Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A Pousada Bromélias, refúgio de tranqüilidade e paz em plena Mata Atlântica a apenas 20 minutos do Centro Histórico de Paraty (RJ), foi totalmente construído para se integrar à natureza numa área de 500 mil m², com cachoeira de águas cristalinas e piscina natural, uma natureza exuberante pela beleza da diversidade das árvores, da flora nativa, do paisagismo natural, pela quantidade de espécies de pássaros de rara beleza e dos pequenos animais silvestres que estão por toda parte.
Toda essa beleza natural veio dentro de um conceito de preservação, que é justamente o maior cartão postal da hospedagem. “Para receber hospedes em meio a natureza é necessário uma consciência ecológica, que traz junto algumas atitudes que fazem diferença”, ressalta a proprietária Célia Regina Canosa.
Entre as ações estão o uso de produtos artesanais, como aromatizantes de ambientes, óleos e sabonetes, que são produzidos no local pela proprietária, que é ar...

saiba mais

Postado por: b às 15hs49




A Coordenadoria de Qualificação Profissional e Geração de Rendas do Provopar está realizando, desde o mês de agosto, na Estação das Artes, em Morretes, curso de gestão para um grupo de 20 artesãos. O objetivo é melhorar e qualificar a produção de artesanato no Litoral do Paraná. O curso terá 96 horas/aulas, com seis módulos. Segundo o Provopar, o encerramento está programado para o mês de outubro, mas a equipe pretende acompanhar o design dos produtos até a aceitação pelo mercado. Segundo a coordenadora do curso, Ana Maria Taques Ghignone, a meta é formar milhares de empreendedores no interior do Paraná, gerando emprego e renda. Ela informou que este ano o curso é oferecido em mais quatro cidades do Litoral, Antonina, Guaratuba, Matinhos e Paranaguá. Ana Ghignone ressaltou que o curso não será voltado apenas para os artesãos, como ocorre atualmente em Morretes. A ação faz parte de um projeto muito mais amplo, denominado “Meu futuro, meu neg...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs46




Um grande estande com as peças do artesanato produzido no Centro-Sul está instalado pelo Centro de Arte e Cultura J.Inácio, vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), na 48ª edição do ExpoSergipe. O evento acontece no período de 7 a 11 de setembro no Parque de Exposições Paulo Nicolau de Almeida, em Lagarto.
Bordados e produtos em palha e cerâmica genuinamente sergipanos produzidos em Lagarto, Itabaiana, Simão Dias, Tobias Barreto e Moita Bonita estão expostos e à venda no local. Além do artesanato, produtos da agricultura familiar do Sistema de Produção Integrada e Sustentável (Pais) também integram a Feira.
A artesã Salomé Lima, de Itabaiana, disse estar satisfeita com o resultado das vendas. “Confecciono peças em biscuit e fiz questão de participar da Feira em Lagarto. Os produtos estão sendo bem aceitos pela população”.
Para Raimunda Alves, a oportunidade também foi muito vá...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs45




Foram inauguradas ontem à noite a 31ª Feira do Artesanato e a 2ª Mostra de Aromas e Sabores, iniciativas integradas na tradicional Feira de Setembro. José Valente, presidente da Assembleia Municipal de Moura e José Maria Pós de Mina, presidente da Câmara , fizeram “ as honras da casa”.
Com o objectivo de “manter tradições enraizadas, introduzindo inovações, como a exposição fotográfica “ Casas da nossa cidade”, foram ontem à noite inauguradas a XXXI Feira do Artesanato e a II Mostra de Aromas e Sabores, iniciativas integradas na tradicional Feira de Setembro, e que vão decorrer no Parque Municipal de Feiras e Exposições.
Visando a actual conjuntura económica e porque o artesanato é uma mais-valia local a edilidade disponibilizou um espaço gratuito para os artesãos locais e de outros concelhos, que trabalhem ao vivo.
Na abertura do certame, José Valente, presidente da Assembleia Municipal de Moura, referiu, que apesar da difícil c...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs41




Transformar materiais simples em belas peças é uma prática constante no Litoral Norte de Alagoas, onde artesãos utilizam a fibra de bananeira na produção de objetos variados, usados na decoração e no vestuário. A atividade foi destaque da última capacitação realizada pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), através da coordenação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) em Alagoas, em Maragogi.
A arte de transformar a fibra da bananeira em peças de decoração e vestuário está presente em diversas comunidades da região da Costa dos Corais. Nelas, grupos de artesãos têm conseguido agregar valor ao cultivo da banana, utilizando a palha como matéria-prima para trançados, numa forma criativa de variação do Filé (que tradicionalmente utiliza linha e lã), um dos principais produtos artesanais de Alagoas.
Segundo a coordenadora do PAB em Alagoas, Sônia Normande, esta forma de artesanato ajuda o pequ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs41



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com