Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O Mercado Público de Porto Alegre oferece, até o final da tarde deste sábado, a feira de artesanato das ilhas de Porto Alegre. A iniciativa faz parte das atividades da Semana das Ilhas. A proposta dos organizadores é de realizar uma feira por mês, em área cedida pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio. De acordo com o site oficial da prefeitura, a feira atende a expositores que passaram capacitação  profissional incentivada pelo executivo municipal e seus parceiros. A agente de Governança das Ilhas, Denise Souza Costa ressalta o comprometimento e a importância do artesanato com sustentabilidade, a partir do aproveitamento de materiais. Os produtos confeccionados com escamas de peixe são destaques no evento. As bancas são dividas em três, para mostrar separadamente o trabalho artesanal das ilhas dos Marinheiros, ilha da Pintada e Ilha das Flores. O horário de funcionamento é das 8h às 18h30min. 
...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs18




Interessados podem se inscrever até o dia 17 de outubro. 
Evento acontece no Parque Vitória Régia, no dia 21.
A Secretaria Municipal de Cultura de Bauru, SP, prorrogou até quarta-feira (17), as inscrições para os artesãos que queiram participar da 5ª edição da Feira Regional de Artesanato de Bauru. Os artesãos de Bauru e região podem se inscrever por telefone (14) 3235-1088 (com Elizete), pessoalmente ou pelo email cultura@bauru.sp.gov.br. 
A Feira será realizada no dia 21 de outubro, das 9h às 18h, no Parque Vitória Régia, com várias atrações artísticas e muito artesanato e comidas típicas. Já estão confirmadas a presença dos artesãos das cidades de Bauru, Americana, Jaú, Barra Bonita, Birigui, Lençóis Paulista, Agudos, Pederneiras, Piratininga e Iacanga.
A Secretaria de Cultura fica no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”, na Avenida Nações Unidas, 8-9.
Confira a programação artística do even...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs17




Rio Claro vai se transformar na Capital do Artesanato e da Cultura durante 10 dias. A Interart Rio Claro, Feira Internacional de Artesanato e Decoração, começa nesta quinta feira (11), junto com a Festa das Nações, e prossegue até o dia 21 de outubro na antiga estação ferroviária. As atividades serão realizadas sempre das 15 às 22 horas, com entrada franca.
O evento já é um sucesso em Araçatuba (SP) e em Macaé (RJ). Ao todo, 22 países e seis estados brasileiros já confirmaram participação. Serão 90 expositores e 36 estandes no cenário do evento que irá movimentar o setor hoteleiro e o comércio em geral, já que, segundo os representantes da Interart, estão sendo esperados 20 mil visitantes.
O evento é um grande fomentador de diversas culturas. Durante a feira os participantes terão a oportunidade de fecharem negócios e parcerias. O encontro de artesãos tem a expectativa de proporcionar intercâmbio cultural, gerando renda e incentivando...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs16




As peças podem ser feitas de forma artesanal e exclusiva, com combinações de estampas e cores.
Os azulejos e as cerâmicas estão deixando de compor as decorações simples e neutras dos banheiros e migrando para decorar toda a casa com cores e estampas. As peças podem ser feitas de forma artesanal e exclusiva, com combinações de desenhos e tons. Independente do espaço onde são utilizadas, as cerâmicas artesanais se tornam verdadeiras peças de decoração.
Segundo a arquiteta Flávia Duailibe, as cerâmicas, além de serem exclusivas, dão um charme a mais para o ambiente. “A artesã faz peça por peça. Escolhemos os desenhos, as cores e o material”, diz.
A artesã Rosana Cardoso, dona da loja Art Decora, possui grande variedade de estampas para as peças no mostruário da loja. “Apesar de termos bastante opção, o cliente pode levar o desenho que preferir e 
ter cerâmicas exclusivas. Os arquitetos e decoradores estão vindo cada vez mai...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs15




Cada mancha conta uma história. Foi com essa ideia que Gabi Gonçalves criou a Maria Buzina, marca de bolsas artesanais feitas com lona de caminhão. O que começou com vendas para amigos e conhecidos, em 2003, hoje se tornou uma marca reconhecida no mundo da moda - e exportada para vários países. 
Gabi já fazia artesanato para venda desde nova. Quando ainda estudava Artes Plásticas, passou por uma loja em sua cidade, Juiz de Fora (MG), e ficou encantada com o tecido de couro. Queria fazer uma bolsa com aquele material, mas não sabia como. "Comecei a perceber que não era tão fácil e fui aprendendo com a minha curiosidade", conta. 
Sua primeira criação logo chamou a atenção de uma amiga. Ela gostou tanto da bolsa que fez Gabi voltar para casa com seus pertences em uma sacola plástica. A partir daí, passou a fazer peças e a vender para conhecidos. 
Do couro para a lona foram apenas alguns meses. Gabi encontrou um loneiro que vendia...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs14



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com