Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Olá Eu adoro estar em plena atividade nessa área, das artes e dos artesanatos, trabalho em meu próprio Atelie que nesse momento se encontra na Vila Madalena em São Paulo. Ofereço cursos, oficinas, workshops e exposições. Tenho um grande acervo a espera de interessados em artes, artesanatos e cerâmicas. Um pouco do meu trabalho pode ser visto em meu site: www.suelifinoto-art.com.br Também estou participando no BR Artesanato e te convido a conhecer minha produção.


Postado por: Sueli Finoto às 17hs20



25/09/2017 - Zizi Bordados


Confecção de fraldas, cobertores, toalhas fraldas, mantas de piquet entre outros todos bordados e personalizados para seu bebê


Postado por: Rosa Lima às 17hs59




blog de artesanato


Postado por: zeartesanato às 17hs42




faço croche minha arte é fazer croche


Postado por: eluzimer às 10hs50





Tribuna Hoje 
Escolha dos nomes ocorreu durante uma assembleia realizada na Fundação Municipal de Ação Cultural na noite dessa terça-feira (16).
Conselho é formado por representantes da sociedade e do poder público.
O segmento artesanato, moda e design já tem representantes para a nova gestão do Conselho Municipal de Políticas Culturais. As artesãs Adriana Araújo e Teresa Teixeira serão, respectivamente, titular e suplente durante o biênio 2017/2019. A escolha dos nomes ocorreu durante uma assembleia realizada na Fundação Municipal de Ação Cultural na noite dessa terça-feira (16).
Segundo Adriana Araújo, o segmento já tem prioridades definidas. “É um privilégio e uma responsabilidade muito grande representar o segmento no Conselho. Acredito que com diálogo iremos buscar o apoio dos gestores para que os espaços destinados aos artesãos continuem sendo promovidos, além de discutir o lançamento de editais que possibilitem a produção e di...

saiba mais

Postado por: às 19hs35





GAZ
Atualmente, dez artesãos expõem peças de patchwork, pintura em tecido, couro típico regional, metal, acessórios e bichos e bonecos no espaço.
A Casa do Artesão de Santa Cruz do Sul está com inscrições abertas para novos expositores, até o dia 31 de maio. Os inscritos participarão de processo seletivo que envolve a triagem de 5 a 10 peças por matéria-prima, a ser realizada no dia 1º de junho, das 8 às 12 horas. O resultado será divulgado às 15 horas. Os selecionados irão expor e comercializar suas peças na Casa por seis meses.
Atualmente, dez artesãos expõem peças de patchwork, pintura em tecido, couro típico regional, metal, acessórios e bichos e bonecos no espaço. Em média, são comercializados cerca de R$ 1 mil em peças artesanais. A Casa do Artesão é uma iniciativa do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) e envolve um espaço de exposição e comercialização que serve como ponto de apoio e incentivo aos novos artesãos.
Artesãos qu...

saiba mais

Postado por: às 14hs35





Agência Sorocaba de Notícias
Quem passar durante essa semana pelo centro de Sorocaba vai encontrar o retorno da tradicional Feira de Artesanato à Praça Coronel Fernando Prestes. Após 20 anos a feira voltou a ser realizada no coração da região central e deve facilitar a aquisição de inúmeros produtos artesanais pela população e trabalhadores do Centro.
Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a feira estava sendo realizada em outros pontos do centro e agora passou a ter um destaque maior com sua instalação na principal praça da cidade.
Ao instalar a feira em seu novo local a Prefeitura atendeu uma antiga solicitação das entidades que congregam os expositores, a Associação Sorocabana de Artesanato e a Novos Rumos. Há 20 anos a feira não era realizada na Praça Matriz.
A feira acontecerá na Praça Coronel Fernando Prestes até sexta-feira (19/...

saiba mais

Postado por: às 20hs42





24 Horas News
O Sesc Porto retorna como parceiro e leva novamente o Projeto Bulixo, ação que visa valorizar o artesanato produzido na região.
O Mundo Criativo, espaço do Vem Pra Arena dedicado à economia criativa, dará destaque nesta edição à gastronomia, artes e tecnologia, apresentando ao público o que há de mais inovador nesses novos modelos de negócio. Realizada no sábado (13.05) e no domingo (14.05), o evento é uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), produzido em regime de mútua cooperação pela Associação Casa de Guimarães¿.
O Sesc Porto retorna como parceiro e leva novamente o Projeto Bulixo, ação que visa valorizar o artesanato produzido na região. “Oferecemos ao artesão espaço adequado e apropriado para a apresentação, exposição e comercialização dos seus produtos, que têm a característica de serem relacionados à tradição e cultura popular regional e nacional”, explica a ge...

saiba mais

Postado por: às 19hs55






Folha Vitória
A tendência é misturar elementos étnicos, texturas, cores e tramas para construção de ambientes arrojados, aconchegantes e com toque personalizado.
A inclusão de produtos artesanais na decoração da casa está cada vez mais em evidência. A tendência é misturar elementos étnicos, texturas, cores e tramas para construção de ambientes arrojados, aconchegantes e com toque personalizado.
Para quem busca inspiração para decorar a casa, a dica é visitar a exposição “Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração”, que está aberta ao público no Shopping Vitória. No local é possível encontrar uma diversidade de produtos vindos de países do Oriente Médio e da América Latina.
Entre as sugestões estão os lustres feitos à base de cobre, com formas de vidro e pedras de Murano. O objeto é produzido na Turquia e é indicado para instalação na sala de jantar, como também em áreas externas, dependendo da p...

