Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O artesanato sergipano está presente noSalão de Turismo do Rio de Janeiro - Brite 2012 (Brazil International Tourism Exchange), um dos mais importantes eventos internacionais de turismo, que ocorre até domingo, 30, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. O secretário de Estado do Trabalho, Lauro Seixas, explica que participação de Sergipe no evento pontua uma série de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), para preservar essa manifestação popular ao mesmo tempo em que oportuniza a geração de renda para o trabalhador que dela vive.   
“É uma excelente oportunidade para mostrar Sergipe não só pelo potencial turístico, mas como um grande produtor do artesanato nacional, e gerar renda e trabalho aos profissionais que vivem dessa arte”, argumenta o secretário. “Nossa proposta é valorizar o artesanato não só como uma expressão da cultura sergipana, mas como um meio de i...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs49




O artesanato feito com garrafas pet é uma opção rentável para quem busca complementar a renda familiar em Cacoal, RO. Com o material é possível fabricar pequenos móveis com baixo custo e obter lucro. A oportunidade levou muitas pessoas para uma oficina oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na sexta-feira (28).
Célia Alcantara Ribeiro, de 29 anos, é uma das participantes do curso oferecido gratuitamente pelo Senai e disse ao G1 que trabalhar com o material é uma forma de mudar a situação financeira. Ela está desempregada há cinco anos e afirma que a oportunidade veio em boa hora.
“O custo do material utilizado na fabricação dos móveis é quase zero e fácil de fazer. Talvez seja uma forma de ajudar na renda familiar, já que não estou conseguindo achar emprego”, considera Célia.
Tales Rodrigo Apolinário tem 16 anos e também se interessou em aprender a técnica. Segundo o jovem, além da oportunidade, a inic...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs49




É dos banhados que sai a matéria-prima para a produção do artesanato na cidade de Praia Grande. A taboa, uma planta aquática, típica de brejos e manguezais é transformada em bolsas, chinelos, objetos de decoração, tapetes, esteiras de praia, almofadas e outros tantos produtos através da criatividade de um grupo de mulheres da cidade.
 A fibra da planta é de excelente qualidade dando durabilidade e resistência às peças de artesanato. O trabalho é feito de forma coletiva pelas mulheres do grupo, enquanto algumas colhem a matéria-prima no banhado, umas montam a peça e outras realizam o acabamento no tear. A fibra da bananeira também é utilizada para a fabricação de alguns objetos, e a linha de fumo dá formato aos tapetes.
O trabalho é feito por mulheres de fibra. O corte da planta e o carregamento da matéria-prima requerem braços fortes. Depois de colhida, a taboa é desfiada e colocada ao sol – onde leva até um mês e meio para secar, fi...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs48




A Feira de Artesanato promovida pelo Convita Cultura, no hall de entrada do prédio de Agronomia do Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (Cav/Udesc), em Lages, na última sexta-feira (28), chamou a atenção da comunidade acadêmica.
Bolsas, camisetas, trabalhos com pintura em tecido e madeira, patchwork, biscuit e bonecas de pano e feltro, dentre outros objetos, feitos por diversos artesãos locais e alunos do projeto “Mãos Que Fazem”, da Sociedade de Apoio ao Menor Trabalhador (Samt), estavam em exposição. Artesãs do bairro Coral também participaram da feira.
De acordo com a organizadora do evento, Cláudia Rocha, o objetivo da feira é de incentivar e divulgar os trabalhos realizados por pessoas ligadas à comunidade acadêmica e também de artesãos locais.
“Temos aqui dentro da universidade muitos alunos e professores que são de fora da cidade, e é importante que eles conheçam os trabalhos feitos ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs47




A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta segunda-feira (1º) o edital para realização da IV Feira de Artesanato dos Servidores Públicos Municipais. A Feira é uma realização da Secretária Municipal de Administração (Semad) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro.
A Feira de Artesanato dos Servidores Municipais tem como objetivo principal os artesãos servidores da Prefeitura de Campo Grande e proporcionar condições que nos novos valores se agreguem para contribuir para geração de renda e novas formas de intervenção no campo de trabalho.
Inscrições
As inscrições para a IV Feira de Artesanato dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Campo Grande serão gratuitas e realizadas no período de 15 de outubro a 23 de novembro, na Secretaria Municipal de Administração - Semad, situada na avenida Afonso Pena, 3.297 - Centro, n...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs46




A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta segunda-feira (01) o edital para realização da IV Feira de Artesanato dos Servidores Públicos Municipal. A iniciativa tem como objetivo principal proporcionar aos servidores da Prefeitura condições culturais, incentivar a geração de renda e novas formas de intervenção no campo de trabalho.
A feira é uma realização da Secretária Municipal de Administração (Semad) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro.
Inscrições
As inscrições para a IV Feira de Artesanato dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Campo Grande serão gratuitas e realizadas no período de 15 de outubro a 23 de novembro, na Secretaria Municipal de Administração - Semad, situada na avenida Afonso Pena, 3.297 - Centro, no Serviço de Divulgação Institucional – Sediv.
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar, na Sediv/Semad, a ficha de inscri...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs45




Os artigos e peças de artesanato confeccionados por servidores estaduais foram expostos na 14ª edição da Feira de Talentos, neste domingo (30), na Praça Batista Campos, em Belém. Mais de 5 mil pessoas visitaram o local, onde puderam conhecer de perto as criações de servidores ativos e inativos de 28 órgãos do Estado. A iniciativa é organizada e realizada pela Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA).
O retorno do evento à praça animou muitos servidores-expositores, que comemoraram as boas vendas realizadas e a grande circulação do público. Ao redor do coreto central da Batista Campos foram organizadas 87 barracas, com os mais variados tipos de produtos, em especial, objetos inspirados no Círio de Nazaré, que foram os maiores destaques nesta edição da Feira de Talentos.
Simone Moraes, que trabalha na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) há 19 anos e, paralelamente, cria peças de bijuterias, habilidade que aprendeu sozinha,...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs44



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com