Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A Fundação de Cultura do governo do Estado abre as portas da casa do Artesão de Campo Grande para a arte delicada produzida por mulheres de núcleos artesanais de Naviraí. A Exposição “Artencana”, que faz parte do projeto Exposições Temporárias, será aberta na próxima terça-feira (23), às 17 horas. A entrada é franca.
Os trabalhos expostos foram feitos por mulheres artesãs de Naviraí, que por meio de um projeto de fomento, fruto da parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Fundação Cultural de Naviraí, resgataram a autoestima e puderam ampliar a renda com a comercialização dos produtos.
A fibra da cana e a técnica do papel machê são os diferenciais dos trabalhos. Elas utilizam a matéria-prima na confecção de folhas, que por sua vez se transformam em peças artesanais. Os trabalhos ajudaram a formar a identidade cultural do artesanato de Naviraí, único, delicado e bem variado.
Serviço: A Exposição fica a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs41




O evento acontece de 31 de outubro a 4 de novembro e contará com exposição de produtos do Prodart
Mara Teles
O Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart) está organizando, junto com os artesãos, o transporte de produtos que serão expostos na 5ª edição do Salão Internacional do Artesanato, em Brasília (DF). O evento ocorre entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro no Pavilhão de Exposições de Brasília, no Parque da Cidade.
O evento conta com a participação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e com parcerias de embaixadas, reunindo artesanato de todas as regiões do Brasil e de outros países, além de promover o intercâmbio de diferentes culturas. Mais de 150 participantes nacionais e internacionais já confirmaram presença no evento, que deverá contar com 90 mil visitantes este ano.
O Salão Internacional do Artesanato propicia a venda em grande e pequena escala, oficinas gratuitas de artesanato, palestras e cursos...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs40




Os principais nomes do artesanato brasileiro e estrangeiro se encontrarão a partir do dia 30 de outubro, no 5º Salão Internacional do Artesanato, sediado em Brasília. Sebastião Veloz, do Mato Grosso; Ivo Diodato e Guimarães Bezerra (ambos pernambucanos); o goiano Carmelito Pereira dos Santos, Glaucia da Silva Mirandola e Josimeri Lima, do Espírito Santo são alguns artistas convidados para expor seus trabalhos no evento, feitos ao vivo, mostrando ao público que mestres artesãos compõem suas obras com qualidade na execução e acabamento de suas peças, atuando principalmente na disseminação de seus talentos e tradição para outras gerações.
Até dia 4 de novembro, o Pavilhão de Exposições do Parque Cidade recebe parte da cultura nacional e internacional, seja através da gastronomia, da música, danças folclóricas, vestimentas e artesanato regional.  Cerca de 150 expositores de 21 estados brasileiros e de outros países participarão do evento, ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs39



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com