Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Estão destinados R$ 5 milhões para projetos selecionados.
As inscrições para o II Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APL) serão encerradas no dia 25 de janeiro, com o índice de aproveitamento de, cerca de, 80% dos 163 municípios que se habilitaram, segundo levantamento feito pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet).
Estão destinados R$ 5 milhões para os projetos selecionados, recursos estes oriundos do Governo do Piauí, através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Os concorrendo são, Cooperativas e Associações com, no mínimo, 2 anos de constituição e nos seguintes setores: Artesanato, Turismo, Leite e Derivados, Fruticultura Irrigada, Piscicultura, Apicultura, Cajucultura, Pesca Artesanal, Ovinocaprinocultura, Confecções, Opala, Horticultura, Cachaça, Cerâmica, Extrativismo da Carnaúba e Mamona.
As inscrições é gra...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs29




Enquanto não se encontra com o italiano, que pretende deixar sua fortuna para ela, Jucélia continua a tocar sua vida de gata borralheira em Itaberaba
No quintal de uma pequena casa, em uma estrutura erguida em alvenaria, mas sem reboco e com telhado de “eternit”, mora a Cinderela baiana. A artesã e líder comunitária Jucélia Lima da Silva, 35 anos, diz estar muito perto de se encontrar com Germano, o milionário italiano desenganado pelos médicos que prometeu deixar toda a sua fortuna para a itaberabense. Mas, por enquanto, ela ainda vive dias de gata borralheira.
O CORREIO foi a Itaberaba, na Chapada Diamantina, conhecer de perto o dia a dia da mulher que, durante uma viagem de avião à Europa, convenceu o empresário com câncer terminal a esquecer da ideia de cometer suicídio. Desempregada e sem casa própria, já que investiu tudo que tinha em uma ONG, Jucélia teve que improvisar uma morada nos fundos da casa da mãe. Mora  com o filho Rafael, 2...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs26




Teve início na última terça-feira, 17, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, a 13ª edição da Feira de Sergipe. O Instituto Federal de Sergipe (IFS), através do Programa Mulheres Mil, faz parte do evento pelo segundo ano consecutivo. A grande novidade deste ano é que dois estandes foram disponibilizados para a comercialização de artesanato.
Nos estandes do programa estão sendo comercializados diversos produtos artesanais, como almofadas, colchas, panos de prato, toalhas de mesa, chaveiros e doces caseiros. Ao total, participam da feira 11 mulheres, alunas e egressas do Mulheres Mil, além de  estagiários e da coordenadora do programa em Sergipe, a professora Nara Vieira.
Ela acredita que a participação das alunas na feira é muito importante, pois possibilita um contato com o público, além de estimular a comercialização de seus produtos.  “Para elas, é fundamental estar aqui, mostrar seu trabalho. Por isso, tivemos uma reun...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs25




Mulheres de assentamento na cidade de Sapé descobrem no ofício uma opção de trabalho
Luciana Oliveira
João Pessoa - Retirar o barro da natureza, amassar e transformá-lo em arte. Há pouco mais de um ano, mulheres do Assentamento Santa Helena, no município paraibano de Sapé, aprenderam a criar produtos artesanais de cerâmica. Mais do que exercer um ofício, elas plantaram a semente do empreendedorismo, criando a associação “Mulheres de Augusto” e complementando a renda familiar. Suas peças retratam a história de um dos maiores poetas brasileiros, o paraibano Augusto dos Anjos.
As obras estão sendo expostas em João Pessoa pela primeira vez, no 15° Salão do Artesanato Paraibano, até o próximo domingo (22). As peças em cerâmica retratam pessoas, animais típicos da região e réplicas de prédios históricos relacionados à trajetória de Augusto dos Anjos, como o antigo engenho da fazenda Pau D’Arco, onde ele nasceu e viveu. A casa da ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs24




O projeto “Arte de Fazer e Reciclar” desenvolvido no município de Aquidauana pelo Instituto Arara Azul com apoio da Prefeitura Municipal está com as inscrições abertas para oficinas de artesanato.
De acordo com a coordenadora do projeto, Neliane Guedes, são duas oficinas com vagas limitadas de Artesanato de couro e de Papel Reciclado. As oficinas serão realizadas de 30 de janeiro a 01 de fevereiro nos períodos matutino e vespertino. Com carga horária de 20 horas/aula, as oficinas são gratuitas e contarão com certificados para os participantes.
Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 27 de janeiro na Casa das Fundações (Rua Teodoro Rondon n° 765) em horário comercial. Para efetivar a inscrição é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 3241-8217 / 9633-7395 / 9257-5747.
Projeto
O projeto Arte de Fazer e Reciclar visa a realização da coleta seletiva do lixo doméstico no ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs21




O artesanato produzido na capital alagoana vai marcar presença, desta quinta-feira (19) até o domingo (22), no estande da Prefeitura de Maceió na Feira dos Municípios Alagoanos, no Centro Cultural Ruth de Cardoso. A previsão da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) é que, durante os quatro dias de evento, mais de 200 mil pessoas visitem a feira, que reúne artesanato, gastronomia e cultura.
A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) adotou o critério de trabalhar com as associações dos artesãos do Pontal da Barra, do Mercado do Artesanato, do Instituto Salve Águas e dos Guerreiros. Por meio das entidades, os associados vão ter oportunidade de expor e comercializar seus produtos no espaço de 64 metros quadrados.
Segundo o presidente da AMA, Abraão Moura, o artesanato alagoano ganha destaque nesta edição, iniciando pela escolha do tema – “Arte com as Mãos”. “É uma forma de reconhecer as habilidades manuais do p...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs20



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com