Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Funarte/MinC abre edital de Apoio a microprojetos nos municípios ribeirinhos
O Edital Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco foi publicado no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira, 10 de novembro. O Programa integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, e está direcionado à realização de atividades culturais de baixo custo.
A missão do programa é fomentar e incentivar artistas, produtores, grupos, expressões e projetos artísticos e culturais na região da Bacia do Rio São Francisco. Os projetos financiados deverão ser propostos, ou ter como beneficiários, jovens de 17 a 29 anos residentes na área a ser alcançada, de modo a promover a cidadania cultural.
As inscrições serão abertas a pessoas físicas e jurídicas (sem fins lucrativos) que desenvolvam projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Popu...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs44




Parte dos enfeites do Natal Encantado de Poços de Caldas estão sendo produzidos por grupos de mulheres que resolveram incrementar a renda fazendo artesanato com materiais reciclados. Elas participam de grupos criados com apoio da Prefeitura e de outras instituições.
A cooperativa FloArt produz enfeites de sobras de EVA (etil vinil acetato), uma espécie de borracha, doadas pela empresa Piffer. Cerca de 20 cooperadas confeccionam bolas floridas, guirlandas e outros enfeites para lojas e outros estabelecimentos, além da Prefeitura. A FlorArt funciona há dois anos e meio no Centro Vilas Unidas e tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Em parceria com a PUC Minas, há uma oficina de ecoestrelas, feitas de PET, que já funciona há três anos, num estande montado no campus da própria universidade. O projeto tem participação de quatro mulheres, que estão produzindo duas mil estrelas para o município.
"Além de proporcio...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs43




Salvador - Os cestos, bolsas, jogos americanos e descansos para panelas produzidos pelos profissionais da Associação de Artesãos de Santa Brígida (AASB) terão uma ferramenta para aumentar as vendas. Eles são alguns dos 180 produtos de artesãos baianos aptos a receber o selo Bahia Feita à Mão. Para o artesão da AASB, José Valdo Rosa, 52, o maior benefício será a garantia de qualidade. “O cliente agora vai ter a certeza de estar comprando um produto feito no estado e isso vai trazer crescimento e valorização para a gente”, disse.
Rosa foi um dos mais de 60 profissionais de diversos municípios que compareceram à solenidade de lançamento do selo. O evento, que teve a presença do governador Jaques Wagner, aconteceu na segunda-feira (28), no Palácio da Aclamação, em Salvador. “Por mais simples que seja o produto, o cliente que compra artesanato aqui quer algo feito por artesãos baianos e que represente a cultura local”, destacou Wagner. O g...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs42




Os interessados podem visitar a feira, das 9h às a19h30, no Bloco B, no Campus Central, enquanto no Saguão da Reitoria, no Campus de Uvaranas, a mostra e comercialização atende ao público, das 9h às 17h.
A feira de artesanato das agentes universitárias da UEPG ( Universidade Estadual de Ponta Grossa) expõe produtos diversos no saguão do Bloco da Reitoria, no Campus de Uvaranas – e do Bloco B, no Campus Central, a partir desta segunda-feira (28), estendendo-se até sexta-feira (2). Na feira, os visitantes têm a oportunidade de conferir diferentes modelos de enfeites de Natal. A promoção da Feira ocorre através do apoio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) Seção de Assistência e Promoção Social, sob coordenação de Sônia Aparecida Gomes dos Santos.
Os interessados podem visitar a feira, das 9h às 19h30, no Bloco B, enquanto no Saguão da Reitoria a mostra e comercialização atende ao público das 9h às 17. A feira de artesanato das age...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs40




Na manhã desta quinta-feira (1°) as 50 artesãs que vão participar do Bazar Natalino Arte da Nossa Gente se reuniram com a coordenação para definir os últimos preparativos do evento. O Bazar é um a iniciativa da Prefeitura de Boa Vista que será realizado no período de 8 a 23 de dezembro, na Praça das Águas.
Durante a reunião, realizada no auditório do Palácio 9 de Julho, foram definidas as peças que serão expostas. Na lista consta artigos de tapeçaria, de decoração e outros produtos com motivos natalinos. Na reunião foi definida também a distribuição e divisão das barracas.
A iniciativa é do gabinete da vice-prefeita por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O objetivo é incentivar a geração de renda e a valorização da produção artesanal da cidade.
Conforme Suely Campos, vice-prefeita, esta é uma forma de garantir uma oportunidade de geração de renda e de divulgar o trabalho das artesãs. Al...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs40




O artesanato é destaque em diversas coleções e se espande para a decoração e design com plena liberdade. O valor à arte feita à mão ganha um evento. A 1ª  Feira de Artesanato e Renda – Renda-se acontece de 1º a 3 de dezembro, no Pontão do Lago Sul. Trata-se de uma oportunidade para o brasiliense conferir os mais belos trabalhos de artesanato e renda atualmente desenvolvidos no Brasil.
Em exposição na Renda-se, trabalhos premiados e já exportados de associações e grupos de rendeiras e bordadeiras de diversos estados brasileiros que trabalham a inserção social e a inclusão no mercado de trabalho através do artesanato. Ainda, shows, palestras, rodadas de negócios e solidariedade: 10% do valor da venda dos produtos serão revertidos em doações para a manutenção do Lar São José, instituição que abriga idosos no Distrito Federal.
Na rodada de negócios da 1ª Feira de Artesanato e Renda – Renda-s...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs39




BRartesanato e o Circuito Guimarães Rosa firmam parceria
O site BRartesanato e o Circuito Turístico Guimarães Rosa firmam parceria para fomentar e valorizar a arte e o artesanato nos municípios do Circuito. O BRartesanato, site especializado na divulgação e promoção do artesão brasileiro, e o Circuito Turístico Guimarães Rosa, Associação de municípios e empresas de fomento ao turístico, iniciaram parceria visando fortalecer as entidades representativas dos artesãos nos municípios de Araçaí, Buritizeiro, Corinto, Curvelo, Inimutaba, Morro da Garça, Pirapora e Presidente Juscelino.
Conheça um pouco mais o Circuito Guimarães Rosa assistindo ao vídeo produzido em Belo Horizonte, durante realização do Projeto Escadaria.


Fonte:BRartesanato


Postado por: BRartesanato às 17hs09



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com