Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Após ter sido encerrado no último domingo (06), o Festival Pantaneiro continua repercutindo em todos os setores envolvidos diretamente no evento. 
Criado pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) para ser a vitrine da cultura pantaneira de Aquidauana, o Festival trás outras propostas embutidas, como a comercialização da produção local, nas áreas de gêneros alimentícios, artesanato, alimentícios e ainda proporcionar às empresas ligadas ao turismo a comercialização de pacotes e divulgação das potencialidades do município.
No setor de artesanato, o sucesso de vendas deste ano superou todas as expectativas. “Foi excelente. Comercializamos produtos de todas as tendências e materiais. Em especial, trouxemos para a mostra e venda produtos mais ligados às tradições do Pantanal e acertamos em cheio. Vendemos bastante e isso é o objetivo principal do artesão: viver de sua arte. Em nome de todos os artesãos associados à Casa do Artesão, agradecemos ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs38




O curso de artesanato com coco babaçu e raízes resulta de uma parceria com o Prodart
Teve início nesta segunda-feira (7), o Curso de artesanato com coco babaçu e raízes, na Vila da Paz, uma parceria do Complexo Educacional Padre Pedro Balzi com o Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet). O curso tem um total de 40 horas/aula e é ministrado pelo artesão Omar Leotti.
Francisca Lemos, diretora do Prodart, esteve presente na abertura e garantiu a continuidade dos cursos, ressaltando a boa aceitação do artesanato piauiense fora do estado. “O nosso artesanato chama a atenção de todos. Quando fazemos feiras em outros estados nossos estandes sempre recebem um grande número de visitantes. O artesanato piauiense não deixa a desejar a nenhum outro estado”.
A diretora citou ainda como exemplo, e até mesmo como incentivo para os iniciantes, o bom faturamento da ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs37




Integrantes do Grupo Bem Viver da Terceira Idade poderão participar nos dias 10, 17 e 24 deste mês e em 1º de dezembro de um curso voltado à pintura de temas natalinos em diversos materiais de artesanato. Promovidas pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, as aulas acontecerão das 14h às 16h na sede do Grupo, na Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125, no São Matheus.
O curso será ministrado pela artesã Rosana Teixeira de Melo, que tem vários anos de experiência na área e fez diversas especializações em artesanato em São Paulo.
Os interessados em participar do curso de pintura natalina podem se inscrever na sede do Grupo, no endereço acima, das 8h às 17h. Nas aulas, os participantes deverão levar o material de artesanato que quiserem para realizarem os trabalhos, tais como caixas de madeira, latas de metal ou vidros.
Fonte: Jornal de Vinhedo


Postado por: BRartesanato às 09hs37




O comércio de ambulantes e feiras de artesanato terão localização definida pelo Executivo Municipal e funcionarão em horários pré-estabelecidos em São José. A atividade que tem importância econômica, financeira e grande aceitação no município de São José, será regulamentada.
O projeto de lei nº 82/2009 do vereador licenciado Sanderson de Jesus, que hoje é Secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, foi aprovado em 2ª discussão na sessão do dia 31 de Outubro. Segundo Sanderson, as artes, o artesanato e a culinária são hoje importantes fontes de renda e parte da cultura da cidade.
“As feiras de artesanato fazem parte da história de São José, a atividade é responsável pelo sustento de centenas de famílias que contribuem para economia do município.”
A Fundação Municipal de Cultura e Turismo será responsável pela fiscalização e autorização do uso dos espaços públicos ocupados pelas feiras. As regras, no entanto, ser...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs36




Trinta e dois artesãos de quatro associações de artesanato de Passos vão expor seus produtos na Avenida Juca Stockler, em frente ao prédio da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP), de sábado a terça-feira (de 12 a 15 de novembro). Com a exposição dos produtos, que ocorrerá entre 15h e 21h, todos os dias, as associações abrem suas vendas de fim de ano. Esta é a primeira vez que as associações – que integram a Central de Apoio à Economia Solidária de Passos (Caeps) – expõem nas proximidades do prédio principal da FESP. Durante os quatro dias, o público poderá encontrar esculturas em madeira, utilidades domésticas e decorações, bijuterias e outras peças confeccionadas em materiais diversas: bambu, madeira, cordão, cabaça, vidros, telha e tecido. Boa parte das peças oferecidas é composta de enfeites natalinos. Os consumidores encontrarão peças para todos os gostos e preços, variando de R$ 1,00 a R$ 250,00.
A Caeps – que funcion...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs35




Evento, em Uberlândia, reúne 81 empresas compradoras e 519 fornecedoras, na maioria de micro e pequeno porte
Agência Sebrae
Oitenta e uma empresas compradoras e 519 fornecedoras, a maioria de micro e pequeno porte, participam do Encontro de Negócios Brasil Central, em Uberlândia (MG). O evento é promovido pelo Sebrae em Minas Gerais e segue até esta quinta-feira (10).
A Rodada de Negócios deste ano, que está na 14ª edição, reúne 41 empresas privadas, 21 públicas, 14 internacionais, 5 instituições bancárias e 519 micro e pequenos negócios.
O empresário francês Luis Alderete, sócio da Baufer Latina, participa da Rodada pela primeira vez, com o objetivo de conhecer o artesanato mineiro. Alderete está à procura de produtos que possam ser revendidos nos países europeus. "Neste primeiro dia, pude ver peças interessantes, diferentes do artesanato que encontramos em outras regiões do Brasil, como no Nordeste. Esses produtos certamente poderã...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs34




