Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Transformar couro em bolsa, pastas, chaveiros, e outros objetos de materiais recicláveis em artefatos para uso, faz parte da rotina das mulheres que participam das oficinas de artesanato em Aquidauana, por meio do projeto Arte de Fazer e Reciclar, do Instituto Arara Azul.
As oficinas que oferecem oportunidade para as pessoas de diversas idades aprendem a reutilizar o couro, também proporciona para os participantes o descobrimento do dom artístico. Sandra Benites de Souza, ano passado participou de oficinas do projeto, hoje volta, e com uma gratificação e missão: como monitora. E ela sente orgulho por isso, “é bom a gente sempre ajudar as pessoas, é bom estar participando de novo e agora como monitora, eu gosto de fazer”.
O couro em especial chamou atenção de Suzana Ortiz, aluna da oficina. A artesã conta que ano passado foi à procura de curso em Campo Grande em uma instituição onde oferece qualificação profissional, mas não obteve sucesso, e agor...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs29




O artesanato ganha cada vez mais espaço em Araras. Nesta quarta (3) e quinta-feira (4), será realizada a 1ª Feira de Artesanato com Bambu no município.
O evento acontecerá na Praça Monsenhor Quércia (Calçadão), ao lado do Casarão, das 9h às 16h, e conta com o apoio da Secretaria de Ação Cultural e Cidadania.
No local, estarão em exposição e à venda várias peças de artesanato confeccionadas com bambu, como sofá, cabeceiras, mesas, cadeiras e bancos, além de porta-telefone, mesa de centro e peças decorativas. Todo o trabalho foi realizado pelo artesão João Ramos.
De acordo com o assessor de Projetos Culturais, Francisco Falavigna, o objetivo é divulgar essa nova tendência de artesanato que se torna cada vez mais popular entre decoradores e designers. “Com essa iniciativa também queremos valorizar o trabalho do artesão e a expectativa é que esse evento também faça parte do calendário cultural de Araras”, relatou.
Feira na P...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs27




Produto genuinamente produzido por artesãs locais de Divina Pastora, Sergipe se destaca como o único estado brasileiro que produz peças do bordado de Renda Irlandesa. O município aparece como principal território produtor da renda irlandesa, já que no local encontram-se os elementos que culminaram com a assimilação do ofício (vinculado originalmente à aristocracia) por mulheres humildes que reinventaram a técnica. Na metade do século 20, a confecção da renda surgia como uma alternativa de trabalho, e hoje essa tarefa ocupa mais de uma centena de artesãs, além de ser uma referência cultural. 
Desde que a renda Irlandesa, produzida em Divina Pastora, foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Sergipe vem se destacando com seu artesanato, principalmente nas feiras nacionais que o estado participa. Para o vice-prefeito do município Bruno Araújo, com o reconhecimento da renda irlandesa da região de Divina Pastora como Patri...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs26



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com