Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





As pessoas que circulam pelo centro estão convidadas a visitarem a 7ª Expoceape, evento que reúne no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas, mais de 140 expositores. A mostra é uma iniciativa do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape), em parceria com a prefeitura, que acontece nesta sexta-feira (7) até as 18 horas, e sábado (8), das 8h às 16 horas.
No local podem ser encontrados produtos como artesanato, biscoitos, doces, material de limpeza, acessórios de cozinha, todos fabricados em unidades do PAGER (Programas Associados de Geração de Renda) promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do Departamento de Trabalho.
De acordo com o coordenador de Capacitação do Ceaf e organizador da feira, Herbert Schinke Martleld, a Expoceape tem como objetivo criar oportunidades para os comerciantes fazerem novos negócios e a sociedade conhecer o trabalho apoiado pela i...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs56




O artesanato que utiliza materiais recicláveis está fazendo parte da rotina de reeducandos da Penitenciária Harry Amorim Costa (Phac), em Dourados. Nessa quinta-feira (6) ocorreu a Mostra Cultural “do lixo ao luxo” no presídio, uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Escola Polo Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine, responsável pelo ensino em unidades penais da Capital e do interior.
O resultado do trabalho dos internos teve tanto sucesso que a administração da unidade decidiu dar continuidade ao projeto. A ideia é organizar uma exposição na Câmara Municipal de Dourados, para que toda a população possa ter acesso. Outra medida é que agora serão aceitas encomendas para quem quiser adquirir as peças, com a renda sendo revertida aos familiares dos custodiados. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (67) 3902-1226 ou 3902-2855.
Criatividade não falta. Entre as peças produzidas, ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs55




Começa na terça-feira a 5ª Fian, com descontos de até 70%. Também haverá dança, comida típica e um pouco da cultura de diversos estados do Brasil e de outros países
Rio - Começa nesta terça-feira a Feira Internacional de Artesanato de Niterói (Fian), no ginásio do Colégio Salesiano, em Santa Rosa. O evento traz artesanato, danças, comidas típicas e um pouco da cultura de países como Turquia, Índia, Marrocos, Tunísia, África do Sul, Grécia, Egito e Indonésia. Cerca de 30 mil visitantes são esperados no evento, que reúne mais de 100 expositores de diferentes partes do mundo. A feira abre das 12h às 22h por 6 dias, com entrada franca.
A quase dois meses do Natal, haverá desconto de até 70% na maioria dos produtos. São artigos de decoração, móveis, perfumes, joias, roupas e acessórios, além de produtos típicos de países. Estandes brasileiros também participarão, com produtos do Nordeste, Sudeste e Sul do País.
A 5ª ediçã...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs54




Mostra "Caminhos da Arte" está em cartaz na estação do teleférico do Morro do Adeus
Até o dia 14 de outubro, moradores e visitantes do Complexo do Alemão poderão conhecer a exposição “Caminhos da Arte”, com peças de artesanato produzidas a partir da técnica do mosaico e com fotografias do processo de construção das produções. A mostra de artesãos da comunidade está em cartaz na estação do teleférico do Morro do Adeus.
A ideia da fabricação das peças surgiu por meio de um curso desenvolvido pelo trabalho social do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio), da Secretaria de Estado da Casa Civil. Durante a Oficina do Imaginário, uma equipe de profissionais conversou com moradores a fim de saber opiniões e sugestões para o futuro da comunidade. Algumas das pessoas ouvidas participaram de um curso de mosaico, com duração de três meses.
Uma das alunas, orgulhosa da nova profissão, Ana Maria Leite, de 55 ano...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs54




Estão abertas as inscrições para oficinas pelo Ponto de Cultura “Cultura esse é o ponto”, para aulas de Viola ,Rabeca,Alfaia e Tambores. As Inscrições são feitas no Citur – Av.Princesa Isabel ,708 Centro de Iguape (antigo mercado Municipal de Iguape). O citur fica aberto todos os dias das 9:00 as 18:00.
O Ponto de Cultura” Cultura esse é o ponto”
Projeto desenvolvido pela AAPCI- Associação Artesões e Produtores Caseiros de Iguape, foi fundada oficialmente em 2004 com o objetivo maior de desenvolver o artesanato em nossa cidade e agregar artesões para que juntos possam divulgar o nosso artesanato local e gerar renda para essas famílias.
Hoje a AAPCI conta com 50 associados de diversos bairros da cidade de Iguape como: Centro, Rocio, Itimirim, Barra do Ribeira , Icapara, Sete Belo e com uma diversidade de artesantaos e ainda tem 4 grupos de trabalho que são os de Panela de Barro pretas tradicionais, Papel artesanal com fibras naturais, Fibra ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs52




José Bonifácio, Trianon, Liberdade e da Praça da República serão mais uma opção de compra de presentes como bonecas, objetos típicos infantis e brinquedos lógicos e educativos
O Dia das Crianças está chegando e a Subprefeitura Sé vai dar mais quatro boas opções para presentear os mais jovens. A data é comemorada na quarta-feira (12) e quatro feiras de artesanato da região central ganham um dia extra nesta semana. A programação das feiras José Bonifácio, Trianon, Liberdade e da Praça da República mudou e esses locais são boas opções para a compra de artigos típicos, gastronomia, além de brinquedos e artesanatos voltados para o público infantil.
As feiras serão realizadas nos mesmos locais das feiras habituais, devendo também seguir os mesmos regulamentos e horários de funcionamento (confira os horários e endereços abaixo). Todas elas têm produtos específicos, destinados às crianças, como bonecas artesanais, brinquedos de madeira,...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs52



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com