saiba mais

Postado por: às 21hs18





G1 PE
Evento conta com a participação de mais de 40 artesãos e ocorre no hall da sede da Prefeitura do Recife, no Centro, a partir desta quarta-feira (10).
Quem procura opções de presente para o Dia das Mães pode encontrá-las na Feira de Arte e Artesanato do Capibaribe, que acontece a partir desta quarta (10). O evento ocorre no hall de entrada da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, e traz mais de 40 artesãos vendendo bijuterias, artigos em couro e produtos para cama e decoração, além de comidas típicas.
Realizada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte), a feira acontece até a sexta (12), das 8h às 15h. De acordo com a prefeitura, a iniciativa tem o objetivo de fomentar o artesanato na capital pernambucana por meio do apoio aos 1.038 artesãos cadastrados.
VendasDe acordo com a previsão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, há uma expectativa de aumento de 3% nas vendas para o Dia...

saiba mais

Postado por: às 10hs22






Olhar Conceito
Tudo começa com o enchimento do corpinho. Depois disso, é preciso costurar o contorno à mão, escolher o tom dos olhos e dos cabelos, decidir se serão trançados, cacheados ou lisos. A roupinha é feita na máquina, e pode ser de chita ou de qualquer outro tecido. Com o tempo, a bonequinha personalizada feita por Aline Coelho vai tomando forma e se transformando e um objeto cheio de amor.
Aline, 28, é jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, mas é artesã há muito mais tempo. “Eu comecei a fazer artesanato ainda criança. Minha mãe e minha tia eram artesãs, e faziam o que era moda nos anos 90, que era o ponto cruz. Eu fui aprendendo de olho mesmo, porque elas não tinham muito tempo pra me ensinar”, lembra.
Do ponto cruz, ela passou para o "patch aplique", quando começou efetivamente a ajudar a tia na confecção de enxovais de bebês. “Eu tinha uns 22, 23 anos, e minha tia começou a se profissionalizar e eu ajudei. N...

saiba mais

Postado por: às 18hs17




ExtraUm evento de capacitação será realizado em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a partir de 12 de maio. A Cabo Frio Artes Manuais vai oferecer mais de cinco mil vagas em aulas de técnicas comobiscuit, decupagem, pintura em tecido, scrapbook, patchwork, bijuteria, tricô, crochê, bordado e customização, entre outras.O sistema das oficinas será o “faça e leve”, ou seja, o aluno leva para casa a peça feita por ele no aprendizado. O material utilizado também será gratuito. A feira de capacitação será realizada de 12 a 20 de maio (exceto domingo, dia 14), no Shopping Park Lagos. As inscrições poderão ser feitas apenas na hora do evento, por ordem de chegada. O evento será realizado de 10h às 17h30, nos dias 12 e 13, e de 13h às 20h, nos demais dias.No local, o Sebrae terá ainda uma equipe que vai auxiliar o artesão a fazer o MEI ali mesmo, disponibilizando o CNPJ do empreendedor na hora e sem custo. O interessado deverá apresentar CPF, RG, título de eleitor e c...

saiba mais

Postado por: às 11hs47





Jornal Cruzeiro do Sul
O evento envolve exposição e venda de trabalhos de aproximadamente 100 artesãos sorocabanos.
A Prefeitura de Sorocaba definiu a programação da 15ª edição da Feira Local de Artesanato e Geração de Renda (Felger). O evento, que a exemplo dos anos anteriores acontece na Praça Frei Baraúna, será aberto na próxima segunda-feira (8) com encerramento no sábado seguinte (13). Novamente é esperado grande público prestigiando a feira, que consiste em uma alternativa para quem deseja encontrar um presente original para o Dia das Mães.
Tradicional na cidade, a Felger é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) e Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com as Associações Sorocabana de Artesanato (ASA) e Novos Rumos. Durante os seis dias de duração, os visitantes encontrarão inúmeras opções em artesanato, além das barracas de comidas típicas, sucos, ...

saiba mais

Postado por: às 19hs47




A Crítica de Campo GrandeCom uma metodologia diferente, participativa, presencial e prática, o curso de artesanato em fuxico realizado pela Fundação Social do Trabalho (Funsat), garantiu a 17 mulheres participantes a qualificação que dará mais chances a elas de geração de renda. A capacitação da primeira turma encerrou nesta quinta-feira (04.05) com confraternização.Durante o curso as participantes aprenderam técnicas de confecção do fuxico para fabricação de peças artesanais exclusivas que podem gerar almofadas, tapetes, mantas, colchas, entre outros materiais que vão depender da criatividade das participantes.Para Heloisa dos Santos, o curso já gerou oportunidade e renda, “Estou muito feliz e satisfeita com o curso principalmente porque minha família está me incentivando. Já tenho até encomendas”, comemorou.Já Maria Eunir, além de se confraternizar com as demais participantes e trocar ideias, está garantindo uma renda extra com a venda do artesanato. ...

saiba mais

Postado por: às 17hs23





Acritica
Nos cursos é possível aprender técnicas como decupagem, pintura, feltro e muitos outros que podem gerar uma renda extra.
Pensando nisso, a coluna Não Crisa de hoje organizou um guia de alguns locais físicos ou na internet onde é possível aprender artesanato.Desde novembro de 2015, todas as semanas o Manaus Hoje conta histórias de pessoas que não desanimaram diante da crise. Muitas das histórias contadas aqui eram de pessoas que deram a volta por cima através do artesanato. Pensando nisso, a coluna Não Crisa de hoje organizou um guia de alguns locais físicos ou na internet onde é possível aprender artesanato.Se você está em busca de uma atividade para ganhar uma renda extra, acompanhe!Projeto Mairas do BairroCom sede na rua Costa e Silva, nº 15-C no bairro Lírio do Vale 1, Zona Oeste de Manaus. O projeto realiza todos os sábados aulas de artesanato. Para participar é necessário pagar R$ 50 e ter direito a quatro aulas com todo material incluso.En...