Secult através da Superintendência de Artesanato, realiza a segunda etapa do projeto “Mãos que brilham”,ministradas pelo renomado designer Renato Imbroisi
A Secretaria da Cultura/Fundação Cultural (Secult/Funcult), através da Superintendência de Artesanato, realiza a segunda etapa do projeto “Mãos que brilham”, com oficinas de bordado e costura no município de Dianópolis, ministradas pelo renomado designer Renato Imbroisi, nos próximos dias 12 e 13. A primeira etapa do projeto ocorreu no mês de setembro, quando foi realizado um trabalho de diagnóstico para conhecer as características da produção que vem sendo realizada por grupos de artesãs da região.
Apesar da oficina com a interferência de Imbroise ocorrer neste final de semana, desde o dia 3, as artesãs do município vêm recebendo treinamento e capacitação de duas profissionais integrantes da equipe de Renato, de Brasília: as bordadeiras mestres Maria de Fátima e Zeneide Ribeiro.<...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs33




A Associação dos Artesãos da comunidade São Gonçalo Beira Rio, com respaldo da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), realiza nos dias 12 e 13 de novembro, uma homenagem para as ceramistas da região no Centro Cultural do bairro, situado na região do Coxipó, em Cuiabá.
A programação começa no sábado, com a feira artesanal seguido do tradicional concurso de cerâmica. A noite o evento conta com apresentações de bandas regionais de Cururu e Siriri e no domingo será oferecido um almoço dançante.
A tradição artesanal da comunidade é homenageada há quatro anos e visa incentivar e valorizar o artesanato cultural na região. Segundo a presidente da Associação, Alice Conceição de Almeida, um dos objetivos do evento é atrair pessoas de todas as regiões da capital. “Queremos trazer pessoas da região do CPA, até mesmo de Várzea Grande, entre outros para prestigiar nossa arte”, diz.
Beira Rio
Um dos mais tradicionais e antigos bairros de C...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs32




A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) promove, desta quinta-feira, 10, até o próximo domingo, 13, feiras em locais estratégicos da cidade, como a praça General Murilo Borges (BNB) e o Mercado São Sebastião (Antônio Bonfim). 
O objetivo das feiras, segundo a SDE, é promover o artesanato da Cidade e o desenvolvimento do empreendedorismo. A comercialização de diversas tipologias artesanais, como couro, bordado, biscuit, dentre outros, iniciam na praça General Murilo Borges (BNB), das 8h às 18h, entre os dias 10 e 12 de novembro. 
No Mercado São Sebastião, a população também poderá conferir a comercialização das mais variadas técnicas de trabalhos manuais, das 07h30 às 13h30, no período de 11 a 13 de novembro. Além disso, a SDE ainda realiza feiras semanais, de quarta-feira a domingo, das 16h às 22h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. 
Desde o início do ano, a SDE promove o calendário de feiras artesana...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs31




A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realiza nesta sexta-feira (11), às 19h, na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, o I Desfile de Moda Artesanal da Baixada Campista. Serão diversas atrações, como apresentações culturais.
Serão utilizadas no desfile, peças em algodão, malha, jornal e acessórios, todos confeccionados pelos artesãos. Os modelos serão jovens que fazem aulas na Casa de Cultura.
- Usamos materiais que desenvolvem a criatividade e incentivam a pesquisa por matérias-primas inovadoras, o que vem desdobrando e aprimorando o trabalho desenvolvido pelos alunos – disse uma das organizadoras do evento, Vera Vasconcellos.
A aluna do curso de pintura, Neuza Maria Pinto, vai mostrar suas peças no desfile. "Esta exposição está contribuindo para a minha renda. Além disso, poderei ver minhas peças no desfile. Antigamente eu fazia rifa para vender. Com este tipo de evento, é sucesso as vendas - destaca.
...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs13




A feira de artesanato é realizada na Rua Climatizada e a de confecções no antigo prédio da Câmara
Com o objetivo de proporcionar maior visibilidade e valorizar as iniciativas de empreendedores locais, a Prefeitura de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), deu início à 9ª edição do Cidade Produtiva. O evento, que começou na segunda-feira (07/11), ocorre até a próxima sexta-feira (11/11), com uma feira de artesanato na Rua Climatizada, no centro da cidade. Outra feira de confecções, que se estenderá até o fim do ano, vem sendo realizada no antigo prédio da Câmara Municipal.
O evento ocorre das 8h às 17h, com exposição de bolsas, bijuterias, bordados e tecelagem. Vários empreendedores de centros de produção, cooperativas, associações e autônomos terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos e aumentar a renda com a comercialização dos produtos. "O prefeito Elmano Férrer faz qu...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs12



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com