Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Os guaçuienses e tu­ristas contam, no­vamente, com uma opção dife­renciada para pre­sentear e para guardar uma re­cordação de Guaçuí. A Casa das Artes está em pleno funciona­mento, comercializando peças do artesanato local e a reabertura do espaço é uma parceria entre o programa de Geração de Renda (Inclusão Produtiva) com a As­sociação Guaçuiense de Produ­tores de Artesanato (Aguapa).
A Casa das Artes está locali­zada na Praça João Acacinho, no Centro. Por lá podem ser encon­trados cerca de 2 mil itens dividi­dos em 200 variedades do artesa­nato local. Os produtos expostos para venda são todos fabricados pelos artesãos de Guaçuí.
Estão à venda peças de de­coração, almofadas, bonecas de tecido e de palha, bolsas, borda­dos, chaveiros, tapetes e muitos outros. A agroindústria também está presente, com doces e bebi­das caseiros, como geléias, lico­res, cachaças, bombons, salga­dos entre outros quitutes
De acordo c...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs12




Com o propósito de compor estratégias que garantam o papel do artesão na identidade cultural de Mato Grosso, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) criou medidas incentivadoras que desenvolvem a capacidade empreendedora que possibilitam atuar em um mercado competitivo. Poderes Públicos Federal, Estadual, Municipais e demais entidades privadas estão unidas para consolidar um Programa de Artesanato efetivo.
Em Mato Grosso há cerca de 30 mil artesãos inscritos no Programa de Artesanato da Sicme criado para valorizá-los, juntamente com a cultura mato-grossense. Entre eles também estão os artesãos indígenas, como os da tribo Karajá, localizada na aldeia São Domingos, próxima ao Vale do Araguaia. O programa oferece aos profissionais capacitação, apoio para a participação em vários tipos de eventos nacionais e internacionais.
Os Karajás produzem brincos, colares, bonecas de cerâmica, cocares, arcos e...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs12



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com