Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A primeira edição da Feira Vila das Artes deste ano acontece no domingo, dia 5, na Praça Beira Rio, no centro do distrito de Sousas, em Campinas.
A feira de arte e artesanato conta com cerca de 35 expositores, entre fixos e convidados, responsáveis pela produção artesanal das peças à mostra. Os produtos oferecidos são variados: roupas, bolsas, acessórios, objetos de decoração, sabonetes artesanais, cerâmica, patchwork e muito mais.
A feira Vila das Artes acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, das 9h às 14h, com música ao vivo. Este mês, o evento terá a apresentação musical da dupla Wagner & Faty (foto ao lado). Wagner e sua cunhada, Faty, começaram a tocar juntos em 1976, ano em que ganharam o Festival de Música do Colégio Thomas Alves, em Sousas. De lá pra cá, ampliaram as conquistas e o repertório MPB recebeu inspirações de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Toquinho e Vinícius, Djavan, Cássia ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs57




O artesanato brasileiro inicia 2012 participando em duas das mais importantes feiras do segmento de decoração e presentes nos Estados Unidos, a Dallas Temp Market e a New York Internantional Gift Fair. Na bagagem produtos ambientalmente responsáveis, economicamente inclusivos e socialmente justos de origem do estado de Minas Gerais. O intuito é fortalecer a imagem do artesanto brasileiro no exterior e viabilizar sua comercialização, através de ações de promoção comercial. 
A prova de que o Brasil está em alta no exterior são as diversas ações realizadas por redes de lojas em torno do mundo com o tema verde e amarelo. Compradores da rede El Corte Inglés, da Espanha e Portugal, foram ao Brasil em visita organizada pela Apex-Brasil, com o objetivo de comprar peças artesanais nacionais para realizar eventos temáticos sobre o Brasil em suas lojas na Europa. Os representantes da rede deixaram por lá, € 1,1 milhão, sendo € 750 mil apenas em Minas...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs46




Criado pela Prefeitura de São Bernardo há pouco mais de um ano, o Programa de Geração de Renda do Capsi (Centro de Atenção Psicossocial Infantil I) vem possibilitando que as mães dos usuários do serviço possam incrementar o orçamento familiar. Por meio do programa as participantes cursam oficinas de artesanato onde produzem itens como bijuterias, panos de prato, cachecol, chaveiros e até camisetas e tapetes, entre outras peças, que são comercializados tanto no local quanto em eventos.
Outra finalidade é envolver a participação das crianças e jovens atendidos no Capsi, que cuida de menores até 17 anos e 11 meses com quadros psiquiátricos graves. Também é realizado junto às famílias trabalho de orientação voltado ao apoio e suporte terapêutico. Atualmente, permanecem em atendimento nos grupos terapêuticos 161 crianças e adolescentes, sendo 14 casos em atendimento intensivo.
O Centro de Atenção Psicossocial Infantil funciona na rua Warner...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs45




Terceira edição do prêmio conta com 1.826 participantes
Brasília - A entrega da 3ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato será feita no dia 28 de agosto deste ano, no Rio de Janeiro. A premiação, realizada de três em três anos, incentiva os artesãos a introduzirem técnicas de sustentabilidade e a melhorarem a gestão de seus negócios.
Os vencedores terão oportunidade de expor seus produtos em três eventos comerciais de expressão nacional, usar o selo TOP 100 de Artesanato – 3ª edição até o fim de 2014 e divulgar seus trabalhos no catálogo do prêmio. Os cem selecionados vão receber ainda uma consultoria de adequação de seus produtos ao mercado, para tratar desde as condições trabalhistas até a embalagem.
Um total de 1.826 artesãos de todo o país se inscreveram para esta edição. O número é 79% superior ao da última – realizada em 2009 -, e superou a expectativa do Sebrae, de mil participantes. Concorrem...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs44




Galinhas colorem hotéis, pousadas, ruas e lojas
Ícone do quinto destino mais procurado do país, a galinha passou a fazer parte da identidade visual de Porto de Galinhas e a colorir portas, janelas e fachadas de hotéis, restaurantes, pousadas e resorts em 1997. Kiki Zonari, Adriana Didier e Gilberto Carcará foram os responsáveis pela difusão da imagem.
Hoje, nas ruas da pequena vila, além de ser possível encontrar esculturas que chegam a 1,60 metro de altura, feitas com raízes de coqueiros tombados pelo artista Carcará, cerca de 70 lojas locais comercializam o souvenir oficial de galinha em diversos materiais, cores, preços e gostos. A visita aos estabelecimentos é irresistível, já que eles funcionam até mesmo depois das 24h durante a alta temporada. 
O visitante pode escolher entre galinhas de cerâmica, crochê, papel machê, madeira, raízes, terracota, fibras e em tecidos de bolinha, chita ou pintadas à mão. Um dos hits é a corda da sor...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs42




Vinte detentas que cumprem pena no Presídio de Caxambu, Sul de Minas, estão produzindo balaios, vasos, maletas e cestas de fibra natural e sintética, por meio de convênio firmado entre a unidade prisional e a empresa Musso Artesanatos. São mais de 50 tipos de peças, que vão para diversos estados brasileiros, além de países como Chile, Argentina, França e Estados Unidos.
Para aprender a fazer os trabalhos, 20 presas passaram por uma capacitação em dezembro do ano passado, e há interesse, tanto da unidade prisional quanto da empresa, em expandir a parceria. "A ideia é atender 100% da população carcerária. Para isso, há possibilidade de implementar equipes de trabalho divididas em turnos. Começamos com 20, para ver como vai funcionar", informou o diretor geral da unidade, Rafael Barbosa Ribeiro.
A seleção das presas que participam do projeto leva em consideração o comportamento de cada uma e está vinculada aos estudos, já que aquelas que estão ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs41




Elas expõem seus produtos em Aracaju
Aracaju - Um grupo formado por 30 detentas do Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro participa da Feira de Sergipe 2012. Elas expõem produtos fabricados nas oficinas de ressocialização promovidas na unidade. A iniciativa integra as atividades do Projeto Florescer, desenvolvido por meio de uma parceria entre Sebrae, Secretaria de Estado da Justiça e Ministério Público Estadual.
No estande 241, montado na Praça de Eventos da orla de Atalaia, há bolsas, carteiras, bonecas, toalhas e kits de costura. O projeto teve início em setembro do ano passado, quando foram oferecidas as primeiras capacitações em áreas como pintura e crochê.
As oficinas para qualificação dos produtos incluíram aulas de trançados em fita e confecção de bonecas. A primeira etapa do trabalho desenvolvido junto às mulheres acabou no início de janeiro. Todo o dinheiro arrecadado com a venda das peças será reve...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs40



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com