Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Além de ampliar a receita das micro e pequenas empresas, a ideia "é ter empresas mais competitivas no estado”, disse o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto
Cleonildo Mello
Natal - O empreendedor que pretende montar um pequeno negócio ou mesmo mudar o foco de atuação de sua empresa, com vistas ao Campeonato Mundial de 2014, tem mais chances de ter um bom faturamento se apostar em atividades ligadas ao comércio, turismo, artesanato e construção civil. Esses são os segmentos que apresentam as maiores oportunidades de negócios no Rio Grande do Norte. A indicação vem do estudo Mapa de Oportunidades para as micro e pequenas empresas nas cidades-sede, levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido do Sebrae.
E o papel da instituição será decisivo para que as possibilidades virem negócios sólidos. A instituição oferecerá capacitação, por meio de projetos focados nas oportunidades identificadas. De acordo com o direto...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs03




A secretária de Turismo, Abgail Pereira, participou, na manhã desta segunda-feira (25), da abertura do seminário Artesanato Gaúcho Associado ao Turismo: Um novo cenário mercadológico, no Hotel Everest, em Porto Alegre. O evento ocorre até o dia 27 (quarta-feira), com a realização de debates e oficinas sobre o setor.
De acordo com Abgail, o artesanato e o turismo do Rio Grande do Sul estão vivendo um novo momento, que acompanha as mudanças econômicas e políticas pelas quais o Estado também está passando. "As coisas não acontecem isoladas na vida. Nesta nova etapa há uma outra concepção para o turismo e para as atividades que se juntam a ele, como a produção associada. Temos de trabalhar os dois em conjunto, agregar valores para que sejam reconhecidos por quem vem ao Estado e compra nossos produtos."
Para a se...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs02




Com a meta de aumentar em pelo menos um dia a permanência do turista no estado, que gasta neste período uma média de R$ 1 mil reais, o Ministério do Turismo realizou uma pesquisa inédita que diagnosticou a situação da produção artesanal no Rio Grande do Sul. Os resultados foram apresentados nesta segunda-feira (25), às 9h, no Hotel Everest, em Porto Alegre, no seminário Artesanato Gaúcho Associado ao Turismo: um novo cenário mercadológico.
O estudo foi realizado pelo Itelap (Instituto Tecnológico Latino-americano de Pesquisas e Desenvolvimento), entre fevereiro e junho de 2011, em 32 municípios de sete regiões turísticas.
O seminário ocorre também na terça e quarta-feira, entre 9h e 18h, e será composto por 11 horas de oficinas de capacitação profissional para 64 artesãos de sete regiões do estado e uma exposição gratuita e aberta ao público com mais de 200 peças de artesanato. Atualmente, são mais de 35 mil artesãos ativos e cadast...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs01




Iniciativa pioneira é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e o centro comercial, que cedeu um espaço para que os artesãos comercializem a produção até final de agosto
Quem visita o Shopping Riomar, em Aracaju, tem a oportunidade de conhecer o artesanato sergipano e adquirir peças de diversificadas tipologias que encantam pela beleza e qualidade. A iniciativa pioneira é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e o centro comercial, que cedeu um espaço para que os artesãos comercializem a produção até final de agosto.
O gestor da Setrab, Marcelo Freitas, destaca a iniciativa como uma oportunidade de gerar renda para os profissionais da área e valorizar o artesanato como um meio de inserção no mundo do trabalho. “Buscamos fortalecer a ‘sergipanidade’ presente nessa tradicional manifestação popular, com uma qualidade que atenda às exigências do mercado, e abrir novos caminhos para ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs59




Uma parceria entre a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, e o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – da Federação de Agricultura do Estado de São Paulo, realiza entre os dias 1 a 3 de agosto, das 8h às 17h, o curso gratuito de Artesanato em Fibras Vegetais – Palha de Milho. 
O curso será realizado na Secretaria (Rua Marechal Eduardo Sócrates, 254 – Vl. Dr. Rosalvo) para produtores rurais, trabalhadores, familiares e artesãos de Caçapava. O objetivo é a produção de peças artesanais utilitárias e decorativas com palha de milho. 
Os interessados devem ser maiores de 18 anos. As inscrições são feitas na Secretaria. Mais informações pelo telefone 3655-6190.
Fonte: VNEWS


Postado por: BRartesanato às 16hs58




Projeto deve iniciar com as colônias de pescadores da região norte do Estado
As representantes das Secretarias de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq), Nadja Baia e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), Vânia Amorim, se reuniram nesta quarta-feira (27) para trocarem informações sobre o potencial artesanal e econômico de Alagoas. A ideia é realizar um estudo preliminar para trabalhar com os artesãos do Estado. O projeto deve iniciar na região norte, principalmente com as colônias de pescadores daquele local.
De acordo com a superintendente de pesca da Sepaq, Nadja Baia, o Estado deve viabilizar outras formas de gerar renda para esses municípios, além da pesca. “O Secretário Regis Cavalcante e toda a nossa equipe vem formatando um projeto para integrar as famílias dos pescadores em torno de outra renda, como as várias formas de artesanato as quais os artesãos fazem com a matéria- prima vinda do pescado, do mar e do litoral como um ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs55




Variedade de produtos atrai quem passeia pela feira e aumenta vendas dos expositores
Bonecos em tamanho real, biojoias, confecções, cosméticos e artefatos em látex chamam a atenção de quem passa pelo estande do artesanato acreano, montado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, e pelo Sebrae.
Artesãos de Rio Branco e de todos os municípios do Estado estão presentes no estande. São mais de 130 empreendimentos que trazem uma infinidade de objetos para todos os gostos. A organização, ideias criativas e ergonomia do espaço, contou com o profissionalismo da Primeira Dama, Marlúcia Cândida, que proporcionou um ambiente com fluidez e confortável para quem visita o local.
Segundo Aldemar Maciel, coordenador do setor de artesanato do Sebrae, todos estes fatores ajudaram a aumentar o fluxo de pessoas e com isso aumentar as vendas.Também estão à frente da organização do espaço, Simone Nascimento da Secretaria de Turismo e Lazer, Carlo...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs54



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com