Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Dois artesãos cadastrados no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) foram contemplados com o certificado de Patrimônio Vivo de Alagoas, nesta quarta-feira (24), em cerimônia no Museu Palácio Floriano Peixoto. As ações do programa em Alagoas são coordenadas pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
Um dos condecorados foi João Carlos da Silva, mais conhecido como “João das Alagoas”, cujas mãos moldam o barro para transformar em arte a cerâmica. A outra artesã cadastrada no PAB e que recebeu o certificado de Patrimônio Vivo foi Maria de Lourdes Menezes, a bonequeira de Piaçabuçu, que trabalha transformando retalhos e pedaços de linhas em bonecas de pano.
Eles e mais outros nove mestres alagoanos foram contemplados com o prêmio. “Essa foi uma oportunidade que o governo de Alagoas deu para quem faz a cultura e a arte no Estado. Nos sentimos muito lisonjeados com o prêmio, isso significa o reconheciment...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs46




A 1ª Exposição de Artes e Artesanato do Sistema Penitenciário está sendo realizada no Shopping Pátio Maceió, e mostra ao público alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos custodiados do sistema. A iniciativa da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), em comemoração à semana do Folclore, está surpreendendo os visitantes pela qualidade e beleza das peças. A exposição fica aberta ao público até o dia 28 de agosto.
Entre os objetos expostos estão jogos de madeira, caixas porta-treco, baús, roupas, toalhas e caminhos de mesa. Os produtos foram confeccionados nas oficinas da Fábrica de Esperança por reeducandos de várias unidades prisionais, utilizando técnicas como decoupagem e marcheteria. Também há telas com pinturas figurativas e expressionistas, produzidas pelos reeducandos da Casa de Custódia da Capital (CCC) durante as aulas de pintura.
“O público está admirado com a exposição, principalmente com as peças de ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs45




O Brasil é, sem dúvida, fonte de grandes riquezas. Os minérios, pedras preciosas e até o capim do nosso país são utilizados em grande escala para a fabricação de joias, exportadas para o mundo todo. O Tocantins é considerado um dos maiores semeadores dessa “riqueza” com produtos naturais como o capim dourado e o coco do babaçu, que ao se tornarem objetos de arte e decoração vislumbram a moda e amantes da arte em todo o mundo. 
Considerado o principal evento de moda da reunião Norte do Brasil, o Palmas Fashion Week também se rende à força do artesanato do coco de babaçu e ao brilho do capim dourado, ao apresentar em desfiles nos quatro dias de evento as coleções “Palmas para o Tocantins”, “Coleção Jalapa” e “Coleção Babaçu Brasil”, todas feitas a partir da matéria-prima do capim dourado e babaçu e coordenadas pela Secretaria Estadual de Cultura e Sebrae.
Com os desfiles e a temática Tocantinidade, o Palmas Fashion Week...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs43




Mais de 100 peças de lã produzidas por 54 artesãos gaúchos foram exibidas, neste domingo (28), durante o Desfile de Artesanato em Lã, realizado no espaço Caminhos da Integração. Todas as roupas – blusões, palas, bolsas, boinas, cintos, entre outras – estão expostas no Salão do Artesanato Gaúcho, que fica na quadra 30 do Parque Assis Brasil.
No total, 13 cidades, de diferentes regiões do Estado, participaram do desfile, com a apresentação de peças que mostram as características e técnicas de produção dos municípios gaúchos. 
O evento contou com a participação de colaboradores do Salão do Artesanato Gaúcho, extensionistas da Emater / RS-Ascar e artesãos, que desfilaram de forma voluntária para apresentar as peças produzidas ao público.
A artesã Claudia Horn Ilha é mãe de modelo e, no Desfile de Artesanato em Lã, teve de seguir os passos da filha. “Sempre via minha filha desfilando, mas hoje tive que ir para ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs42




A iniciativa faz parte do Programa Artesanato Sustentável do Amazonas, que atende atualmente cerca de 200 artesãos.
Manaus - A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) está desenvolvendo um website para ampliar a venda do artesanato produzido no Estado. A iniciativa faz parte do Programa Artesanato Sustentável do Amazonas, que atende atualmente cerca de 200 artesãos. Uma mostra da produção destes artistas está em exposição no Manauara Shopping até o próximo sábado, 3 de setembro.  
O espaço de vendas pela internet, que vai funcionar em três idiomas, deve entrar no ar no ano que vem e, segundo a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, os artesãos que participam do Programa Artesanato Sustentável passarão por qualificação para administrar o novo negócio. Para a capacitação, a Amazonastur terá a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), com a oferta de cursos nas áreas de empreend...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs41




No final deste mês, será possível admirar a cultura indígena nos traços e formas que surgem pelas mãos de artesãos gaúchos. A nova coleção Artesanato das Missões, inspirada na vida do índio, na sua cultura, costumes e hábitos, será lançada no dia 29, segunda-feira, na sobreloja do Hotel Maerkli, em Santo Ângelo. Essa coleção é um dos frutos do projeto Desenvolver Empresas do Setor de Comércio e Serviços, coordenado pelo Sebrae na região.
Os 30 artesãos produziram a nova coleção utilizando materiais típicos e técnicas tradicionais dos indígenas das Missões. São bolsas, chapéus, chinelos, acessórios e até pastas para notebook, feitos de fibra de butiá e ornamentados com grafismos e pinturas. “As culturas de algodão, erva mate, milho e abóbora aparecem em vários produtos do artesanato. Através dele, pode-se conhecer personagens que representam a misticidade desse povo, como a Hunaí, que é a figura da índia”, observa Lisiani Ugge...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs41



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com