáticos natalinos a pronta entrega na Casa do Artesão de Carazinho, o clima festivo começa a tomar conta da cidade, com papais-noéis, guirlandas, árvores de natal e apetrechos domésticos de todo o tipo, estampados de vermelho e branco, com o rosto do Bom Velhinho. Na associação, que engloba 13 artesãos, o trabalho preparatório dos artigos de natal iniciou em 1º de outubro. “Por estarmos falando de artesanato, nós começamos tarde o preparativo das mercadorias. Em setembro já tínhamos cliente em busca de novidades de decoração para as festas de final de ano, então acabamos perdendo de vender”, conta a presidente, Silvana Monteiro.
Nas lojas que ofertam esse tipo de artigo, o movimento está intenso mesmo faltando mais de dois meses para o Nata...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs50




Jovens e suas mães produzirão peças de artesanato que serão comercializadas nas lojas da Ceart
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas participam, nesta segunda-feira (22), de projeto de capacitação na área de artesanato, lançado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).
Os adolescentes do Cecal vão fabricar a coleção íris com produto de tecelagem. Serão mantas, caminhos de mesa, tapetes e jogos americanos Foto: Kiko Silva
Inicialmente, está previsto o envolvimento de 50 internos dos centros educacionais Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal) e Dom Bosco (CEDB). Também participarão das oficinas as mães dos jovens.
Os internos do Cecal terão a orientação de profissionais da Central de Artesanato do Ceará (Ceart) para fabricar a coleção Íris com produtos de tecelagem, que trará mantas, caminhos de mesa, jogos americanos e tapetes. Já os jovens do CEDB produzirão a coleção Vime, que será composta por comp...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs49




Papelão, pedaços de cano, sacos de cimento e restos de madeira se transformam em vasos decorativos, flores ornamentais e brinquedos no estande da Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do Distrito Federal (Centcoop) na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Brasília. O espaço, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília), foi dividido em um centro de triagem de reciclagem e numa sala para oficinas de artesanato.
Parte do material separado no centro de triagem e passível de ser reaproveitado é utilizado na produção dos objetos artesanais. O restante é acondicionado para ser encaminhado a empresas de reciclagem. O projeto é desenvolvido em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB).
A iniciativa se enquadra no conceito de Cidade Sustentável da semana de Brasília e da temática do evento nacional, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Oficinas<...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs48




Exposição será aberta às 17h de terça-feira (23)
A Casa do Artesão abre as portas para a arte delicada produzida por mulheres de núcleos artesanais de Naviraí (MS). A Exposição “Artencana”, que faz parte do projeto Exposições Temporárias, será aberta na próxima terça-feira (23), às 17h. A entrada é franca.
Os trabalhos expostos foram feitos por mulheres artesãs de Naviraí, que por meio de um projeto de fomento, fruto da parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Fundação Cultural de Naviraí, resgataram a autoestima e puderam ampliar a renda com a comercialização dos produtos.
A fibra da cana e a técnica do papel machê são os diferenciais dos trabalhos. Elas utilizam a matéria-prima na confecção de folhas, que por sua vez se transformam em peças artesanais. Os trabalhos ajudaram a formar a identidade cultural do artesanato de Naviraí, único, delicado e bem variado.
Serviço: A Exposição fic...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs48



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com