Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Retomada das atividades no local faz parte de processo de revitalização da região. Há cerca de cinco anos, área contava com mais de cem artesãos expondo regularmente seus trabalhos
A revitalização da feira de artesanato na Praça do Rink, no Centro de Niterói, está sendo incentivada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, em parceria com o Espaço do Artesão, local situado também no Centro, onde os profissionais cadastrados pela Prefeitura podem divulgar seus trabalhos e participar de diversas atividades, como oficinas, workshops, e cursos.
De acordo com a coordenadora do Espaço do Artesão e das feiras de artesanato de Niterói, Malu Tavares, a retomada da feira da Praça do Rink, hoje com 11 barracas, faz parte de um processo de revitalização do Centro. Há cerca de cinco anos o local contava com mais de cem artesãos expondo seus trabalhos.
“A Praça do Rink, local onde foi implantada a primeira feira de artesanato da cidade, ficou abandonada por...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs10




Quem visita a 33ª Fearg e a 16ª Fecis pode aproveitar o passeio para aprender. A agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e do Serviço Nacional de Empregos (Sine) do Rio Grande, juntamente com a Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande, está oferecendo oficinas de artesanato. A atividade acontece no Centro de Desenvolvimento do Artesão, localizado no Pavilhão da Fearg.
Para participar das oficinas, que possuem duas horas de duração, basta se inscrever e realizar a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será repassado para instituições de caridade. Ainda no Centro de Desenvolvimento do Artesão, estão sendo prestadas informações sobre os programas e os serviços da FGTAS, órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS). Também está sendo realizada a revalidação da Carteira do Artesão, bem como o cadastro de novos artesãos, além do carimbo da Nota Fiscal d...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs09




Entre as atrações do 12° Festival de Inverno de Bonito, quem gosta de trabalhos artesanais vai poder participar da oficina de Artesanato de Customização, que será realizada nos dias 28, 29 e30 de julho.
O propósito é estimular e direcionar o olhar dos participantes para dentro do festival buscando na cultura, nas expressões artísticas, na natureza e na iconografia (descrição de imagem) local, descobrir as bases para criação e definição das peças.
Utilizando a metodologia do design, esta atitude pode ajudar a revelar a riqueza criativa de cada um dos participantes, inspirando e sendo referência para futuros trabalhos. 
A oficina será realizada durante três dias. A cada dia as atividades terão temas diferentes. Nos dias 28, será Customização de Camisetas; 29, Customização de sacolas de Compras – Eco Bags, e no dia 30, Customização de Moleskini – Caderninho de Anotações.
Serviço:
Oficina de Artesanato de Customiza...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs08




Mostra fica aberta para visitação de 25 a 27 de julhoMais de 200 peças artísticas de 32 municípios gaúchos serão expostas em uma atividade gratuita e aberta ao público. Nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Hotel Everest, em Porto Alegre, será realizada a exposição Artesanato Gaúcho Associado ao Turismo: um novo cenário mercadológico. Com visitação das 9h às 18h, o público pode conferir o trabalho de diversos grupos de artesãos, entre eles, as redeiras de Pelotas, grupo de mulheres que recicla escamas e couro de peixe e redes de pesca para criar novidades como bio joias, bolsas e carteiras, e objetos de cerâmica produzidos em Santo Antônio da Patrulha.Fonte: Guia da Semana


Postado por: BRartesanato às 18hs07



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com