Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





(Inpi) para as panelas de barro fabricadas na região. Esse é o segundo artesanato brasileiro a receber a certificação do Inpi, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
O primeiro pedido de indicação geográfica para artesanato nacional foi aprovado no último dia 12 pelo instituto. Ele deu indicação geográfica aos trabalhos manuais confeccionados em capim dourado na região do Jalapão, no Tocantins.
O reconhecimento para as panelas de barro de Goiabeiras, a exemplo do que ocorreu em relação ao capim dourado do Jalapão, é na categoria indicação de procedência (IP), que delimita uma área conhecida pela fabricação de certos produtos, mas sem relação direta com o meio.
A certificação definitiva será concedida à Associação das Paneleiras de Goiabeiras (APG) ao fim do prazo de 60 dias que a entidade terá para efetuar o pagamento de taxa fixada pelo Inpi.
“Com esse certificado, eles [a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs35



01/08/2011 - Blusas de crochê


A moda artesanal evolui no mercado empreendedor de moda feminina. As blusas de crochê fazem a cabeça da mulher moderna que gosta de brincar com peças alternativas e práticas, que criam um look rústico e livre. Nem toda mulher sabe bordar, costurar, tricotar, mas se você é uma mulher moderna e independente, e vive entre o trabalho e o lar, mas ainda conserva alguns hábitos antigos como os bordados e o crochê, aproveite a moda e faça você mesma as suas blusas de crochê. Uma tendência da moda que cria o aspecto romântico e delicado da linha entrelaçada ponto a ponto.
A mulher futurista, mulher empreendedora, tem visão aprimorada, busca a agilidade e prontidão das atividades que precisa cumprir. Está atenta a cada detalhe do dia a dia e do que está acontecendo no mundo, para o dia desta mulher sofisticada, nada mais gratificante que no final do dia, chegar em casa e colocar uma roupa confortável e que faça lembrar os tempos de infância.
Você pode es...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs33




Com a meta de aumentar em pelo menos um dia a permanência do turista no Estado, que gasta neste período uma média de R$ 1 mil reais, o Ministério do Turismo realizou uma pesquisa inédita que diagnosticou a situação da produção artesanal no Rio Grande do Sul.
Os resultados foram apresentados nesta segunda-feira, dia 25, às 11h, no Hotel Everest (Rua Duque de Caxias, 1357), em Porto Alegre, no seminário Artesanato Gaúcho Associado ao Turismo: um novo cenário mercadológico, e ajudarão a direcionar uma série de ações para enriquecer e ampliar o turismo por meio da qualificação técnica, empreendedora e pessoal do artesão.
O estudo foi realizado pelo Itelap (Instituto Tecnológico Latino-Americano de Pesquisas e Desenvolvimento), entre fevereiro e junho de 2011, em 32 municípios de sete regiões turísticas (Grande Porto Alegre, Vales, Costa Doce, Rota das Terras, Pampa Gaúcho, Litoral Norte e Serra Gaúcha).
Ao todo, foram realizadas 1.100 ent...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs32




Além de ser considerado um belo trabalho os produtos artesanais vem sendo cada vez mais valorizados no comércio.
O artesanato vem ganhando cada vez mais espaço no mercado da moda, decoração, entre outros. Este trabalho manual muitas vezes é considerado artístico e encantam pela beleza e criatividade de cada artesão. Os materiais utilizados no artesanato é os mais diversos. Entre eles encontramos sementes, madeiras, tintas, panos, arames e muito mais. Cada peça demanda um trabalho único, daí podemos ver a riqueza de detalhes e sua beleza.
Para ensinar sobre artesanato o portal de cursos online Buzzero.com está disponibilizando cursos online de diversas especialidades. São os cursos Flores secas , Arte indiana , Decoupage em madeira , Borda de pano de prato em croche , Fabricação de velas decorativas, Arte em papel , Bonecas artesanais , Sabonetes artesanais , entre outros.
Os cursos online do Buzzero.com de artesanato são descomplicados e tem foco n...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs31




Promovida pelo Sebrae na Bahia, ação potencializa negócios dos trabalhadores
Salvador - O bordado em tecido e palha feito sob encomenda pela artesã Margarida Torres, da cidade Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, foi o diferencial para que ela fechasse boas vendas durante a 4ª Rodada de Negócios do Setor de Artesanato da Bahia. O evento, promovido pelo Sebrae no estado, em parceria com o Instituto Mauá, vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, teve início na quarta-feira (27) e termina às 15h desta sexta-feira (29), no Hotel Golden Tulip, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
Margarida e a filha, Valéria Torres, possuem o atelier Armazém do Bordado, onde trabalham há mais de dez anos com o bordado beauvaire, mais conhecido como ponto de cadeia, em tecido e em palha da costa, mas não possuem uma loja para expor seus produtos. É a primeira vez que elas participam da rodada e logo no primeiro dia ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs28




Novas oportunidades para o mercado de artesanato no mundial de 2014
A Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) iniciou um projeto nacional para capacitar artesãos na Copa do Mundo de 2014. Serão criados espaços exclusivos para promover e comercializar uma das manifestações culturais mais populares do país nas 12 cidades-sedes do evento.
Segundo o gestor do projeto Sebrae 2014, Oswaldo Ramos, este tipo de iniciativa ajuda a valorizar a identidade nacional. “Nosso intuito não é só a comercialização do produto, a relevância cultural é primordial para a visibilidade do país”, afirma o representante.
Para a gestora estadual de artesanato de Pernambuco, Graça Bezerra, a divulgação do projeto em outros locais do estado é importante para uma maior abrangência da cultura local. “Vamos manter o produto. A permanência da identidade é importante para a tradição. Para isso a convocação de alguns mestres conhecidos na nossa...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs27




BRUSQUE (SC) - Já virou tradição. Assim como as festas decorrentes durante o ano, a feira do artesanato entra para o calendário de Brusque e da FIP. A maior feira de moda do Sul do Brasil abre mais uma vez as portas um domingo por mês, e escolheu o dia 7 de agosto para receber artesãos de várias partes do Estado e o público interessado nesta prática milenar do fazer manual. Panos de prato pintados, bordados, objetos de decoração e artigos de cozinha estarão reunidos em uma exposição que movimentará o fim de semana na FIP. Tudo feito com os mimos de quem faz cada peça ser única.
Um evento para toda a família. Antecipando a comemoração do Dia dos Pais, o local preparou sua estrutura para atender as necessidades dos que forem prestigiar a feira. Dessa forma, a praça gastronômica não poderia ficar de fora. Com atendimento durante o decorrer do dia, o pitstop para um lanche ou almoço está garantido. Também estará em funcionamento parte das lojas que...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs26



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com