saiba mais

Postado por: às 19hs13





G1
Feira é realizada no Parque do Bosque Municipal até o próximo sábado (7). Cerca de 20 artesãos se inscreveram para participar do evento.
A 6º edição do Festival de Flores de Holambra e 2ª Feira de Artesanato da Associação Lítero-Cultural (Alcopo) tiveram início neste sábado (29) no Parque do Bosque Municipal de Ouro Preto do Oeste (RO), na Região Central do estado. As feiras acontecem das 9h às 21h. Cerca de 200 espécies de plantas serão comercializadas, além dos artesanatos produzidos.
Cerca de 20 artesãos locais se inscreveram para expor seus produtos durante a Feira de Artesanato, que acontece em paralelo ao festival de flores. Os artistas instalaram seus produtos nos quiosques distribuídos pelo bosque.
O Festival Flores de Holambra acontece até o próximo sábado (7), a organização do evento aguarda receber mais de 100 pessoas por dia. Flores como orquídeas, ervas aromáticas, rosas do deserto, artesanato e material para jardinagem estar...

saiba mais

Postado por: às 19hs35




SP NorteCom o intuito de oferecer novas oportunidades a comerciantes gastronômicos e de artesanato, a Prefeitura Regional Freguesia do Ó/Brasilândia realiza aFeira de Arte, Artesanato, Cultura e Gastronomia, no Largo da Matriz.As inscrições estarão disponíveis até a próxima sexta-feira (5/5) e devem ser realizadas presencialmente na Supervisão de Cultura da Prefeitura Regional, aberta entre das 9h às 17h. A Prefeitura Regional Freguesia do Ó/Brasilândia está localizada na Av. João Marcelino Branco, 95 – Vila dos Andrades.Mais informações pelo edital da feira, Clique Aqui.


Postado por: às 10hs59





Infonet
Evento acontece nos dias 5 e 6 de maio.
Nos dias 5 e 6 de maio (sexta e sábado), das 16h às 21h, o Restaurante Bioma Vida Natural, receberá novamente artesãs criativas de Aracaju para mais um evento com muita arte, compras e lazer. O restaurante está localizado na rua Francisco Rabêlo Leite Neto, 320, Atalaia.O objetivo da Artesanal é trazer peças artesanais de alta qualidade, exclusivas e com designer moderno, produzidas fora da lógica do consumo de massa, em um espaço agradável para toda a família.“Ano passado realizamos o Natal Artesanal e devido ao sucesso e vários pedidos do público estamos de volta ao Bioma com opções para presentes que saiam do lugar comum, além de incentivar a economia criativa e o empoderamento das mulheres artesãs”, disse Valéria Machado uma das integrantes da organização do evento.Durante os dois dias, a Artesanal oferecerá um ambiente descontraído para toda a família. Além da culinária incrível, você encontr...

saiba mais

Postado por: às 10hs33





PB Agora
Cerca de 450 artesãos participarão da 26ª edição do Salão de Artesanato que ocorrerá durante o Maior São João do Mundo. Com o tema “Das Águas que renovam a esperança, nasce o desenvolvimento”, em alusão à chegada das águas do Rio São Francisco na Paraíba trazendo esperança de dias melhores à população que sofre com a estiagem nas regiões do Cariri e Sertão, o evento vai acontecer no período de 10 a 30 de junho próximo na Avenida Miguel Couto, 227, antiga Cavesa.
O horário de visitação será das 14h até as 21h. De acordo com Lú Maia, coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), o Salão de Artesanato está no calendário estadual e anualmente é realizado em dois períodos do ano, com uma edição durante o verão em João Pessoa e a edição de junho em Campina Grande.
Cerca de 2 mil pessoas estarão envolvidas no evento, considerando a produção de associações, cooperativas, grupos, individuais de mais de 80 cidade...

saiba mais

Postado por: às 18hs55





G1 Piracicaba
Aulas de formação inicial em embalagens e caixas de presente acontecem de 10 a 19 de maio.
O Sebrae de Piracicaba (SP) está com inscrições abertas para um curso gratuito de artesanato. As aulas acontecem de 10 a 19 de maio e são voltadas àqueles que já são Micro Empreendedores Individuais (MEI) ou interessados na área.
O curso disponibilizado é de formação inicial em embalagens e caixas de presente e acontece na Escola Técnica Estadual (Etec) Coronel Fernando Febeliano da Costa, das 13h às 17h. As inscrições pode ser feitas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, que fica na Avenida Rui Barbosa, nº 132, Vila Rezende, ou pelo telefone (19) 3412-1070.
O Super MEI é um programa voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento dos negócios. Agora, não apenas o micro empreendedor, mas os interessados em se formalizar também podem participar dos cursos.
ServiçoO quê: Curso de formação inicial em embalagens...

saiba mais

Postado por: às 23hs08






Folha Vitória
A oficina proporciona também a geração de renda através das aulas de artesanato, aquisição de conhecimento, resgate da autoestima e lazer através da convivência.
Na última segunda-feira (17) foram abertas as inscrições para as oficinas socioeducativas nos Centro de Referência de Assistência Social de Santa Mônica e Kubitscheck, em Guarapari, para os cursos de Bonecas de Pano, Corte e Costura, Pintura em Tecido.
As oficinas socioeducativas têm foco principal no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e o protagonismo da população em situação de vulnerabilidade e/ou risco social referenciadas no CRAS.
A metodologia utilizada nas oficinas, através das rodas de conversa, tem o objetivo de refletir em torno de um projeto pessoal de vida e adquirir maior participação nas problemáticas da comunidade, discutindo e tendo posicionamentos críticos perante a realidade em que vive e os desafios do mundo contemporâneo. Além ...

