Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Mais de 6 mil artesãos potiguares estarão representados por meio de associações ou cooperativas nas quais estão credenciados na grande Feira do Artesanato Potiguar promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas dentro da programação do festival Agosto da Alegria, que ocorre durante todo este mês na capital potiguar. A feira será realizada de 31 de agosto a 4 de setembro na praça André de Albuquerque, no centro da cidade, e estará aberta ao público das 15h às 23h. Nomes marcantes do artesanato potiguar, como Luzia Dantas e as rendeiras de Alcaçuz, participam da exposição.
A Feira, denominada "Um estado pelas mãos do seu povo", terá formato de cidadela. Artistas plásticos já estão elaborando a cidade cenográfica. Um espaço dividido em 90 estandes abrigará o melhor do artesanato tradicional do Rio Grande do Norte.
Os mestres artesãos ganharam um lugar chamado "Salão dos mestres" e ali ser...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs29




Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) em Alagoas promoverá capacitação, cadastro e recadastro para artesãos entre os dias 29 e 31 de agosto em Maragogi
Associações e artesãos da região Norte participarão de capacitação
Com o objetivo de fomentar a atividade artesanal em Alagoas, a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) promoverá, entre os dias 29 e 31 deste mês, em Maragogi, mais uma capacitação voltada para as associações e artesãos locais. A ação será realizada pela coordenação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) em Alagoas.
Durante a qualificação, os participantes terão acesso ao módulo Saber Fazer – PAB Itinerante, composto por temas como a identidade cultural dos artesãos, atendimento ao cliente, embalagens e cartões de visitas, formação de preços e qualidade do acabamento dos produtos.
Segundo a coordenadora do PAB em Alagoas, Sônia Normande, o curso vai utilizar materiai...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs28




A capacitação, entre os dias 16 e 19 de agosto, foi viabilizada pela Epagri e financiada pelo Programa Santa Catarina Rural, envolvendo 20 agricultores da região Serrana Catarinense pertencentes a Unidade de Gerenciamento Técnico (UGT-3) que engloba as secretarias de Desenvolvimento Regional de Lages e São Joaquim. Participaram da capacitação agricultores dos municípios de Rio Rufino, Bom Retiro, Urubici, Bocaina do Sul, Painel e Urupema.
Os agricultores receberam informações teóricas em organização da produção e do mercado, políticas públicas e tiveram a possibilidade de “aprender fazer, fazendo” peças de artesanato em vime, na Escola do Vime de Rio Rufino que tem estrutura de hospedagem e alimentação para 24 pessoas e um ambiente físico adequado com máquinas e equipamentos para as aulas práticas em artesanato. 
Para que fosse possível a realização deste evento houve apoio das Gerências Regionais da Epagri de Lages e de São Joa...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs25




Personificado ao gosto de quem mora no local, a decoração é algo que diz muito sobre as preferências e até a personalidade de cada um. Falar em beleza e estética é também pensar em exclusividade, em peças únicas ou detalhes na parede e até no teto que podem fazer toda a diferença no ambiente. 
Para quem está procurando diferenciais na decoração da casa, do apartamento ou até mesmo do estabelecimento comercial só mesmo a natureza é que poderia nos presentear com algo mutável e que pode gerar, a cada peça, a cada metro quadrado, surpresas prazerosas e interessantes que têm um toque artístico.
Estamos falando da fibra de bananeira, que chega ao mundo da decoração e da arquitetura de uma maneira rústica, original e totalmente artesanal. 
Seja em um um vaso, quadro, em um puff ou até em uma parede inteira localizada atrás do aparelho televisor, o revestimento de fibra de bananeira dá um toque exclusivo e ‘tropical’ ao ambiente...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs23




