Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Loja de artesanato encanta turistas em Marataízes.
O artesão, restaurador, especialista em marchetaria e empresário Mauricio sempre teve sua carreira voltada para as artes manuais, nascido em Cachoeiro de Itapemirim, ainda novo foi morar no Estado de Minas Gerais, onde aprendeu e adquiriu o amor pelas artes em geral. A passagem por Minas foi um fator determinante na carreira de artesão de Mauricio, que expressa seu dom em diversas atividades manuais tais como: papel machê,marchetaria (arte de empregar madeiras incrustadas, embutidas ou aplicadas em peças de marcenaria, formando desenhos variados), material de demolição e restauração histórico cultural de igrejas e patrimônios históricos nacionais, sendo hoje considerado o melhor especialista no estado do Espírito Santo em restauração de batik(técnica originária do Oriente, desenvolvida na Indonésia e no Ceilão, é um processo manual e primitivo de rara beleza). Mauricio realizou alguns trabalhos de e...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs43




O Centro de Artesanato funciona das 8 às 18 horas
A criatividade e o talento dos sergipanos, que encantam pessoas do mundo inteiro pela originalidade e diversidade do artesanato, cultura e arte popular, podem ser encontrados no Centro de Artesanato Sergipano e em vários pontos da cidade. Criado na década de 70, este Centro tem várias lojas e onde se encontra todo tipo de artesanato produzido por artistas de Sergipe.
O Centro de Artesanato de Sergipe comercializa desde bonecos feitos de pano às famosas rendas produzidas em Divina Pastora, produto exclusivamente sergipano. Vários curiosos e potenciais compradores circulam pelos boxes onde os produtos são comercializados. A turista Maria Aparecida, deslumbrada com a criatividade dos artigos, disse que não voltaria para casa de mãos vazias. “Já estou até com medo de gastar muito e meu marido brigar comigo. Tem muita coisa bonita aqui. Dá para perceber que os produtos são de qualidade”, disse.
Para a a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs42




As aulas fazem parte da programação da feira de Artesanato, promovida pela SDE, entre os dias 16 e 21 de janeiro, no shopping Benfica. 
Estão abertas inscrições para 50 vagas nas minioficinas voltadas para a produção de Lembranças e Modelagem em Cerâmica. As aulas são destinadas às pessoas que tenham interesse em produzir artesanato, como parte da programação da Feira de Artesanato, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), entre os dias 16 e 21 de janeiro, no shopping Benfica.
Ao todo, 25 vagas serão ofertadas para cada minicurso, que acontecem sempre das 14h às 18h, no  shopping Benfica. A aula de Modelagem em Cerâmica será realizada no dia 20 de janeiro, ministrada pela artesã Maria do Socorro Nóbrega, onde os interessados aprenderão a produzir peças em argila, enfeites de parede, jarros e bonecas de cerâmica. Já o minicurso para a produção de Lembranças está previsto para o dia 21 de janeiro, com a artes...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs41




Instituição terá estande em feira para apresentar trabalhos de 500 profissionais
Natal - O artesanato feito a partir da fibra da carnaúba será o destaque do Lojão Sebrae, espaço estruturado para apresentar a produção de cerca de 500 artesãos apoiados pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em diversas regiões do estado. O ambiente estará aberto ao público da 17ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), no período de 20 a 29 deste mês, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal.
A estimativa é que o número de visitantes supere 70 mil pessoas, com volume de negócios da ordem de R$ 7 milhões. Promovida pelo governo do Rio Grande do Norte, prefeitura de Natal e Sebrae, a Fiart reúne artesanato nacional e internacional, gastronomia e entretenimento. São 385 estandes e 2.630 artesãos numa área de 7,5 mil metros quadrados. Para esta edição, o Sebrae no estado destaca o trabalho de 25 associações produtoras de diver...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs40



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com