saiba mais

Postado por: às 21hs09





24 Horas News
Município prepara mostra do que possui de melhor em artesanato, agricultura familiar, turismo e gastronomia.
Várzea Grande estará presente no período de 20 a 23 de abril no Centro de Eventos do Pantanal, participando da Feira Internacional do Turismo do Pantanal- FIT 2017. Com o tema "Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo", o município prepara uma mostra do que possui de melhor em artesanato, agricultura familiar, turismo e gastronomia, além de expor nesses quatro dias os serviços prestados pela pasta de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda, o município participa de forma ativa com pelo menos três estandes. "A FIT 2017 promete ser uma das maiores feiras de turismo da América Latina, e Várzea Grande não poderia deixar de participar mostrando os potenciais turísticos da cidade. Nossa secretaria será responsá...

saiba mais

Postado por: às 09hs57





A Tribuna
Evento, que antes ocorria na Praça Mauá, foi transferido para a Estação do Valongo.
Expositores e visitantes aprovaram a montagem da feirinha de artesanato, aos sábados, na Estação do Valongo, em Santos. O evento era realizado na Praça Mauá, no Centro, mas teve oendereço modificadoapós comum acordo entre a Prefeitura e os artesãos. Alguns comerciantes da área central, porém, não gostaram da ideia, por acharem que o movimento será menor sem a exposição por perto, conforme publicado por A Tribuna.
No Valongo, os expositores ficam em área coberta, em frente ao ponto de embarque e desembarque dos bondes e do Museu Pelé, onde há grande movimento. Além disso, contam com a segurança da Guarda Municipal, que fica permanentemente no museu, e da Polícia Militar (PM). Ontem uma base comunitária da PM ficou o tempo todo no local.
Atualmente, 15 barracas expõem trabalhos manuais ou antiguidades. O foco é principalmente em souvenirs que divulgam p...

saiba mais

Postado por: às 10hs50




Fundação de Cultura de Mato Grosso do SulCampo Grande (MS) – As cores e as formas criadas por artesãos do Estado estarão presentes na Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Feneart), a maior da América Latina no setor, que acontece entre os dias 6 e 16 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda, Pernambuco.A inclusão das peças sul-mato-grossenses no evento acontece com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que lançou nesta terça (12 de abril), no Diário Oficial do Estado, edital de seleção para preenchimento de oito vagas, sendo três para artesãos individuais e cinco para entidades representativas do setor. A arte produzida no Estado ocupará um espaço coletivo de 35m².De acordo com o edital os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, translados, hospedagem e alimentação durante todo o evento. Ficará sob a responsabilidade da Fundação de Cultura o transporte das peças de artesanato de Campo Grande à...

saiba mais

Postado por: às 10hs11





Campo Grande News
Entre peças de cerâmica, argila, rendas e bordados, cds e livros, a Casa do Artesão, na região central de Campo Grande, oferece 4 mil peças de artesanato que representam a cultura sul-mato-grossense. O local tem como objetivo valorizar a cultura do Estado, mas sofre com uma série de problemas em sua estrutura, segurança e acessibilidade.
A última reforma no prédio, construído entre 1918 a 1923, foi realizada em 2002. Desde então o patrimônio histórico de Mato Grosso do Sul apresenta infiltrações e danos em sua estrutura, além de problemas de segurança e falta de acessibilidade. Além disso, a parte externa do prédio se tornou ponto de abrigo para moradores de rua da cidade.
Em 2015, problemas estruturais deixaram o local parcialmente fechado por nove dias e causaram prejuízo de R$ 2 mil. O teto do edifício foi danificado por galhos de uma árvore centenária após fortes chuvas e as telhas precisaram ser trocadas.
O Governo do Estad...

saiba mais

Postado por: às 11hs14





Ariquemes Online 
Estão abertas desde sábado (1) até o próximo dia 12 as inscrições para a 1ª Feira Regional de Artesanato, que acontecerá de 5 a 7 de maio, na avenida 25 de Agosto, no canteiro central de Rolim de Moura. Foram disponibilizadas 60 vagas, das quais 30 são para artesãos de todo o estado e as outras 30 especificamente para os que moram no município-sede do evento.
Poderão participar  profissionais maiores de 16 anos, com carteira de artesão dentro do prazo de validade, além de estarem cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). “Os interessados devem enviar o formulário de inscrição com a cópia da carteira de artesão e fotos dos produtos que serão apresentados para comercialização pelo email: artesanatoPAB@gmail.com, com o assunto Feira Regional de Artesanato – Rolim de Moura. A feira de Rolim de Moura propõe aos artesãos que sejam disponibilizados produtos  que tenham r...

saiba mais

Postado por: às 11hs09




A feira acontece no sábado (8) e no domingo (9), a partir das 14 horas, no Shopping Pátio Pinda.A 1ª feira de Artesanato Arteencanto, que acontecerá neste final de semana em Pindamonhangaba, promoverá diversas oficinas de arte para os interessados em aprender uma nova modalidade de artesanato.A feira acontece no sábado (8) e no domingo (9), a partir das 14 horas, no Shopping Pátio Pinda, e conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. Serão 50 artesãos mostrando seu trabalho para quem for ao local e diversos workshops ao longo do evento.De acordo com a diretora de Turismo da Prefeitura, Ana Lúcia Gomes Araújo, essa é “a primeira feira totalmente organizada pela Prefeitura voltada para os artesãos”. A realização foi possível graças a uma parceria entre a administração municipal, por meio do Departamento de Turismo, e Fundo Social de Solidariedade, com o shopping e os artesãos.Pela parceria, serão doados alimentos para o FSS. “Esse foi um pedido da presid...

