Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) iniciou um projeto nacional para capacitar artesãos na Copa do Mundo de 2014. Serão criados espaços exclusivos para promover e comercializar uma das manifestações culturais mais populares do país nas 12 cidades-sedes do evento.
Segundo o gestor do projeto Sebrae 2014, Oswaldo Ramos, este tipo de iniciativa ajuda a valorizar a identidade nacional. “Nosso intuito não é só a comercialização do produto, a relevância cultural é primordial para a visibilidade do país”, afirma o representante.
Para a gestora estadual de artesanato de Pernambuco, Graça Bezerra, a divulgação do projeto em outros locais do estado é importante para uma maior abrangência da cultura local. “Vamos manter o produto. A permanência da identidade é importante para a tradição. Para isso a convocação de alguns mestres conhecidos na nossa região será muito significativa”, argumenta Bezerra.
Para alguns...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs13




PEÇAS figurativas de Caruaru são um dos destaques
Interiorizar o turismo de Pernambuco é uma das preocupações da Secretaria de Turismo/Empetur, traduzida no projeto Rota 232, que visa apresentar ao turista os atrativos de umas das principais vias do nosso interior. A primeira ação do projeto rendeu o Guia Sabores Rota 232, realizado pela equipe do caderno Sabores, da Folha de Pernambuco, e lançado em junho. O trabalho trouxe um roteiro diverso da gastronomia que pode ser encontrada pelos turistas que cruzam a BR 232. Para esse mês, a parceria da Folha com a Secretaria de Turismo/Empetur prepara o lançamento do Guia Artesanato Rota 232.
O trabalho visa mapear a produção de artesanato de algumas cidades que formam o mapa da BR 232. Um pequeno recorte que mostra a diversidade da produção artesanal de Pernambuco nas três regiões cortadas ela estrada: Zona da Mata, Agreste e Sertão. Entre as expressões que estarão presentes no Guia estão os mamulengo...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs12




A VI Mostra de Artes do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência (CAPD) está aberta à visitação do público, no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. A exposição segue até o dia 28 de agosto. Os trabalhos de artesanato, cerâmica, marcenaria, reciclagem com jornal, desenho, pintura e mosaico, estão à venda, e costumam ser muito disputados pelo público. O dinheiro arrecadado com as vendas é revertido para os usuários em ações sociais.
O prefeito Antonio Francisco Neto (PMDB) fez a inauguração da exposição na noite de ontem (4). Além de Neto, o vice-prefeito Nelsinho Gonçalves e o Secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, estiveram presentes. Segundo Munir, a mostra do CAPD é a segunda exposição mais visitada do Zélia Arbex.
O CAPD possui três projetos que atendem atualmente cerca de 260 usuários por mês. O Espaço de Convivência para Pessoa com Deficiência, que desenvolve atividades lúdico-rec...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs10




Evento acontece em Lajedo, até o próximo sábado (06); objetivo é promover o intercâmbio de experiências e informações entre os artesãos
A 3ª edição da Feira dos Municípios de Pernambuco (Femupe) movimenta, até o próximo sábado (06), o Centro de Práticas de Educação Física, na cidade de Lajedo, no Agreste. O evento, que sempre acontecia no Recife, é realizado pela primeira vez no Interior.
“Nós achamos que interiorizar o evento era importante para as prefeituras. A primeira escolhida foi a região do Agreste, especificamente aqui em Lajedo, mas no futuro, as próximas feiras devem acontecer no Sertão e na Zona da Mata”, afirma o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado.
O objetivo da Feira é promover o intercâmbio de experiências e informações entre artesãos de mais de 60 cidades do Estado. Além da feira de artesanato, o evento também oferece serviços de emiss...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs10




