Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Com cerca de nove mil inscritos, o Estado de Alagoas lidera o ranking de artesãos inseridos no Sistema de Cadastramento do Artesanato Brasileiro (Sicab). A lista segue com os Estados da Bahia e de Pernambuco, com 7.830 e 7.543 artesãos cadastrados, respectivamente. O cadastro é feito através do Programa do Artesanato Brasileiro em Alagoas (PAB - Alagoas), coordenado pela Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande). Vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o PAB Alagoas desenvolve atividades para valorizar os artesãos do Estado, elevando seu nível cultural, profissional, social e econômico, por meio do estímulo e da preparação dos núcleos produtivos e seus integrantes para os mercados interno e externo. Para tirar a carteira e fazer parte do cadastro nacional, o artesão precisa apresentar à equipe técnica do PAB duas fotos 3x4, RG, CPF e comprovante de residência, além de preencher um ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs00




Nesta quinta e sexta-feira (4 e 5 de agosto), a Associação Brasileira de Agências de Viagem – ABAV Bahia promove a sua Feira de Turismo 2011. O evento acontece no Centro de Convenções, em Salvador, reunindo empresas e entidades do setor, operadoras, locadoras, rede hoteleira, companhias aéreas, empresas de transporte rodoviário e agências de viagem. As inscrições são gratuitas.
Parceiro da iniciativa, o Mauá conta com um stand exclusivo, onde serão expostas peças de artesanato de diversas cidades baianas, a exemplo de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Saubara, Maragogipinho, Barra, Lençóis, Cachoeira, Itiúba e Inhambupe. Entre os produtos, a cerâmica decorativa e utilitária, orixás de metal, baianas de papel, bonecas de massa fria, esculturas de madeira, instrumentos musicais, artesanato indígena, utilidades do lar, cestaria, renda e bordado.
A programação inclui rodadas de negócios entre compradores e fornecedores do trade turísti...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs49




O Governo do Estado lança nesta quinta-feira (4) a nova Identidade Artesanal que, entre outros benefícios, vai facilitar a comercialização dos produtos artesanais e garantir a isenção de impostos dentro do Estado, de pessoa física para pessoa física. A novidade será apresentada pela Primeira Dama, Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes e o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, durante a abertura da 42a. Feirart, que acontece na Praça Luiza Távora - no período de 4 a 6 de agosto, a partir das 17 horas, reunindo uma média de 230 artesãos de Fortaleza e do Interior do Estado, nas mais diversas tipologias. 
Consolidada como a maior feira de artesanato do Ceará, a Feirart é uma excelente oportunidade de realização de negócios para os artesãos, individualmente ou em seus grupos produtivos. Além da exposição e venda do artesanato, oferece ao público uma programação cultural que inclui shows com grupos musicais,  ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs48



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com