Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Mais de 150 artesãos do Estado estiveram reunidos no Seminário de Artesanato ocorrido nesta quarta-feira (11), no auditório do Sebrae, em João Pessoa. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba, oferecendo palestras e proporcionando capacitação e conhecimento aos participantes do 15º Salão de Artesanato, que acontece até o dia 22 de janeiro, no Jangada Clube, na praia do Cabo Branco.
A coordenadora geral do Programa e primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, fez a abertura do evento. Ela ressaltou a importância dos profissionais de artesanato para a economia, a cultura e a arte da Paraíba. “Os artesãos são responsáveis por essa transmissão de cultura, de geração a geração. Por isso essa arte é eterna, legítima e autêntica, assim como também é uma fonte de riqueza. O seminário é uma oportunidade de motivar, valorizar e contribuir para o desenvolvimento desse belíssimo trabalho”, disse.
S...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs41




Na próxima terça-feira (17), Florianópolis recebe a 5ª edição da Vitrine Aroma, Sabor & Arte Catarina, realizada pelo Sebrae em Santa Catarina em parceria com o Beiramar Shopping. O evento, que reúne artesãos e produtores rurais de todo o estado, será montado no vão central do Beiramar Shopping e ficará aberto até o dia 12 de fevereiro, das 14h às 22h.  Durante 27 dias, participam cerca de 140 núcleos produtivos dos setores de artesanato e agronegócio, além de cooperativas e associações que irão comercializar ostras, produtos coloniais, bebidas, papel machê, tecelagem e renda, entre outros artigos. 
O objetivo da vitrine, que tem como tema “Mais que produtos... talento e tradição”, é valorizar a cultura e a arte catarinense. “A época do ano e a parceria com o Beiramar Shopping são pontos positivos para mostrarmos aos turistas que visitam a cidade e aos moradores da capital os produtos de alto valor agregado que po...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs39




O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) em Alagoas, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), agora tem mais um motivo para comemorar. Trata-se do registro, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), da marca de qualidade do artesanato alagoano, a Alagoas à Mão – lançada em março de 2009.
O registro foi realizado como Marca de Serviço, o que a distingue de outras idênticas, semelhantes ou afins. A forma de apresentação da marca é mista, sinal que combina elementos nominativos e figurativos. “Essa marca de qualidade é a certificação de que o produto alagoano possui um conjunto de características que determinam um nível de qualidade superior aos similares”, comemorou a coordenadora do PAB em Alagoas, Sônia Normande.
O programa trabalha no sentindo de promover ações para melhorar a qualidade estética dos produtos artesanais. Com a criação da marca, o setor artesanal vem sendo est...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs38



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com