A FAMUSE - Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó, neste ano de 2011, também será encerrada amanhã, domingo, 31 de julho, no Complexo Turístico Ilha de SantAna. Abertos sempre das 10 horas às 22 horas, os estandes estão sendo visitados por milhares de pessoas interessadas em adquirir os bordados, as pedras ornamentais, pinturas, esculturas, entre outros produtos. Ao lado dos estandes em vários palcos, diversas atrações culturais se apresentam mostrando a arte da encenação.
Festa segue até domingo
Os eventos religiosos e sociais da festa de SantAna de Caicó neste ano de 2011, estão chegando ao final. Neste sábado, 30 de julho, será oficiada a última novena na Catedral a partir das 19 horas.
E o encerramento da festa será amanhã, domingo, 31/07. Logo cedo às 06hs30min acontece missa. Às 10 horas é celebrada outra missa, esta solene sendo presidida pelo Bispo da Diocese de Patos/PB, Dom Manoel Reis de Farias, em honra à Venerável Sen...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs09




Espécies comuns na culinária amazônica, como urucum, pupunha, pimenta, os subprodutos da mandioca (farinha de tapioca) e até do chocolate, assim como de diversas espécies de madeira regionais (teca, muirapiranga, timborana etc.), saíram da floresta para encantar o mundo da joalheria. O trabalho do pesquisador e ourives Paulo Tavares, com apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), se tornou a primeira coleção de gemas orgânicas oriundas de resinas vegetais, lançada nesta semana em São Paulo, na 53ª Feninjer (Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins), que termina neste sábado (6), no Transamérica Expo Center.
Realizada pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), a Feninjer é a maior feira do setor joalheiro realizada na América Latina, que dita as tendências do mercado para o próximo ano e reúne o que há de mais inovador no setor de gemas e joias do Brasil.
E é nessa importante vitrine que o Polo Joalh...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs04




As incubadoras municipais de artesanato (Zé Pereira) e de alimentos (Norma Hanson) vão participar da Feira do Bem-Estar, que será realizada no próximo sábado (06), a partir das 9 horas, na Praça do Rádio Clube. As duas incubadoras vão mostrar artesanato feito com materiais reciclados, sucos de polpa de frutas e pães de queijo.
Também está confirmada a presença das quatro incubadoras municipais - confecção têxtil, couro e artefatos, alimentos e artesanato - no 6º Festival do Sobá, que vai acontecer de 11 a 14 de agosto na Feira Central. Será montado um estandes institucional, em frente ao Armazém Cultural, para divulgar o trabalho realizado por todas as incubadoras instaladas em Campo Grande. A iniciativa resulta de uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae.
“Este estande é a oportunidade de mostrar nossos produtos, divulgar e inserir as empresas no mercado, estimular o empreendedorismo e as parcerias com os setores produtivos”, avalia Iren...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs02




Novo Hamburgo - As feiras de Economia Solidária e de Artesanato (Associação dos Artesãos e Artes de Novo Hamburgo – Asaartes) serão realizadas terça-feira e quarta-feira, dias 9 e 10 de agosto, no Campus II da Feevale. As feiras acontecem das 9h às 21h, na Rua Coberta.
A Economia Solidária conta com participantes da Incubadora de Economia Solidária da Feevale, que disponibilizam produtos que passam do artesanato em materiais como madeira, couro e outros, até utilitários para a casa, roupas e alimentação, como doces, compotas, conservas, pães e bolos caseiros.
Já a Asaartes comercializa artesanatos de diversos tipos, como tecido, madeira, porongo, EVA, couros, tricô, crochê, bijuterias e vidros. As feiras são abertas à comunidade.
Fonte: Jornal Correio de Noticias


Postado por: BRartesanato às 17hs01




A diretora técnica do Sebrae, Mila Jaber, participa nos dias 02 a 06 de agosto da Casa Brasil, uma feira organizada pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindimóveis), no Rio Grande do Sul. A diretora foi convidada para conhecer e integrar a programação voltada para o designer de artesanato.
A participação do Sebrae-TO acontecerá, no dia 03, durante lançamento do livro Desenho de Fibra – Artesanato Têxtil no Brasil, da editora Senac. Na ocasião haverá uma palestra do designer Renato Imbroisi, que apresentará 30 projetos de sucesso do setor produtivo do artesanato no Brasil, entre eles o de maior sucesso, o Projeto Capim Dourado do Tocantins.
Na mesma data a diretora participará das discussões de um seminário que discutirá os caminhos do Artesanato Brasileiro. A participação do Sebrae-TO no evento oportunizará visibilidade e contatos comerciais para expansão do artesanato tocantinense.
Sobre o evento
A Sindi...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs00



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com