Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Negócios sociais que atuam com educação estão entre os que mais recebem apoio, com 75%; artesanato e meio ambiente vêm em segundo, com 63% cada.
Os negócios sociais no Brasil são rentáveis e têm um impacto social direto nas classes baixas, seja com produtos ou serviços de qualidade e preços acessíveis ou inserindo esse público na cadeia de valor. Essa é uma avaliação do polo Brasil da Ande – Aspen Network of Development Entrepreneurs, representante de organizações que apoiam pequenas empresas em crescimento em 150 países, que, em parceria com a Fundação Avina e a Potencia Ventures – instituição criada para fortalecer ecossistemas de negócios voltados para a redução da pobreza –, realizou uma pesquisa inédita que revela o perfil dos investidores e desenvolvedores que impulsionam as atividades desses negócios no Brasil.
O mapeamento, executado pela Plano CDE, consultoria e instituto de pesquisa especializada no universo das classe...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs26




De 04 a 15 de novembro, São José recebe a segunda edição da MundialArt – Feira Internacional de Artesanato e Cultura, realizada no MundoCar Mais Shopping, às margens da BR 101.
O evento, promovido pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses (Abeac), conta com mais de 80 expositores, envolvendo mais de 120 pessoas na administração e atendimento, distribuídos em aproximadamente 100 estandes – incluindo a praça de alimentação.
Representando 20 países e 15 estados brasileiros, a feira, que ocupará um espaço de mais de 1500 m², terá diversas novidades em objetos de decoração, acessórios e confecções, além de apresentações artísticas e culturais, como dança do ventre, dança cigana e a participação de índios de reservas brasileiras, com suas danças e rituais.
Com um público estimado em 80 mil pessoas, a MundialArt terá gastronomia típica, com destaque para os acarajés baianos e as tapiocas nordestinas. Uma das atrações...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs25




O Polo Novo Rio Antigo promove no próximo sábado o Dia Nacional da Cultura, a Folia no Rio Antigo, que promete mobilizar as atenções para o Centro do Rio Antigo. Ao longo de todo o sábado, das 10h às 20h, uma ampla programação promete oferecer atrações para todas as idades, concentrada em quatro palcos. Um dos destaques da programação é o Encontro de Folias de Reis, em que três grupos levarão o festejo de origem portuguesa à região.
A concentração do Encontro de Folias de Reis acontece às 14h30 na Rua do Lavradio - entre a Rua do Riachuelo e Avenida Mem de Sá e o cortejo segue pela Rua do Lavradio com apresentação às 17h, na Praça Tiradentes. Além da tradicional Feira Rio Antigo, a Rua do Lavradio, haverá shows de samba, tango, MPB, oficinas, exposição e venda de artesanato. Os palcos ficarão, respectivamente, na Rua do Lavradio, Rua do Senado, Rua do Resende e Praça Tiradentes.
Na programação musical, estão previstas apresentações...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs24




Faça já sua inscrição no Citur ou na base da SOS Mata Atlântica e garanta sua vaga. As inscrições são gratuitas.
A Fundação SOS Mata Atlântica e o Ponto de Cultura “Cultura esse é o Ponto”, realizarão Oficinas de artesanato na Base da Fundação SOS Mata Atlântica, ministradas por artesões da AAPCI, que acontecem a partir de 07/11.
As oficinas oferecidas são de argila, cartonagem c/ fibras,biojóias,confecção de papéis artesanais, entalhe caixeta, biojóias c/fibra banana, reciclagem de jornal,peças em bambu, origami, peças em cipó, tear de prego, chaveiros com sementes, peças em fibra de bananeira, reciclagem com filtro de café, entalhe em caixeta, pintura em telha, peças em taboa, chaveiros em caixeta, patina, embalagens em caixas recicladas, fuxico. Maiores informações 3841-1016 ou 3841-2379.
Fonte: Diariodeiguape


Postado por: BRartesanato às 19hs23




Com o objetivo de divulgar os trabalhos dos artesãos cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal na Comunidade), órgão ligado ao governo do Estado, o município de Santa Adélia, realiza de 31 de outubro a 7 de novembro a 4ª Semana do Artesanato.
A realização destas semanas começou em agosto de 2011, com o objetivo de divulgar o trabalho dos artesãos e em dezembro a 5ª Semana irá acontecer do dia 1º ao dia 7 no período da tarde e nos dias 19 a 23 de dezembro, aproveitando o período do Natal, em que o comércio atenderá no período da noite.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia, Andréia Hercolin, o objetivo da semana é permitir que os artesãos tenham um espaço para divulgar seus trabalhos e gerar renda para contribuir com o orçamento familiar.
A feira é realizada na sede do Fundo Social, na avenida XV de Novembro e são expostos e vendidos trabalhos com  bordados, pinturas em guardanap...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs23



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com