Art Mundi será realizada no Mendes Convention Center, de 2 a 11 de setembro
Milhares de produtos artesanais estarão disponíveis na 2 edição da Art Mundi - Feira Mundial de Artesanato, que vai acontecer entre os dias 2 e 11 de setembro no Mendes Convention Center. Os visitantes que forem conferir de perto as novidades vão encontrar o retrato do artesanato mundial. São 27 países que trarão um pouco de sua cultura e também comidas típicas e 17 Estados brasileiros.
O evento, que é o maior do segmento, trará expositores de vários lugares exóticos como Indonésia, Uganda, Quênia, Índia, Peru, Turquia, Paquistão, Rússia, e Senegal. No total, mais de 200 expositores participarão da Feira Mundial do Artesanato itinerante. Uma das novidades dessa edição será a Bio Jóia. Folhas do Brasil Jóias vem, para trazer as suas propostas, esperando vir a fazer parte de um pequeno, mas seleto grupo de artesãos que com competência e criatividade vem conseguindo co...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs21




O Governo Estado, por meio da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo), realizará a primeira exposição do Programa Artesanato Sustentável do Amazonas da próxima segunda-feira ao dia 3 de setembro no Manauara Shopping (avenida Mário Ypiranga, antiga Recife, nº 1.300, Adrianópolis, zona Centro-Sul). A abertura da exposição será às 17h e contará com representantes de trading local e nacional.
O objetivo da exposição é apresentar ao público local um dos programas que hoje é um case de sucesso no setor e que beneficia, segundo informou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, as famílias de mais de 200 artesãos.
O Programa Artesanato Sustentável ganhou destaque após várias participações em feiras nacionais e internacionais do setor, como o Salão de Negócios da Fashion Rio (Rio à Porter), o Brite 2011 (Brazil Premier Travel Event For The International Market), Feira de Artesanato de Firenze (Itália), Feira Internacional de Lisboa (Portugal...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs20




Grande é o potencial, porém  tímida é a participação das empresas  que levam para fora produtos como pescado
As pequenas e micro empresas do Amazonas exportaram, de janeiro a junho deste ano, US$ 7,9 milhões em produtos para países da América do Sul, Europa, América do Norte e Ásia. Desse total, US$ 2 milhões foram vendas feitas por pequenos empreendedores que trabalham com produtos regionais, por exemplo, no ramos da alimentação, artesanato, biojoias e cosméticos.
Os produtos são destinados para países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália, China e Japão.
As 80 empresas que exportam desde pescado beneficiado, polpa de frutas, cosméticos derivados de matéria-prima amazônica, madeira, representam inexpressivos 0,2% do total de 39 mil micro e pequenas empresas cadastradas pelo sistema do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazon...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs19




Redação24 Horas News O Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso fará na próxima quarta-feira, dia 31, lançamento do projeto "Aziza Artesanato Afro - Confecção de bonecos e bonecas negras", que tem como objetivo promover o resgate da identidade étnica utilizando o artesanato na forma de bonecos e bonecas negras que representam a cultura local.
 A oficina realizar-se-á em duas etapas, sendo a primeira em Cuiabá e a segunda em Rondonópolis. Pretende qualificar cinquenta (50) pessoas, será aberta ao público geral, mas preferencialmente, às pessoas que já participam de ações comunitárias, movimentos sociais, ou já trabalham com costura.
 Além de capacitar os inscritos para confecção de artesanato, também serão ofertadas duas palestras relativas à Cultura Afro-brasileira e História do Movimento Negro em Mato Grosso, ao início de cada etapa das oficinas.
 Com isso, o diferencial deste projeto está na articulação entre ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs18




De janeiro a julho deste ano, foram comercializadas 12.297 peças, enquanto que em igual período do ano passado, esse quantitativo chegou a 21.827.
Manaus- O número de peças comercializadas de janeiro a julho deste ano por artesãos cadastrados pela Central de Artesanato Branco e Silva diminuiu 43,6%, em relação ao mesmo período de 2010, apesar do crescimento de artesãos cadastrados profissionalmente nos sete primeiros meses do ano, conforme dados da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).
De janeiro a julho deste ano, foram comercializadas 12.297 peças, enquanto que em igual período do ano passado, esse quantitativo chegou a 21.827. Na comparação de julho de 2011 com julho de 2010, este ano também apresentou queda com redução de 17% nas peças vendidas.
Entretanto, o número de artesãos cadastrados profissionalmente nos sete primeiros meses do ano superou em 41,3% o total de 438 registros de todo o ano passado. Até julho de 2011, 619 artesãos s...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs16



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com