saiba mais

Postado por: às 09hs25




Homenageado da feira, o Estado de Alagoas levou treze associações e artesãos, selecionados por edital
Uma surpresa boa. É assim que os artesãos alagoanos avaliam a participação no 9º Salão do Artesanato, realizado em Brasília. Homenageando o Estado, esta edição teve as peças do artesanato alagoano como destaque durante todo o evento, atingindo a marca de R$ 80 mil em vendas e encomendas realizadas entre os dias 29 de março e 2 de abril.
No estande de 102 m² – maior espaço da feira, dedicado ao estado homenageado – foram expostos e comercializados produtos como a renda filé, bordados, peças feitas da fibra da bananeira, amor caseado e esculturas em madeira. Treze associações e artesãos selecionados por meio de edital participaram do evento.
Para a artesã Solange Arruda, que participa da feira pela primeira vez, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), fazer parte do 9º Salão do Artesanato abriu portas para o...

saiba mais

Postado por: às 10hs04




Primeiramente quero agradecer a todos, da Br Artesanato Arte e Cultura por está incentivando a Arte e a cultura no nosso país. Olá a todos, meu no é Jonathas Alves Corrêa, aqui no blog vou deixar um pouco sobre minhas palavras o que significa a arte para mim. Eu tenho uma página no Facebook JAC Pinturas Artísticas, onde eu divulgo o meu trabalho de pintura também, quem quiser fazer uma visita lá, e dá uma curtida eu agradeço, aqui no blog quero falar um pouco o que sinto pela arte. A arte faz parte de nossa vidas, é algo que expressamos através de nossos sentimentos, e nós a identificamos, é o que vem de dentro para fora, é o modo de mostrar o que sentimos através das pinturas, arte é vida, arte é cultura. A Arte é contemplar é Viver. JAC Pinturas Artísticas


Postado por: Jac Pinturas Artísticas às 20hs21




Bem ParanáChocolate, artesanato, pêsankas – tradicionais ovos pintados da cultura ucraniana - podem ser encontrados na Feira de Páscoa, que começa nesta sexta-feira (31/03). Esta é a primeira Feira Especial do ano e vai até 15 de abril nas praças Santos Andrade e Osório.Serão 72 barracas de expositores de produtos artesanais alusivos à Páscoa, temas turísticos, culinária local, gastronomia, apicultura, além de espaços de entidades assistenciais e programas da Prefeitura de Curitiba. A feira fica aberta de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 14h às 18h.Uma das expositoras, Thamires Costa Kurquevicz, conta participou de sua primeira Feira Especial na edição de inverno de 2016. A experiência foi tão boa que ela se inscreveu para a edição de Natal e agora para a Páscoa. “Curitiba preza muito pelo artesão e pelo artesanato e nós fazemos nossos produtos com muito carinho”, diz.Thamires é estudante de Design e afirma que a qualidade do mater...

saiba mais

Postado por: às 10hs26




Fundação Cultural De Rio Do SulMais uma atividade de formação para artesãos e interessados será ministrada na Fundação Cultural de Rio do Sul. A instituição recebe o Curso de Flores Decoradas, de 3 a 7 de abril, com turmas de manhã (9h às 11h), à tarde (14h às 16h) e à noite (19h às 21h). O curso é gratuito e há apenas a cobrança de R$ 10,00 para a compra do material utilizado em sala.O curso é focado na confecção de flores em E.V.A. – o etil, vinil e acetato, um material emborrachado e muito utilizado no artesanato. As aulas serão ministradas por Vagner Uelinton Micheloni e Andressa Silva Clem, professores da empresa Quatro Estações – Cursos de Artesanato.O objetivo é ensinar os participantes a confeccionar arranjos, apliques e formas de flores em peças de artesanato, artigos de decoração, doces e afins. O curso serve como aprendizado de uma atividade que pode ser uma renda extra e até como terapia ocupacional. As vagas são limitadas e destinadas a m...

saiba mais

Postado por: às 09hs58




ISTOÉOs primeiros bordados de Marilene Alair da Silva sugiram ainda na infância. A habilidade com as mãos começou a se desenvolver em uma brincadeira. Vendo sua mãe trabalhar na máquina de costura, ela tentava imitar usando agulha e linhas. Hoje, aos 49 anos, seu prazer é sua fonte de renda.Nascida em Sabará (MG) e residindo em Lagoa Dourada (MG) há seis anos, a bordadeira lembra que as encomendas começaram a surgir com frequência ainda na cidade natal após ter feito o enxoval de seu próprio casamento. “Muitas pessoas acharam bonito e vieram me procurar para saber se poderia fazer para elas. Aos poucos, eu fui diversificando minha produção”, conta.Constantemente se renovando, Marilene fez cursos de cerâmica e outras técnicas e atualmente trabalha também com esculturas. Em uma delas, retrata três beija-flores cujos corpos de argila sustentam asas bordadas. Ao centro da obra, há um pequeno tronco de madeira.Este trabalho é um dos 100 que estão expostos no Centro...

