Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Passeio pela Mega Artesanal de São Paulo. Evento realizado entre os dias 28 de junho e 4 de julho de 2010.Produção Audiovisual:
BRartesanatohttp://www.brartesanato.com
Colaboração
Cooperativa Cultura:http://www.cooperativacultura.com.br


Postado por: BRartesanato às 16hs49




Circuito Turístico Vilas e Fazendas de Minas é atração na Projeto Escadaria.
Neste Domingo, 18 de julho, de 8 às 14h, a escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte mostra o Circuito Turístico Vilas e Fazendas de Minas, composto por 9 municípios - Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni,Itaverava, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes, Senhora de Oliveira, Casa Grande e Catas Altas da Noruega.
O nome Vilas e Fazendas se dá pela enorme quantidade de fazendas coloniais ainda existentes na região, em sua maioria do século XVIII. Na época do ciclo do ouro eram estas fazendas que abasteciam a antiga Vila Rica. Próximas a elas, foram surgindo vilas que deram origem as atuais cidades que compõem o circuito.
As marcas da história do ciclo do ouro em Minas Gerais e de seus personagens estão impressas em cada igreja, museu e fazenda da região. A Inconfidência Mineira, a Guerra dos Emboabas, a Revolução Liberal, as trilhas do Caminho Novo, depois Estrada Real, estão ev...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs48




Circuito turístico Guimarães Rosa é atração na EscadariaPublicado em 22/07/2010 18:18:38
Neste Domingo, a Escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte mostra o Circuito Turístico Guimarães Rosa, composto por 9 municípios -- Curvelo, Pirapora, Morro da Garça, Araçaí, Buritizeiro, Inimutaba, Corinto, Lassance e Presidente Juscelino.
O Circuito Guimarães Rosa, circuito turístico literário, nasceu de experiências realizadas por amantes da literatura, que percorrem o sertão de Minas pelo prazer "de tocar com a mão e ver com os próprios olhos" as paisagens e os lugares onde se passam as estórias do escritor João Guimarães Rosa.
Além da necessidade de despertar maior interesse pela sua literatura na região, seus municípios integrantes constituem o centro irradiador dos cenários da vida e da obra do célebre escritor.
Atrativos/Pontos turísticos
O Circuito Guimarães Rosa é dirigido aos interessados por literatura, aos que já conhecem ou querem conhecer ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs47




Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras é Atração do Projeto Escadaria.Escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte Mostra o Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras , Composto Por sete municípios : Argirita , Cataguases , Dona Euzébia , Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio e Laranjal.
Quem Passar Pela Escadaria , Produtos Adquirir podera fazer artesanato e iguarias produzidas na região do município de Argirita.
Doces em compotas com Pedaços, capazes de deixar qualquer com água na Boca, degustados e adquiridos no local, bom como defumados e queijos com as mais Variadas sabor de intensidades.
Produção Audiovisual
BRartesanatohttp://www.brartesanato.com
Projeto Escadaria
BELOTUR:http://www.belotur.com.br
FECITUR:http://www.fecitur.org.br
Participação
Circuito Turístico as Serras e Cachoeirashttp://serrasecachoeiras.blogspot.com
Colaboração
Cooperativa Culturahttp://www.cooperativacultura.com.br


Postado por: BRartesanato às 16hs46




Feira do Empreendedor
Belo Horizonte - Serão 870 atividades entre palestras, rodadas de negócios, consultorias, clínicas tecnológicas, empresas simuladas, mostra de franquias, oficinas de artesanato, atividades culturais, encontros e missões empresariais. O Sebrae em Minas Gerais espera reunir 100 mil pessoas na Feira do Empreendedor, 40 mil a mais que no ano passsado. O evento será realizado de terça-feira (31) a domingo (5) no Expominas, em Belo Horizonte. A feira estimula o empreendedorismo, oferece ideias de negócios e orientação gerencial.
A programação contará com seminário de moda, comércio, tecnologia, cultura, mercado e empreendedorismo que terão a participação de especialistas e personalidades ligadas a setores como a consultora de moda Glória Kalil, os estilistas Ronaldo Fraga e Gustavo Lins, os jornalistas Chico Pinheiro e Paulo Leite, o representante da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no Brasil, Paul Whelan, o consultor de gestão e ino...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs44




