Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O artesanato paraense estará em exposição no 4º Salão Internacional do Artesanato de Brasília. O evento, que acontece a partir desta quarta-feira (2) até domingo (06), tem como objetivo o fortalecimento da cultura, do mercado e das relações entre diferentes povos, por meio da produção artesanal do Brasil e dos demais países ibero-americanos. O Pará, com apoio do governo estadual, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), reunirá na mostra artesãos de cinco entidades: Sociedade dos Amigos de Icoaraci (Soami), Cooperativa dos Artesãos de Icoaraci (Coarti), Associação Comercial Industrial e Agropastoril (Aapas), de Salinópolis, Associação dos Artesãos do Município de Abaetetuba (Asamab) e Coarpam, de Belém.
A produção de cerâmica, bombons regionais, cuias, sachês perfumados com essências do Pará, bolsas de tecido cru, cartões de madeira, livros de madeira, balata, instrumentos musicais, bolsas de sarrapilha, brinquedos de m...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs02




Pelotas - Cerca de 60 dias foram necessários para concretizar uma das metas das artesãs da Colônia de Pescadores São Pedro, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Elas abriram uma loja virtual que comercializa peças da Coleção Redeiras. Além do site, os produtos estão presentes nas redes sociais, com o objetivo de alcançar novos públicos e facilitar o acesso às peças. 
"O uso da internet para compras é um dos meios de comercialização que mais tem crescido no mundo. Portanto, o produto da coleção Redeiras não podia deixar de estaron line, tendo a loja virtual como ferramenta para atingir um maior número de consumidores nacionais e internacionais", explica Jussara Cruz Argoud, gestora de Projetos de Turismo e Artesanato da Regional Sul do Sebrae no Rio Grande do Sul. 
Para Vanderli Ribeiro, da Account Store, empresa parceira da loja virtual, as redes sociais têm papel importante. "Além da exposição para milhões de pessoas, consegui...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs00




De olho nos turistas, a Associação dos Municípios Alagoanos e o IBCOM confirmaram a Feira dos Municípios 2012 para o período de 19 a 22 de janeiro. O lançamento, que aconteceu nesta segunda-feira para prefeitos e parceiros, contou também com a presença de muitos empresários e o trade turístico que apostam no sucesso do evento. A VI Feira tem como tema Arte com as Mãos, homenageando os mestres que trançam a palha, esculpem a madeira e dão forma a arte alagoana em sua grande diversidade.
No lançamento, o presidente da AMA, Abrahão Moura e toda a diretoria anunciaram as novidades que são, principalmente, melhor estrutura para atender expositores e visitantes, posto de saúde, posto policial, sala de imprensa, internet wi-fi e sistema de pagamento de compras através de duas centrais de cartão de crédito.
Realizada pela AMA em parceria com o IBCOM, a feira tem como finalidade a criação de oportunidades de negócios, promoção do intercâmbio entre os...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs59




Projeto contempla melhorias para frequentadores do Barreiro.
Da Redação - O projeto arquitetônico da Vila do Artesanato idealizada para ser implantada na Estância Hidromineral do Barreiro foi apresentado pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, ao vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos Oliveira.
De acordo com a secretária, o projeto já foi apresentado para artesãos, proprietários de barracas que trabalham no local e outros representantes da Codemig, mas elas destaca o trabalho junto ao vice-presidente visto que ele é araxaense e tem feito um grande esforço para contemplar projetos para a cidade.
A criação da Vila do Artesanato visa à construção de um espaço moderno e atrativo para a exposição e comercialização de artesanato e produtos da terra e custará em torno de R$ 1 milhão. Cerca de 45 barraqueiros...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs54




Trabalhos de diversas regiões fluminenses e de diferentes tipos estão à venda no local.
Cestos de piaçava de Queimados, capivaras em argila de Pirai, colchas de bordado de Porciúncula e bolsas com imagens de pontos turísticos da Cidade do Rio são alguns dos trabalhos que puderam ser encontrados no dia 05d e novembro (sábado) nas 84 barracas do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro na Praça Tiradentes. A feira de artesanato é uma das atrações da programação do evento Folia no Rio Antigo em comemoração ao dia nacional da cultura. Outra iniciativa do programa no local foi a realização de uma oficina de pintura em tecido.
A feira conta com a participação de 21 municípios, de diversas regiões. De Porciúncula (Noroeste), entre outros trabalhos, além de bordados, há petecas com base de fibra de bananeira (R$ 4). A barraca com trabalhos de Queimados (Baixada Fluminense) tem como atração artigos de piaçava, entre eles, cestos - a partir...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs53




Doze tendas foram montadas para abrigar os entretenimentos culturais previstos na programação dos XI Jogos dos Povos Indígenas que estão acontecendo desde sábado, na Ilha de Porto Real, em Porto Nacional. São exposições e vendas de artesanatos de algumas das etnias participantes e pinturas corporais. Os Povos Karajá, da Ilha do Bananal (TO), Xerente, de Tocantínia (TO), Pataxó (BA), SuriúPaiter (RO), Xavante, Mamaindê, Tapirapé, Rikibaktsa, Pareci e Cinta Larga, (MT) expõem seus artigos que são feitos, naturalmente, de penas coloridas de aves silvestres – elas trocam de penas três vezes ao ano, sementes de frutos e de árvores, madeira, coco, palha, bambu, conchas e outros derivados do mar. Os visitantes ficam maravilhados com os artigos expostos e não retornam para a cidade sem adquirir uma ou várias peças.
Os produtos são produzidos por todas as aldeias, durante um tempo e são trazidos para os Jogos. A oportunidade do evento une conhecimento e...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs52




Mais de 800 pessoas prestigiaram neste final de semana mais uma edição da tradicional Feira de Artesanato de Extrema, da Escola Municipal 13 de Maio. O evento é promovido pelo Núcleo de Ensino da Ponta do Abunã (Nepa), extensão da secretaria municipal de Educação (Semed), de Porto Velho e faz parte do programa Escola Aberta que é destinado a mostrar as ações postas em prática nas escolas com a participação da comunidade.
A abertura do evento contou com a apresentação do 'Coral do Jeito da Gente', um projeto idealizado pelo professor Marquelino Santana, diretor do Nepa, que esteve presente na Feira de Artesanato e elogiou bastante a forma como a Escola vem desenvolvendo o Programa.
Além de diversas atrações esportivas, a IV feira de artesanatochamou a atenção dos presentes pela diversidade de produtos caseiros apresentados a comunidade, tais como, doces em geral, compotas de frutas regionais, guardanapos, colchas e diversos acessórios para o ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs51




Dentre os inúmeros projetos implantados no sistema penitenciário do Piauí, pelo secretário de Justiça do estado, detentos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, estão produzindo peças artesanais, através do aproveitamento de material reciclável. Também participam das oficinas os internos do Hospital Penitenciário Walter Alencar, selecionados pelas psicólogas do sistema.
A diretora do Hospital Penitenciário, Ana Lúcia Xavier, explica que caixas de papel, jornais, garrafas de plásticos, latinhas e retalhos de tecido são usados na produção de peças como abajures, tapetes e peças decorativas.
Segundo Rosângela Queiroz, diretora de Humanização e Reintegração Social da Secretaria
de Justiça, em dezembro será realizada uma feira com os produtos fabricados pelos detentos, não só da Major César e do Hospital Penitenciários, mas de outras unidades prisionais da capital e do interior do Estado. “A arrecadação será revertida...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs50



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com