Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A Rodada de Negócios da Feira Internacional da Amazônia (Fiam 2011) trouxe excelentes oportunidades de negócios para as cooperativas participantes. No segmento de produtos orgânicos a Cooperativa Agrofrutíferas dos Produtores de Urucará (Agrofrut) despertou interesse de importadores de guaraná para o Iran, China, Uruguai e Estados Unidos; a Cooperativa Amazonense de Artesanato (Coopamart) também vai exportar seus produtos para São Paulo.
Segundo a presidente da Coopamart, Terezinha Socorro Ribeiro, uma empresa de decoração e outra de brindes vão adquirir bolsas, agendas, quadros com motivos regionais e outros produtos de decoração, feitos pelos artesãos da cooperativa.
A Rodada de Negócios teve como objetivo promover a compra e venda de produtos e serviços entre empresas. Participaram 26 empresas âncoras (compradoras de produtos e serviços) e 136 empresas ofertantes. Foram demandados principalmente os itens das áreas de artesanato regional, produtos...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs53




Evento aconteceu em Manaus de 26 a 29 de outubro e atraiu investidores de várias partes do mundo
Na maior Feira Internacional da Amazônia (FIAM), realizada de 26 a 29 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções em Manaus, o Acre teve seu destaque apresentando aos investidores de diversas regiões do mundo e visitantes seu potencial na área de exportação, com a área da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), turismo aventura, setor moveleiro e artesanato de biojóias e com produtos reaproveitados da natureza.
A feira que reuniu expositores da Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Maranhão) tem como objetivo promover as potencialidades regionais, identificar oportunidades de negócios, atrair investimentos e gerar novos conhecimentos acerca da região amazônica.
Em sua sexta edição a FIAM comprovou que está consolida e é um sucesso. Na edição de 2011 a feira bateu mais um recorde de negociações...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs51




Teresina - A Cooperativa de Artesanato do Poti Velho (Cooperart-Poti) é uma das 100 melhores do país na produção de artesanato. Ela foi escolhida para a lista do Top 100 na última edição do prêmio em 2009. “É muito gratificante. Nossa cooperativa é jovem, mas já tivemos a felicidade de estarmos na lista, o que é maravilhoso. Nos possibilitou fechar negócios com clientes importantes”, afirma a presidente Raimunda Teixeira da Silva, mais conhecida como Raimundinha.
A satisfação da artesã é um incentivo quem ainda não se inscreveu para a 3ª edição do Top 100. Os interessados tem até o dia 30 de novembro para se inscrever. Podem participar da competição empreendedores individuais, associações, micro e pequenas empresas, cooperativas e grupos de produção artesanal.
O prêmio é realizado a cada três anos e tem como objetivo incentivar os artesãos a melhorarem a gestão e a utilizarem técnicas de sustentabilidade nos seus n...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs50




Abertas inscrições para curso de artesanato em Divinópolis
Vagas são limitadas e qualquer pessoa pode participar.
Prazo para se inscrever vai até 3 de novembro.
Estão abertas as inscrições para cursos de artesanato contemporâneo até o dia 3 de novembro em Divinópolis. As aulas serão de fio guia, decoupage em tecido e forração de caixa. As vagas são limitadas e qualquer pessoa pode participar. As inscrições devem ser feitas a partir das 8h na Estação da Cultura, que fica na Praça X Gontijo, nº 21, próximo ao Pronto Socorro Regional.
Fonte: G1


Postado por: BRartesanato às 20hs49




Começa nesta quarta-feira (2), na capital federal, o 4º Salão Internacional do Artesanato. O novo formato da Rodada de Negócios é uma das novidades. Os lojistas, este ano, serão convidados a visitar os estandes para escolher com quem negociar, ao contrário das edições anteriores, quando era necessário um agendamento. “É uma grande oportunidade para os artesãos”, destacou o coordenador-geral do salão, Rômulo Mendonça.
A feira, que tem como objetivo o fortalecimento da cultura, do mercado e das relações entre diferentes povos ocorre até o dia 6 de novembro e terá a participação de artesãos de 20 estados brasileiros e de 17 países, entre eles, da Rússia, Indonésia, Turquia e Argentina.
“O salão traz um gostinho de cada cidade do país para Brasília. Mostra o vínculo do artesanato com a cultura local. Tem o objetivo de incentivar a cultura e despertar a criatividade e os dons de cada artesão. Para estar na mostra não ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs48




Produtos do autêntico artesanato alagoano serão expostos, a partir de 24 de novembro, para turistas que desembarcam no Estado por meio do transporte marítimo. As peças produzidas pelos artesãos de diversos municípios de Alagoas terão espaço garantido em uma tenda climatizada armada no cais do Porto de Maceió, disponibilizada para oferecer estrutura básica – como banheiros, água e lanches – para os visitantes, além de apresentá-los a elementos característicos da cultura alagoana.
Durante reunião realizada nesta segunda-feira (31) entre a assessora especial da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Vânia Amorim, e a superintendente do Porto de Maceió, Rosiane Beltrão, foram discutidas as primeiras ideias sobre a exposição.
“A tenda servirá como um terminal turístico, apesar de uma estrutura menor. O que pretendemos é oferecer um atrativo para as pessoas entre os períodos de embarque e desembarque,...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs48




Artesanato de palha de milho de Cipotânea estará presente em 12 capitais durante jogos da copa
O artesanato em palha de milho de Cipotânea-MG foi selecionado para estar presente nos postos oficiais de comercialização das 12 capitais brasileiras, onde sediarão os jogos da Copa do Mundo 2014, juntamente com o Projeto Talentos do Brasil Rural.
Técnicos da Prefeitura de Cipotânea, em parceria com o Circuito Turístico Nascente do Rio Doce, conseguiram aprovar projeto de nível nacional, para a "Associação das Artesãs de Cipotânea" proposto pelo Ministério do Turismo - MTur, Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA e Sebrae-RS.
Está previsto para até o final de setembro o Município de Cipotânea receber a primeira visita dos técnicos do Projeto Talentos Brasil Rural para verificação de documentações e efetuarem o diagnóstico do artesanato local.
Lançamento Oficial do Projeto Talentos do Brasil Rural nos Estados
A expectativa que seja a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs18



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com