Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Um grupo de 20 rendeiras participa nesta quinta-feira (27/10), às 17h, da abertura de uma exposição exclusiva na Sala do Artista Popular (SAP), do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, no Rio de Janeiro.
Na vitrine, o destaque será a “Renda de Bilro de Florianópolis” tramada em toalhas, blusas, colchas e outras peças artesanais que serão apresentadas ao público até 27 de novembro. O evento é resultado da parceria entre a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), Casa dos Açores Ilha de Santa Catarina e Ministério da Cultura (MinC), por meio do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Junto com a exposição, divulgação e venda dos produtos será também lançado um catálogo etnográfico sobre o trabalho das artesãs da capital catarinense. Contendo fotos e textos inéditos, com depoimentos de rendeiras de várias comunidades do município, o livro traz o registro do processo de produção des...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs43




Brasília - O Sebrae no Distrito Federal levou os participantes do Projeto de Artesanato à Casa Cor 2011. Até esta terça-feira (25), quando termina o evento, os artistas terão um espaço exclusivo, chamado de Armazém do Artesanato, para expor seus produtos. Além disso, a instituição promoveu uma Rodada de Negócios para promover contatos entre fornecedores e compradores de produtos artesanais. Cerca de R$ 880 mil foram prospectados.
Participaram das negociações 37 artesãos e 22 compradores interessados em peças artesanais. O objetivo da Rodada, segundo o analista do Sebrae no Distrito Federal, Alessandro Madlum, foi realizar uma ponte entre os empreendedores e grandes compradores regionais. Os produtos oferecidos foram criados por artistas do DF, Entorno e Goiás. “Todos saíram muitos satisfeitos. A Rodada foi excelente”, avaliou Madlum.
A Associação de Artesãos de Planaltina (DF) levou para o encontro peças feitas de fibra vegetal e cip...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs42




Uma das novidades da Feira de Sergipe 2012, que será realizada entre os dias 17 e 29 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, é a possibilidade de os artesãos comercializarem seus produtos utilizando o cartão de crédito como meio de pagamento. Para discutir a adoção desse novo serviço, o Sebrae reuniu nesta segunda-feira, 24, em seu auditório, representantes da empresa Cielo e dezenas de profissionais que participarão do evento.
A proposta de criar uma nova alternativa de recebimento de valores surgiu diante de uma pesquisa feita pelo Sebrae junto aos visitantes da Feira. O levantamento revelou que 80% do público que freqüenta o local é formado por turistas, e que estes optavam por utilizar o cartão para pagar suas compras na cidade.
“Como os artesãos não possuíam os equipamentos instalados, muitas vendas deixaram de ser realizadas todos os dias. A meta agora é facilitar tanto o trabalho de quem comercializa quanto de quem pretende com...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs41



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com