saiba mais

Postado por: às 09hs34





A Voz da Cidade
Profissionais de Angra dos Reis serão os primeiros a receber o documento; em Barra Mansa, artesãos devem ser cadastrados em breve.ANGRA DOS REIS/BARRA MANSARepresentantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Barra Mansa participam, na próxima quarta-feira, dia 29, do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que acontecerá no Centro de Estudos Ambientais (CEA), em Angra dos Reis. Na ocasião, será entregue o pedido de Adesão ao Cadastramento do Artesão ao secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix – que esteve ontem na cidade, conforme noticiado na edição anterior doA VOZ DA CIDADE. Durante o evento também será entregue, pela primeira vez, a Carteira Nacional de Artesão/Trabalhador Manual.A ideia é que os artesãos barra-mansenses possam lucrar com os trabalhos por meio da promoção da atividade em todo Estado do Rio de Janeiro. Em Angra dos Reis, por exemplo, o Programa ...

saiba mais

Postado por: às 13hs52





Todos Pelo Rio Grande
Usar a matéria-prima produzida nas propriedades para promover o resgate cultural é um dos objetivos do espaço do artesanato rural, que integra a Casa da Emater na Expoagro Afubra 2017, em Rio Pardo. A intenção é expor e comercializar artesanatos que tenham, como base da confecção, matéria-prima rural, como a fibra de bananeira, a palha de milho ou buchas vegetais. Também são comercializadas, peças feitas com material reciclado e de habilidades manuais, como o crochê e tricô.
No espaço destinado ao artesanato, estão posicionadas mais de 50 famílias, de 13 municípios do Vale do Rio Pardo. Outros destaques envolvem os trabalhos manuais com garrafas, fibras, sementes, lã de ovelha, madeira e porongos. "A artesã que trabalha com porongos vendeu todas as peças, miniaturas de cobras e lagartos, para uma mesma pessoa", comemora umadas coordenadoras do espaço e responsável estadual pelo setor na Emater, Ivanir Argenta. "É o tipo de incenti...

saiba mais

Postado por: às 18hs07





Rondoniagora
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Casa do Artesão, está com 400 vagas abertas para cursos gratuitos. Conforme, a diretora do local, Adriana Coldebella, as inscrições já estão abertas e os cursos que terão início no dia 3 de abril. São 400 novas vagas em cursos totalmente gratuitos.
As inscrições podem ser feitas na Casa do Artesão das 8h às 11 horas e das 14h às 17 horas, de segunda à sexta-feira.
Serão disponibilizadas vagas para os cursos de pintura em tecido e em tela, desenho, crochê, tapeçaria, flor de crochê, flor de fita, vagonite , artesanato em fita, artesanato em meia, petch baby e petch feltro, além de bordado em chinelo.
As inscrições estão abertas e continuam até o preenchimento das vagas. O participante deve ser maior de 15 anos e apresentar RG e CPF. A Casa do Artesão fica na Avenida Menezes Filho, bairro Jardim dos Migrantes.



Postado por: às 20hs36





Notícias do Dia
São 30 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 31 de março
O Departamento de Artes Visuais do Cart (Centro de Artes) da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) abre inscrições para o curso de modelagem e preparação de massas cerâmicas para queimas alternativas nesta segunda-feira (20). A inscrição é gratuita e aberta para toda a comunidade.
Serão 30 vagas definidas por ordem de inscrição, que começam às 13h do dia 20 e terminam no dia 31 de março. Os interessados devem se inscrever no formulário online, que só ficará disponível para acesso na segunda-feira a partir das 13h.Ministrado pela professora Rosana Bortolin, o curso começa em 5 de abril e termina no dia 28 de junho. As aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 19h às 21h30, totalizando 30 horas, na sala de cerâmica do Departamento de Artes visuais.Todos os inscritos deverão comparecer na primeira aula dia 5 de abril, sendo que os inscritos que ...

saiba mais

Postado por: às 09hs18





SP Norte
Você que pega a Linha Azul todo dia e passa pela estação São Bento do Metrô não pode perder a exposição que mostra itens do mundo árabe. Promovida pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, a exposição Arte e Artesanato no Mundo Árabe celebra o dia Da Comunidade Árabe no Brasil, em 25 de março.
A mostra terá peças artesanais de vários países da África, Golfo Árabe e Oriente Médio. São 30 itens que fazem uma viagem pelos mistérios e belezas dos 22 países da mostra, como espadas, bules, adagas e tecidos. O lugar não poderia ser outro, já que a estação é próxima à rua que abrigou os primeiros imigrantes árabes.
Até 30 de abril. De domingo a sexta-feira, das 4h40 às 0h32, e de sábado para domingo, das 4h40 à 1h. Grátis.


Postado por: às 20hs47





Agência Brasília
Tradicional em Brasília, a Finnar reunirá profissionais do exterior e de diversas partes do Brasil, como Zaqueu Vitor, morador do DF, que participou do lançamento nesta quinta (16) na Torre de TV
Mais de 700 artesãos de 20 unidades da Federaçãoe de 15 países vão participar da 11ª edição da tradicional Feira Internacional de Artesanato (Finnar). Neste ano, o evento será de 14 a 23 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.Além de estandes para comercializar produtos, a programação inclui palestras, oficinas e apresentações culturais. O lançamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), no mezanino da Torre de TV.A mostra, que em 2016 recebeu mais de 100 mil visitantes, de acordo com a organização, faz parte do calendário oficial de Brasília. “É um evento que sempre leva muita gente ao Centro de Convenções, abre espaço para os artesãos de Brasília e ainda tem a possibilidade de promover intercâmbio com artesãos ...

