Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Legitimar o artesanato baiano. É este o objetivo primordial do Selo “A Bahia Feita à Mão”, concebido pelo Instituto Mauá em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O lançamento será na próxima segunda-feira (28), às 9h, no Palácio da Aclamação.
Na oportunidade, estarão presentes o Governador do Estado, Jaques Wagner; a coordenadora-geral do PAB, Maria Helena Atrasas; o Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos; o superintendente do Sebrae/BA, Edival Passos; o diretor do IBAMETRO, Eduardo Sampaio; e a diretora-geral do Mauá, Emília Almeida; entre outras autoridades.
Parte integrante do Programa de Certificação do Artesanato Baiano, o Selo visa valorizar e diferenciar o artesanato local, protegendo-o, assim, de cópias e falsificações. “É uma garantia de que o produto artesanal, de fato, foi feito à mão e na Bahia, com respeito ao mei...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs13




Belo Horizonte - O artesanato brasileiro ganha novo fôlego com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil. O mercado está aquecido e a demanda interna e externa pelo produto artesanal segue em ritmo acelerado. O bom momento para negócios pode ser comprovado na 22ª Feira Nacional de Artesanato (FNA), que acontece entre os dias 22 e 27 de novembro na capital mineira. Segundo a coordenadora de exportação do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (ICCAPE), Malú Drumond, a expectativa para os seis dias de evento é gerar US$ 1 milhão em negócios, valor que pode chegar a US$ 3 milhões nos 12 meses seguintes. Ela explica que a venda do artesanato nacional tem potencial para crescer no mercado externo. “Sabemos que uma crise na Europa afeta de forma negativa a exportação de produtos de segunda necessidade. No entanto, o artesanato nacional possui um diferencial que mantém a demanda constante no exterior”.
São esperados cerca de 150 compr...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs12



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com