Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O Desfile de Moda Kadiwéu, dia 16 em Bodoquena, vai reunir indígenas de pelo menos 5 tribos de Mato Grosso do Sul: Kadiwéu, Terena, Caiuá, Guarani e Kinikinao. Promovido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Assistência e Promoção Social, o evento despertou o interesse de pessoas de todo o Estado. A apresentação será às 19 horas no Salão Paroquial da igreja da cidade. A informação é da design de moda Benilda Vergílio Kadiwéu, idealizadora do projeto.
De acordo com informações de Rosana Maria T. Hada, secretária municipal de Assistência e Promoção Social e primeira dama, a expectativa de todos é grande em torno desse evento que valoriza e dignifica o índio na sociedade. A produtora cultural Luana Salomão também está ajudando na execução do projeto.
Benilda Vergílio Kadiwéu, da Aldeia Alves de Barros informou que o apoio das tribos tem sido muito importante para o êxito do desfile. Indígenas da região de Dourados também...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs10




A IV Feira de Artesanato e Produtos Regionais é um convite para visitar Parada nos dias 26, 27 e 28 de Dezembro. Ao convívio e aos bons sabores da terra junta-se um vasto leque de actividades, alguns deles com longa tradição no concelho de Bragança. É o caso da Cortejo de S. Estêvão pelas ruas da aldeia, acompanhado dos Caretos de Parada, da Corrida da Rosca e do Jogo da Galhofa, onde os mais audazes medem forças.
A organização está a cargo da Junta de Freguesia de Parada, com o apoio da Câmara Municipal de Bragança e do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, que disponibiliza o seu Grupo de Cantares para animar uma das noites da Feira.
Norberto Santos Costa, presidente da Junta de Freguesia desde 2009, fala das qualidades do certame. “Foi das melhores coisas que podiam ter feito nesta zona do concelho”, alega o autarca
A cada ano que passa, a Feira tem melhorado. De 17 expositores passou para 22 “e este ano já temos 25 inscritos...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs09




Teresina - A Associação Trançados da Ilha Grande de Santa Isabel, localizada no extremo norte piauiense, vai vender mais de três mil peças de decoração feitas com palha de carnaúba para a cidade de Peruíbe, em São Paulo. A negociação envolve recursos da ordem de quase R$ 10 mil.
A entidade, que foi criada há 11 anos e conta com a participação de 25 famílias da comunidade de Ilha Grande de Santa Isabel, do município de Parnaíba, produz peças como balaios, redes e utensílios para cozinha com a palha da carnaúba.
Este ano, a associação teve aumento no faturamento e na produção. Segundo a presidente da entidade, Serrate Maria Souza Gonçalves, o saldo positivo deve-se, principalmente, aos treinamentos promovidos pelo Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Polos Artesanais. “Com os treinamentos oferecidos pelo Sebrae, melhoramos a gestão do negócio. O curso de associativismo, por exemplo, foi muito importante para consolidarmos o espíri...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs08



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com