saiba mais

Postado por: às 21hs08






MANCHETE ONLINEA praça de eventos do Shopping Tijuca está agora, tomada por itens multicoloridos, sandálias, flores de palha, comidinhas e até objetos de decoração, como lustres, louças, mantas e quadros. O maior centro comercial da Tijuca recebeu esta semana a Feira Internacional de Artesanato e Decoração, a Nações e Artes. São vários expositores de países como Paquistão, Turquia, Índia, Indonésia, Chile, Estados Unidos, regiões do Sul e de Minas Gerais no Brasil.Até o dia 2 de Abril, o público poderá visitar os diversos estandes e comprar diversos itens exclusivos, como souvenirs para decorar a casa. Nos estandes da Turquia é possível encontrar conjuntos de cerâmica, taças, fruteiras, jogos de xícaras e tigelas de vidro banhadas a ouro e decoradas com cristais swarovski. Em outro estande do mesmo país há lindas peças feitas à mão, tigelinhas, pratos de parede, vasos de mesa e até lustres. Como são peças raras e bastante trabalhadas, os preço...

saiba mais

Postado por: às 12hs22






ZH Porto Alegre
Até sexta-feira, atividades reúnem trabalho de 850 artesãos cadastrados
Para celebrar o Dia do Artesão, que é comemorado em 19 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre está realizando uma feira nesta semana.Iniciado nestasegunda-feira, o eventovai ocorrer até a próxima sexta. Serão 60 profissionais expondo os seus trabalhos feitos com vários materiais, como pano, madeira, tecido e couro. A programação do evento conta com atividades em vários locais da Capital.
No Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre, vai ocorrer a Feira Arte. A cidade possui 1.216 espaços para artesanato e 850 artesãos cadastrados junto ao núcleo de fomento ao setor da prefeitura.– Seria muito bom se pudéssemos contar com esse espaço aqui no Centro Histórico pelo menos de 15 em 15 dias – afirma o comerciante Edson Martins.Conforme o secretário Ricardo Gomes, os briques e as feiras de artesanato, como a Feira Arte, devem ser ...

saiba mais

Postado por: às 10hs42





Aulas de estamparia e artesanato sustentável e de empreendedorismo, oferecidas pelo Movimento Pró-Criança, têm início na terça (14). Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 17 de março.
O movimento Pró-Criança recebe inscrições para uma nova turma do projeto Mãos de Mães, iniciativa profissionalizante que oferece aulas sobre empreendedorismo e de estamparia com artesanato sustentável. Ao todo, são 30 vagas ofertadas para as aulas, que começam na terça-feira (14). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de março, na unidade dos Coelhos, na área central do Recife.
Destinado ao público feminino com idade entre 17 e 60 anos, o curso pode ser feito por mulheres que não são necessariamente mães de beneficiários do Pró-Criança. Para se inscrever, é preciso levar cópias do RG e do CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. O curso oferece como subsídio o valor das passagens de ônibus utilizadas pelas alunas.
...

saiba mais

Postado por: às 11hs45




Com tudo pago pela rede, candidatos terão que gerar conteúdos para divulgar no blog institucional e nas mídias sociais. 
Para aqueles que são apaixonados por viajar e que não dispensam por nada deste mundo uma boa cerveja, aqui vai uma super novidade. Até o dia 26 de março, uma rede de bares conveniados a World Of Beer (Mundo da Cerveja), nos Estados Unidos, empresa focada na produção de cerveja artesanal, estará recebendo inscrições de candidatos para preencher três vagas em aberto. Os selecionados, serão responsáveis pela "difícil" missão de conhecer o mundo para degustar diversos tipos de cerveja e divulgar suas experiências e sensações no blog e redes sociais da instituição.
A oportunidade, além de ofertar ao candidato a possibilidade de viajar o mundo apenas para saborear diferentes tipos de cervejas, proporciona também a chance de ter todas as despesas de alimentação e hospedagem quitadas pela própria rede.
E as novidades não acabam por a...

saiba mais

Postado por: às 11hs13




Um dos maiores eventos de artesanato do país terá 17 estados participando, oficinas, shows e gastronomia típica. Entrada francaEntre os dias 29 de março e 02 de abril de 2017, Brasília será o palco do 9º Salão do Artesanato, que acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, de quarta a sexta-feira das 16h às 22h, sábado e domingo das 11h às 22h, com entrada gratuita.O Salão do Artesanato reúne, nesta edição, 17 estados brasileiros expondo e comercializando produtos genuinamente artesanais, mobilizados pelo PAB, e, também, expositores individuais.“O evento promove a aproximação do artesão com o público, com lojistas e aquece o mercado em um momento de crise. Além disso, destaca aspectos importantes da cultura dos estados e cidades participantes por meio de música, dança e outras manifestações artísticas populares”, diz o diretor da Rome Eventos, empresa organizadora do Salão, Rômulo Mendonça.Praça do Artesão– Quatro artesãos do DF foram...

saiba mais

Postado por: às 17hs52




O artesanato alagoano ganha projeção nacional mais uma vez. A organização do 9º Salão do Artesanato, que acontece em Brasília, de 29 de março a 02 de Abril, convidou o Estado para ser homenageado na edição deste ano.
Alagoas aparecerá tanto na divulgação como na ornamentação do evento, com referências do artesanato alagoano espalhados pelo Salão, e receberá ainda o maior estande da feira, com um espaço de 120 m².
Para esta primeira participação do ano em um evento nacional, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), responsável pela organização do estande, levará 12 artesãos, selecionados por meio de edital de Chamamento Público, cumprindo exigência do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).
“Estamos abrindo o ano com o pé direito, provando mais uma vez que nosso artesanato tem um diferencial. É a primeira feira nacional do ano e, além do artesanato, nosso estande vai apresentar um pouco do turismo e da gastrono...

