Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





No início eram apenas bordadeiras, que produziam artesanato para vender no próprio município. Mas foi em 2008, quando conheceram o Projeto Talentos do Brasil, que o grupo de mulheres da floresta, artesãs que vivem em Manicoré, no Amazonas, encontrou uma alternativa viável de melhorar o trabalho e a renda. Elas criaram o Grupo Floresta, que reúne cerca de 50 famílias de agricultores da comunidade Terra Preta, situada às margens do Rio Madeira, no distrito de Capananzinho e  Capanã Grande, na zona rural de Manicoré (AM).
Toda produção das artesãs é focada no desenvolvimento sustentável, no mercado e na gestão participativa. O Grupo Florestas faz parte de um conjunto de 15 cooperativas singulares que formam a Cooperativa Central Única das Artesãs (Cooperúnica) A junção da experiência das mulheres no trabalho artesanal, a habilidade dos homens que retiram a matéria prima da mata e o apoio do Programa são um grande estímulo para o grupo.
...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs54




O legítimo artesanato produzido na Bahia é a atração principal no Jardim dos Namorados, Pituba, a partir de sábado e domingo (10 e 11). É a Feira Baiana de Artesanato, promovida pelo Instituto Mauá de setembro a março de 2012, em finais de semana alternados, das 16h às 21h.
Opção gratuita de lazer, a feira oferece ao público uma amostra do talento e criatividade dos artesãos baianos, com opções para todos os gostos – e bolsos. Utilitários e decorativos de cerâmica, esculturas de madeira e massa fria, orixás de metal, baianas de cabaça, oratórios e bonecas de aproveitamento de material e reciclagem, instrumentos musicais em miniatura, utilidades do lar, cestaria e trançado, renda, artesanato afro-baiano, bijuterias e biojoias, entre tantas outras tipologias, estão reunidos em 80 barracas com o artesanato de Salvador e mais dez toldos com peças do interior, artesanato indígena e economia solidária, além de obras assinadas por artistas plásticos...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs53





A Secretaria de Estado da Cultura/Fundação Cultural (Secult/Funcult), através da Superintendência de Artesanato, traz novamente ao Tocantins o renomado consultor em designer Renato Imbroisi para a realização das oficinas de ‘Designer em Bordado’ e ‘Designer em Capim Dourado’. As oficinas serão realizadas em duas etapas, a primeira no município de Dianópolis e a segunda será em Mateiros- Jalapão dos dias 12 a 17 de setembro- antecedendo a tradicional Festa da Colheita do Capim Dourado. Renato Imbroisi é considerado pioneiro no aprimoramento da arte em capim dourado, sendo o primeiro a realizar oficinas com as artesãs da região do Jalapão sob a iniciativa de um trabalho realizado pela Secretaria da Cultura de 1997 a 2001. “Depois de quase 10 anos esta é a segunda vez que estou voltando para realizar um trabalho a convite da Secretária Kátia Rocha no Jalapão. Na época, o capim dourado era muito pouco ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs51



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com