Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 




05/12/2011 - A moda artesanal


As coleções deste verão valorizam tecidos e detalhes que trazem um toque rústico ao visual.
É hora de começar a mudar a cara do guardarroupa com peças mais fresquinhas para enfrentar o calor e acompanhar as tendências da temporada. A moda verão 2012 tem espaço para tecidos, efeitos e detalhes variados. Prova disso, é que nas passarelas o artesanal apareceu em muitas coleções.
As texturas artesanais se destacaram no inverno 2011 e vão continuar em alta durante a temporada de calor deixando os looks mais femininos e delicados. As peças com fibras e tramas naturais, como o linho, o algodão, a seda, o tricô, crochê, o macramê e os bordados manuais vão ser as queridinhas da estação. Os looks também ganham um charme rústico com rendas, ráfia, palha, cordas e até tapeçaria.
 
Crochê ou Macramê?
Vários estilistas mostraram nas passarelas o crochê e o macramê, técnicas que levam o romantismo às tramas artesanais e às vezes sã...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs02




A primeira edição do “Design da Mata”, bazar exclusivo de produtos da Amazônia e Mata Atlântica, será uma rara oportunidade para conhecer e adquirir centenas de artigos únicos que carregam a história de seus locais de origem. As peças misturam arte, design e artesanato sustentável, realizado a partir de matérias-primas naturais e conhecimento e técnicas tradicionais de comunidades que vivem dentro ou no entorno de Unidades de Conservação na Amazônia e na Mata Atlântica paulista.
O IPÊ estará presente no evento, com os produtos que retratam a biodiversidade brasileira e que complementam a renda de famílias que vivem na Mata Atlântica. No bazar, poderão ser encontrados camisetas e acessórios bordados com desenhos de espécies da fauna e flora brasileiras, cestarias e peças de decoração, entre outros, produzidos por grupos de artesãos que participam de programas do Instituto em Cananeia, Nazaré Paulista e região do Pontal do Paranapanema (SP...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs01




Edivan Carvalho, Rosana Costa e Antônio José Bentes / IPAM
Evento realizado pelo IPAM pretende capacitar produtores familiares em técnicas de produção de artesanato. Estrutura montada será doada à comunidade.
O IPAM realizará a I Oficina em Técnicas de Artesanato em Madeira no Território da BR-163 no período de 12 a 15 de dezembro, na vicinal dos Baianos, em Rurópolis, Pará. A oficina dará início às atividades de capacitação em uso de práticas produtivas sustentáveis na região de influência da rodovia BR-163 (Cuiabá-Santarém), no estado do Pará. Estas ações estão prevista no contrato firmando entre IPAM e FAO no âmbito do componente II do Projeto BR 163: Floresta, Desenvolvimento e Participação.
A oficina pretende contribuir para o aumento da capacidade dos produtores familiares na aplicação de técnicas de produção de artesanato através do aproveitamento de madeiras de árvores caídas.  Essa é uma abordage...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs00




Barra Mansa
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu hoje (2), uma exposição com os trabalhos manuais feitos pelos integrantes do Centro de Referência do Idoso. A mostra aconteceu na Praça da Matriz, no Centro, e reuniu tricô, crochê, EVA e tecidos de 72 idosas que participam das aulas de artesanato.
- Essa exposição apresenta os trabalhos que elas realizaram durante o ano todo. Temos seis turmas e cada uma dessas turmas conta, em média, com 12 idosas que fazem esses trabalhos manuais. É importante realizarmos essa exposição para valorizar o trabalho que elas fazem. Já tivemos vendas e com isso elas ficam felizes com o resultado, ganham autonomia e geração de renda. Sem contar a socialização que elas fazem entre elas, brincam, dão risadas e são mais felizes - disse a coordenadora do Núcleo Social do Idoso, Letícia Carvalho Rosas Loesh.
Maria Lemos, 69, participa das aulas há mais de um ano e confecciona peças...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs59




Artigos para presentes; jogos de cama, mesa e banho; pinturas em telas e em tecido; caixas decoradas, queijos, doces, bombons e geléias. Estas e outras peças em artes e artesanatos podem ser encontradas no hall de entrada da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), em Porto Velho, nos próximos dias 5, 6 e 7. A exposição é aberta ao público que quiser conhecer os trabalhos  e adquirir os produtos comercializados no local. 
O Grupo de Mulheres Artesãs de Porto Verde surgiu no início deste ano de 2011, durante as reuniões para discussão de assuntos de interesse da comunidade. Desde então as oito mulheres que atualmente compõe o grupo buscaram aperfeiçoar suas habilidades através de cursos de formação oferecidos pela Emater. Também conhecido como Porto Art, o grupo ainda encontra-se na informalidade, mas segundo a extensionista Tessa Calixto, da Emater/Porto Verde, “já estamos trabalhando para a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs59



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com