saiba mais

Postado por: às 15hs47




A Marca Richard Green consagrou-se em São Paulo-SP no seculo 21 tendo forte atuação no inovador mercado de sustentabilidade visando poder contribuir em preservar e ajudar o nosso meio ambiente reciclando materiais para construção, diversificando materiais que a nossa natureza dispensa apos as fortes chuvas na metropole paulistana e tornando-as novas e reutilizaveis junto a linha de produção consagrando e marcando tradição pela excelência de seus produtos e serviços destacando como um forte diferencial a alta qualidade no atendimento aos seus parceiros e clientes do Brasil.Serviços A Richard Green tem como missão e valores empresariais prover pela alta qualidade de produtos sustentaveis ou que venha a ser reutilizavel do nosso meio ambiente desenvolvendo linhas de produtos qualificaveis aos nossos parceiros e clientes e Além das soluções sustentáveis básicas, a Richard Green podera criar e executar ações sustentáveis para o seu evento e também criar, executar e a...

saiba mais

Postado por: Richard Green às 18hs28




Entre abril e novembro de 2017, a organizadora que há 14 anos promove os principais eventos do setor, como a Mega Artesanal, por exemplo, realizará sete feiras de produtos e técnicas artes manuais e artesanato, em dois Estados e no Distrito Federal. Todas as feiras são abertas ao público
Não é de hoje que o artesanato representa uma parcela importante da economia do país e contribui ou responde pela renda de milhares de brasileiros. Segundo a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa são mais de 96 mil artesãos cadastrados no Programa Brasileiro de Artesanato, e conforme dados (2014) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o artesanato é atividade econômica presente em 78,6% dos municípios e movimenta mais de R$ 50 bilhões no país.*
"O que mais chama nossa atenção é o número de pessoas que têm procurado uma arte manual como terapia ou com atividade profissional. O público está cada vez mais interessado em aprender, co...

saiba mais

Postado por: às 18hs18




A arte santeira e regional tem inspirado o trabalho de muitos teresinenses. Pessoas que possuem habilidade para criar esculturas como Ariosvaldo Oliveira, de 54 anos, que há 35 se dedica à atividade.
Ari, como é popularmente conhecido, faz escultoras a partir do cedro. Segundo ele, sua arte foi descoberta por necessidade de encontrar uma fonte de renda.
"Fui demitido do meu trabalho em uma instituição pública faltando pouco tempo para o meu casamento. Precisei encontrar alguma forma de trabalhar e comecei fazendo uma escultura de uma mulher, mas nem finalizar a peça eu sabia, pois faltava fazer os olhos. Foi quando um amigo, que já era artesão, me ensinou e, a partir daí, não parei mais", destacou Ari.
Premiado cinco vezes por seus trabalh...

saiba mais

Postado por: às 19hs14




A base é a madeira, inclusive de demolição. O desafio é transforma-la nos mais interessantes artigos de decoração. A proposta da Holambra by designers, a loja conceito que privilegia as artes, foi abraçada por pelo menos 10 profissionais que usam a Coleção Rústica para divulgar todos os seus talentos.
A simplicidade é a tônica dos trabalhos desenvolvidos, principalmente em madeiras toscas e de reflorestamento, por artesãos e artistas plásticos para a Coleção Rústica que está sendo apresentada este mês pela Holambra by designers, a loja conceito de Holambra que privilegia as criações e as artes, inclusive de projetos de geração de renda realizados por entidades assistenciais.
Hamilton de Andrade é de Holambra e criou, para a Coleção, coloridas casinhas decorativas para servir como um utilitário porta-chaves ou, simplesmente, para quebrar a monótona cor da parede. Outra criação é o moinho de vento para ser colocado sobre o ap...

saiba mais

Postado por: às 18hs27




Com o objetivo de aproximar os diversos segmentos que movimentam a economia de Teresina, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aluísio Sampaio, iniciou uma série de visitas a pontos estratégicos de interesse turístico. A meta é contribuir com a melhoria da oferta turística local, garantindo ao visitante melhor estrutura de visitação, além de oferecer às operadoras de turismo um produto de melhor qualidade, preparando a cidade para a elevação do fluxo de turistas.
"Em 2016, Teresina recebeu meio milhão de turistas, que geraram uma receita superior a R$ 300 milhões; precisamos verificar se o direcionamento desse consumo está contemplando todos os segmentos da economia", disse o secretário.
No último final de semana, o secretário visitou os lojistas da Central de Artesanato "Mestre Dezinho", onde foi recebido pela presidente da Cooperativa de Artesanato Mestre Dezinho (CAMEDE), e do Mercado Público, que está passando p...

saiba mais

Postado por: às 20hs29




Primeira exposição do ano começa na terça-feira (14) no anexo do Palácio do Buriti, das 8 às 17 horas
César Filho, da Agência Brasília
O projeto Rota do Artesanato, da Secretaria Adjunta de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, terá 20 edições no primeiro semestre de 2017. Artesãos selecionados poderão expor e comercializar seus produtos em quatro pontos de Brasília. São eles: anexo do Palácio do Buriti, Galeria dos Estados, Setor Bancário Norte e Setor Comercial Sul.
Primeira exposição do ano começa na terça-feira (14) no anexo do Palácio do Buriti, das 8 às 17 horas. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília 24.9.2016
Todos os locais terão cinco eventos no período. Os eventos no Palácio do Buriti terão até 25 vagas; na Galeria dos Estados, 40; no Setor Bancário Norte, 30; e no Setor Comercial Sul, 35.
O projeto, criado em 2009, tem como principal objetivo oferecer espaços públicos para exposição e ven...

saiba mais

Postado por: às 20hs27



Páginas 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 | Próxima
Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com