Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Terminam nesta segunda-feira (15/10), as inscrições para os cursos de empreendedorismo e artesanatos para mulheres, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher da Estação do Metrô 102 Sul. O curso será realizado pelo Plano Setorial de Qualificação Profissional (Planseq). 
A carga horária dos cursos é de 200 horas, sendo 160 de conhecimento específico e 40 horas para conhecimentos gerais. São 40 dias de curso, com cinco horas de aula por dia, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas serão gratuitas e terão início no dia 22 de outubro.
O curso de empreendedorismo será ministrado no Setor Comercial Norte de Taguatinga, e o de artesão, na Casa do Artesão, no centro comercial Conic, próximo à Rodoviária do Plano Piloto. Para participar, é necessário ter 18 anos. Não é exigida escolaridade.
Fonte: correiobraziliense


Postado por: BRartesanato às 09hs03




Bolsas, bonecas, enfeites e utensílios domésticos produzidos por reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), na Capital, agora podem ser conferidos e adquiridos na loja “ArtBlue”, do Shopping Campo Grande. A parceria, firmada entre a direção do presídio e a proprietária da loja, foi iniciada há cerca de um mês e está garantindo que a população em geral tenha acesso aos trabalhos desenvolvidos na unidade prisional.
As peças feitas pelas reeducandas ficam em consignação na loja, a renda adquirida com que é vendido é revertida em mais materiais para o trabalho, que garante remição de pena às custodiadas, além de ser uma maneira de proporcionar melhorias para as próprias artesãs.
De acordo com a chefe do Setor de Trabalho do EPFIIZ, Leila Alves da Silva, no local são produzidos artesanatos em tecido, crochê, bordados em fita, entre outros, em alguns casos com reaproveitamento de materiais. “Até retalhos ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs02




A Prefeitura de Campo Grande publicou hoje (15) no Diário Oficial (Diogrande) o edital para realização da IV Feira de Artesanato dos Servidores Públicos Municipais.
A Feira acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro. Tem como objetivo principal proporcionar condições para que nos novos valores se agreguem para contribuir para geração de renda e novas formas de intervenção no campo de trabalho.
Inscrições
As inscrições para a Feira de Artesanato serão gratuitas e realizadas no período de 15 de outubro a 23 de novembro, na Secretaria Municipal de Administração (Semad), situada na Avenida Afonso Pena, 3.297, Centro, no Serviço de Divulgação Institucional (Sediv).
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar, na Sediv/Semad, a ficha de inscrição preenchida, conforme modelo constante do anexo do edital. Ao entregar a ficha, o servidor receberá documento comprobatório de sua inscrição, devidamente autenticado, por membro ou r...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs01




A Secretaria Municipal de Cultura prorrogou até a próxima quarta-feira (17), as inscrições  para os artesãos que queiram participar da 5ª edição da Feira Regional de Artesanato de Bauru. Os artesãos de Bauru e região podem se inscrever por telefone (14) 3235-1088 (com Elizete), pessoalmente ou pelo email cultura@bauru.sp.gov.br.
A Feira será realizada no dia 21 de outubro, das 9h às 18h, no Parque Vitória Régia, com várias atrações artísticas e muito artesanato e comidas típicas. Já estão confirmadas a presença dos artesãos das cidades de Bauru, Americana, Jaú, Barra Bonita, Birigui, Lençóis Paulista, Agudos, Pederneiras, Piratininga e Iacanga.
A Secretaria de Cultura fica no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”, na Avenida Nações Unidas, 8-9.
A programação artística é a seguinte:
9h30 – Catira do Clube da Viola de Bauru
10h00  - Coral Sertanejo do Clube da Viola de Bauru
10h30 – ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs00




Para a vereadora Julieta Reis, a regulamentação é necessária para evitar que o evento seja, um dia, retirado do local
Projeto de lei que oficializa a Feira de Artesanato do Setor Histórico de Curitiba, também conhecida como Feirinha do Largo da Ordem, foi aprovado  na Câmara Municipal, em primeira discussão, na sessão desta segunda-feira (15). Para a vereadora Julieta Reis (DEM), autora da proposta, a regulamentação é necessária para evitar que o evento seja, um dia, retirado do centro histórico. Segundo ela, já houve tentativa de mudar o local de realização da feira, “o que não será mais possível, caso a matéria seja transformada em lei”, defendeu.
Em pronunciamento na tribuna da Casa, a parlamentar salientou a importância da feira, que classificou como um símbolo da cidade, “um local de encontro e convivência para os curitibanos, que ultrapassa finalidades comerciais”. Explicou, ainda, que a atividade foi iniciada nos anos 70, ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs59



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com