Programa do Artesanato Brasileiro participa de Feira Mineira de Artesanato de Tiradentes.O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MIDC) participou da 8ª Feira Mineira de Artesanato de Tiradentes. O evento é mais um canal de promoção e comercialização de produtos artesanais e beneficia cerca de 300 artesãos.
O Programa do Artesanato Brasileiro atua em todo o território nacional com políticas públicas nas esferas federal, estadual e municipal. Em parceria com entidades privadas, visa gerar trabalho e renda e melhorar o nível cultural, profissional, social e econômico do artesão brasileiro.
O programa ainda busca um melhor aproveitamento das vocações regionais para preservar as culturas locais e para aumentar o empreendedorismo desta cadeia produtiva por meio da profissionalização para o mercado.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs42




Circuito Turístico Nascente do Rio Doce
O Projeto Escadaria mostra o Circuito Nascente do Rio Doce. Os atrativos dessa região poderão ser conferidos das 8h às 14h, na entrada do prédio da Prefeitura, durante a tradicional Feira de Artes e Artesanato da Avenida Afonso Pena.
O circuito Nascente do Rio Doce é composto por 8 municípios: Alto Rio Doce, Brás Pires, Carandaí, Cipotânea, Presidente Bernardes, Ressaquinha, Senador Firmino e Senhora dos Remédios, todos eles cortados por trechos da Estrada Real. A região compreende uma área montanhosa, na Serra da Mantiqueira, onde está a nascente do Rio Doce a mais importante bacia hidrográfica totalmente incluída na Região Sudeste. No município de Ressaquinha, o rio nasce inicialmente com o nome de Piranga. Na altura de Ponte Nova, 150 km adiante, passa a ser chamado de Rio Doce. O Rio Piranga em seu percurso recebe vários afluentes, entre eles o Rio Xopotó. As cidades do circuito encontram-se principalmente junto a es...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs41




A Escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte mostra no domingo o Circuito Veredas do Paraopeba, composto por nove municípios (Brumadinho, Belo Vale, Moeda, Mário Campos, Itaguara, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Rio Manso e Bonfim). O circuito compreende uma região mineira cercada de montanhas, com muitos vales e rios e água abundante.Não faltam atrações para quem passar no local no domingo. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir produtos da região como mandalas em cerâmicas e sementes, estandartes em macramê, peças em ferro, artesanato em bucha vegetal e tecido no tear, doces caseiros e biscoitos deliciosos. Todo o processo da tecelagem é feito pela rede de artesãos de Rio Manso, que realiza o processo desde o cardar da lã até o tingimento final. A apresentação cultural no palco da Escadaria é o show de Marcello Jabah, tocando o melhor da música popular brasileira.
Lançado em dezembro de 2009, o Projeto Escadaria é uma iniciativa da Belotur,...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs40




A escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte mostrou no domingo o Circuito Turístico Rota do Muriqui, composto por seis municípios: Caratinga, Ipanema, Santa Rita de Minas, Córrego Novo, Piedade de Caratinga e Ubaporanga. O circuito recebe visitantes de diversos cantos do mundo interessados em conhecer os altos índices de biodiversidade encontrados na Reserva Particular do Patrimônio Natural Feliciano Miguel Abdala (RPPN-FMA)A visitação turística na RPPN -- FMA tem potencial para construir uma importante ferramenta para a proteção dos 957 hectares de Mata Atlântica, localizada à margem do Rio Manhuaçu, na Bacia do Rio Doce. A fauna, especialmente os primatas, está habituada a presença humana, sendo muito fácil avistar os animais. O muriqui ou mono-carvoeiro é considerado o maior entre os primatas do continente americano. Encontrado originalmente na Mata Atlântica brasileira, é um dos primatas mais ameaçados do mundo. É um animal dócil e o adulto chega a medir 1,50 ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs39




A escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte mostra o Circuito Turístico de Belo Horizonte. Escolhida para ser a capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte foi a primeira cidade planejada do país e distingue-se de outras da mesma época pela diversidade dos estilos arquitetô¬nicos incorporados ao seu plano original: ruas largas, grandes avenidas e quarteirões simétricos. Cercada pelas montanhas da Serra do Curral, que servem de moldura natural e referência histórica, é uma cidade que surpreende ao unir tradição colonial e moder¬nidade, sendo considerada a cidade-síntese de Minas Gerais.
Próxima de completar 113 anos, Belo Horizonte é uma metrópole em pleno crescimento. Seus cerca de 2,4 milhões de habitantes usufruem de ampla e diferenciada rede de serviços e uma estrutura urbana que valoriza os espaços livres e as áreas verdes. Atualmente, as possibilidades turísticas de Belo Horizonte vão da história aos negócios, do ecoturismo ao turismo de saúde, d...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs37




XXI Feira Nacional de Artesanato, realizada em Belo Horizonte / MG no Expominas, apresenta a rica e diversificada arte brasileira. É a cultura manifestada atraves do artesanato da brava gente brasileira, que com sua arte mantem as tradições preservadas. As técnicas e materias primas empregadas conferem a identidade do artesão e sua região, como a cerâmica e as rendas do nordeste, as sementes do norte, as palmas barrocas do sudeste, só para citar algumas. A Feira este ano abre espaço para os países latinos, emprestando ao Evento o título de Latinidade.http://www.brartesanato.com


Postado por: BRartesanato às 16hs36





Oito cidades de todas as regiões do estado vão receber a feiraShows, atividades culturais, praça de alimentação e mais de 40 empreendimentos reunidos. Os mineiros poderão contar com estas atividades nas Feiras da Economia Popular Solidária que começam nesta quinta-feira (09) em todo Estado. Governador Valadares, no Vale Rio Doce é a primeira cidade a receber a feira dos empreendimentos solidários. Na sexta-feira (10) as cidades de Passos, no Sul de Minas e Turmalina, no Vale do Jequitinhonha vão receber a feira. O evento é aberto ao público e tem o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Subter).Segundo a diretora de Promoção do Associativismo da Subsecretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Juliana Macário, as feiras regionais tem o objetivo de divulgar, fortalecer, potencializar e incentivar a comercialização dos produtos e serviços oferecidos pelos programas e projetos da política...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs34




O Projeto Escadaria, que acontece aos domingos, das 8h às 14h, na escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte (avenida Afonso Pena, 1.212), recebeu no dia 12 o Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó, composto pelos municípios Jaboticatubas, Santana do Riacho, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Dom Joaquim e Nova União, localizados ao sul da Serra do Espinhaço. O circuito possui uma grande biodi¬ver¬sidade, com grande variedade de espécies endêmicas da fauna e flora. Fica no divisor de águas de duas importantes bacias hidrográficas (Rio São Francisco e do Rio Doce) e abriga parte do Parque Nacional da Serra do Cipó, um dos mais importantes destinos ecoturísticos do país. Quem visitar o projeto Escadaria neste domingo poderá conhecer e adquirir produtos do artesanato das cidades que compõem o circuito Serra do Cipó. Como atração cultural, o Circuito apresentará o grupo o grupo Tambor do Matição, que surgiu em 1998 em Ja¬boticatubas, e proc...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs32



19/09/2011 - Projeto Escadaria


Projeto Escadaria é premiado pelo ministério do turismo.Belotur conquista Prêmio Melhores Práticas e receberá Troféu Roteiros do Brasil em solenidade em Brasília.
O Projeto Escadaria, iniciativa da Belotur em parceria com a Federação dos Circuitos Turísticos Mineiros, (Fecitur) para promover o intercâmbio turístico e cultural entre os circuitos turísticos de Minas Gerais, ganhou o Prêmio Melhores Práticas, oferecido pelo Ministério do Turismo às ações dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional no Brasil. Belo Horizonte foi premiada na dimensão Cooperação Regional, onde se destacam ações que envolvem governança, planejamento turístico e cooperação entre regiões, além da roteirização e da promoção e comercialização dos destinos de forma integrada.
Os 65 Destinos Indutores são os destinos reconhecidos pelo Ministério como impulsionadores do desenvolvimento nos respectivos roteiros e regiões turísticas em que estão inseri...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs30



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com