Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Premiação já tem mais de 1,3 mil artesãos inscritos em todo o país
Prêmio contribui para profissionalizar artesanato
Brasília - Acaba nesta quarta-feira (30) o prazo para artesãos de todo o país se inscreverem na 3ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Os interessados em participar da premiação que identifica as melhores práticas de artesanato devem se inscrever no site do evento.
A expectativa do Sebrae de receber mil inscrições já foi superada. Até esta terça-feira (29), um total de 1.358 artesãos já haviam se cadastrado para concorrer. Podem participar empreendedores individuais, grupos de produção artesanal, micro e pequenas empresas, associações e cooperativas.
A premiação, realizada de três em três anos, incentiva artesãos a introduzirem técnicas de sustentabilidade e a melhorarem a gestão de seus negócios, desde a produção até o comércio dos produtos. As duas primeiras edições, realizadas em ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs02




Cursos gratuitos de artesanato de bijuteria em sementes e de palha de milho
da assessoria de imprensa da prefeitura de Araçariguama
A Prefeitura Municipal de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Assistência Social, em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, realizarão nos dias 05, 06 e 07 o curso de artesanato em bijuteria de sementes e nos dias 08, 09 e 10, o curso de artesanato em milho.
As inscrições são gratuitas e estão abertas na Casa do Artesão para os interessados devem ter disponibilidade de período integral.
Inscrição: Casa do Artesão.  
Horário do Curso: 08h às 17h – Período Integral
Obs.: Almoço das 12h às 13h na Casa do Artesão custeado pelo Senar.
Local: Casa do Artesão
Pré Requisito: 
Ter idade mínima de 18 anos
Valor: Gratuito.
Obs.: Vagas Limitadas!
Dúvidas e Informações:
Secretari...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs01




Teresina -  A Cooperativa de Artesanato do Poti Velho, Cooperart Poti, na capital do Piauí, será destaque no Programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios, da Rede Globo. A reportagem sobre a instituição será veiculada no próximo domingo, 04 de dezembro.
As ceramistas da Cooperart Poti serão as personagens da matéria que dará destaque à produção de peças em argila do Pólo Cerâmico do Poti Velho. No programa, será ressaltada a melhoria de vida dessas mulheres, que antes dependiam dos maridos, pescadores do rio Poti, para sobreviver. Através do Projeto de Artesanato do Sebrae no Piauí, elas conquistaram independência financeira e hoje contribuem para o sustento da família.
O Sebrae desenvolveu diversas ações de capacitação, que contribuíram para a atividade cerâmica na região. As antigas donas de casa transformaram-se em competentes e bem remuneradas artesãs. Atualmente, o Polo Cerâmico possui vinte e sete lojas, a m...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs00



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com